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A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Arquivamento dos Projetos de Lei nº 7180/2014 (e seus apensados) e nº 1411/2015, para Deputados Federais

Nome Comentário
Jelson O. http://blogcomjota.blogspot.co.uk/2016/06/cuidado-o-professor-e-um-criminoso.html
Mary J. Ainda que os propositores advoguem uma escola sem partido, eles defendem determinado projeto político. São, assim, partidários. Não são neutros como fazem supor.
Sérgio C. O referido projeto e seus pares representam uma agressão absurda contra o direito de livre expressão dos professores, além de procurar criar as condições para a implantação de uma pedagogia de natureza fascista.
Diego L. Apenas com uma educação libertária podemos, a longo prazo, forjar cidadãos menos preconceituosos, críticos e mais conscientes politicamente. Qualquer intenção de cerceamento da liberdade do professor em sala de aula deve ser repudiada pela sociedade através de documentos como este. Assinado.
Jorge J. A escola sem partido na verdade é na verdade uma imposição de uma só visão...
Zélia G. Quando estudei o magistério para o Ensino Fundamental, há décadas, lembro que estudei sobre o chamado "currículo oculto", uma terminologia que acho não se emprega mais em Pedagogia. Pois o "currículo oculto" está inserto na seleção que fazemos do conteúdo, na nossa metodologia, nas nossas atitudes e pronunciamentos e, especialmente, no exemplo de coerência que oferecemos ao outro. Portanto, esse tipo de dispositivo político-jurídico parte de uma concepção equivocada de ensino, e, pior, parte do desejo de impedir o exercício da razão crítica, do livre-pensar. Todo excesso no campo das ideias deve ser inibido não por leis que criminalizam, reprimem e censuram, mas pelo bom senso da autolimitação democrática. O direito à livre expressão deve ser preservado tanto para educadores, quanto para educandos. Tudo é uma questão de aprendizagem, de valorizar o respeito para com todos, a consideração com a pessoa humana, o direito sem distinção nem privilégio, a justiça previdente e providente, a paz que concilia e reconcilia.
Jônatas L. É importante para a construção de uma democracia!
Pedro P. O ser humano é político e faz política por essência, segundo Aristóteles já na Grécia o homo politikus sempre fez política e esse projeto é de cunho político e demagógico. Ele tenta esconder sua face direitista e não luta pelos interesses de melhoria na educação dos filhos dos trabalhadores pobres. Ele visa o sucateamento e fim da escola pública de qualidade, projeto sempre defendido pela esquerda social.
Maria S. Onde está a "autonomia" do professor?
Renata T. Absurdo ! Estas pessoas surgiram de onde? Estou apavorada.
Júlio D. Educação é dever do Estado, educar para civilizar e humanizar.
IVONE G. Estou nessa luta!
Levi S. Em respeito aos ideias democráticos e aos direitos coletivos e individuais derivados dos princípios do liberalismo político.
Paulo F. Todos esses [5] Projetos de Lei apresentada na Câmara, em sua essência ferem a liberdade de expressão, a iniciativa de poder escolher livremente os assuntos a debater em sala de aula, desde que o escopo seja de de "tudo o que seja humano não deverá ser estranho" ao pesquisador/aprendiz.
monica m. vamos lutar e nao desistir
REGINA N. A favor da democracia e dos direitos de cidadania.
Rosangela M. colocar essa campanha para a frente, sendo bastante inteligente na abordagem, conforme abaixo. colocar os caras na parede, para que respondam as contradições. Miguel Nagib , idealizador do ESCOLA SEM PARTIDO, gostaria de algumas respostas: . 1- OS DEFENSORES DA escola sem partido ACHAM QUE A VERDADE PODE SER DITA AOS ALUNOS? . 2- A concentração da riqueza brasileira está na mão de 5.000 famílias. Elas dominam 49% da riqueza do país, o restante, fica para 199 milhões de brasileiros. ISSO VAI PODER SER DITO OU NÃO? VCS ACHAM QUE ISSO É VERDADE OU É IDEOLOGIA DE ESQUERDA? . 3- O governo investe 4,6% na EDUCAÇÃO e dá aos banqueiros 47%, pagamento de dívida. ISSO VAI PODER SER DITO OU NÃO? VCS ACHAM QUE ISSO É VERDADE OU É IDEOLOGIA DE ESQUERDA? . 4- O governo investe 4% em Saúde e a CPMF era para a SAÚDE e não foi utilizada. ISSO VAI PODER SER DITO OU NÃO? VCS ACHAM QUE ISSO É VERDADE OU É IDEOLOGIA DE ESQUERDA, ? . 5- O governo atual aumentou para 30% a verba, que antes era definida SOMENTE para a Saúde e agora, ele vai poder MEXER nessa verba, para qualquer necessidade . ISSO VAI PODER SER DITO OU NÃO? VCS ACHAM QUE ISSO É VERDADE OU É IDEOLOGIA DE ESQUERDA? . 6- O Brasi
Antonio M. A educação deve ser laica e democrática.
Sonia C. Sou profesdora há 22 anos...como aluna aprendi que o movimento das escolas tecnicistas "criavam" cidadãos apenas para mão de obra é isto que queremos? RETROCESSO?
Patrícia M. Fernando, estive no debate no CFCH hoje. Como já disse, o seu trabalho é fundamental. Vital. Vamos ganhar essa batalha e também a guerra! Jamais pensei em ver um retrocesso como esse. Coisas macabras ainda povoam as mentes de brasileiros ignorantes, inescrupulosos, inconsequentes e se esse projeto vingar isso tudo vai ficar ainda pior. Grande abraço e muita força nessa luta que é de todos nós!

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