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A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Arquivamento dos Projetos de Lei nº 7180/2014 (e seus apensados) e nº 1411/2015, para Deputados Federais

Nome Comentário
Ana M. Esses projetos provem ataque inaceitável à escola pública democrática, laica e republicana e a seus agentes primordiais , os professores - que educam por meio do conhecimento.
MARIA C. Pelo amor de Deus! Arquivem esses Processos! Basta de retrocesso.
Bruno S. Todo apoio a essa petição, pela livre defesa dos decentes e ensino
Eduardo K. Lutar pela liberdade de ensinar.
Maria S. Não existe escola sem partido. Fora mordaça!
Maria C. Se nós, professores, não tomarmos partido, alguém tomará por nós. Não à escola sem partido!
Estela B. Sou contra a escola sem Partido
Cláudia F. Pela liberdade de formar pessoas livres
jadir j. sou contra a escola sem partido
Regina A. Isto é inconstitucional!
Junior C. Apresentada por um advogado e sem o devido suporte de pedagogos, o 'Escola sem Partido" é um dos maiores retrocessos em educação no nosso país, somente comparável, talvez, à grade curricular dos tempos da ditadura militar! Imagine que, sob o falso pretexto de neutralidade ideológica, nós professores sejamos impedidos de abordar quaisquer aspectos políticos, raciais, de gênero, sociológicos etc sob pena eventual de prisão e outras sanções.
Lucia B. Mais um dos absurdos a que temos assistido nos últimos tempos neste país.
Geraldo J. Primeiramente, FORA TEMER ! EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO, LAICO E DA LIBERDADE DE CÁTEDRA/ACADÊMICA
MARIA S. NÃO AO RETROCESSO!!!!!!
Bruno H. Projeto absurdo, medieval e abjeto. Não há mais espaço, felizmente, para este tipo de retrocesso em nossa humanidade.
Aparecido S. Pseudo neutralidade
Eduardo M. Os Projetos de Lei nº 7180/2014 (e seus apensados) e nº 1411/2015 representam a mais bestialógica forma de controle da educação escolar. Só encontrando paralelo em regimes autoritários e totalitários desprezíveis. Seus autores não estão bem intencionados, mas muito mal intencionados em relação a uma educação capaz de proporcionar a pluralidade de abordagens indispensável em um ambiente educacional democrático. Ao judicializar a sala de aula, pretendem impor sua visão da realidade aos professores por meio de expedientes constrangedores e cerceadores da livre circulação de ideais nas escola. São banais em sua ignorância e ignorantes em sua banalidade.
Edna a. Não pensei viver tamanho retrocesso na educação
nixon m. Por uma educação laica e integral que forme cidadãos que exerçam todo o seu potencial de discernimento.
Victor M. Todo apoio à luta contra o retrocesso e o conservadorismo!

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