Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Sony Xperia Z1 - A prova d'água? Fraude ou descaso com o cliente?, para Sony, Sony Mobile Brasil, Sony Brasil, Órgãos de defesa do consumidor

Nome Comentário
José C. Meu Sony XPERIA Z1 entrou água nas lentes da camera na primeira vez que entrou na piscina, sendo que a piscina tem 1,30 mts de profundidade. No dia seguinte ele apagou. Diante de todos comentários nem vou me dar ao trabalho de levar na assistência. Aguardo notícias !
Marcelo L. Puro descaso com o cliente
Abel . Comprei meu xperia z3 no dia 15/12/2014 e com poucos dias, ou seja, dia 02/01/2015, fui mergulhar com ele na piscina que não chega a um metro. Em menos de 2 minutos a tela começou a apagar, os aplicativos abriam sozinhos e depois a tela apagou de vez. Ele ainda funcionou por uns 10 minutos, mesmo com a tela pifada. Agora não quer funcionar mais. Quando eu tento ligar ele só faz vibrar... Vou mandar pra assistência e estou com medo de ele voltar sem reparo.
Daniella S. Comprei meu Z3 há dois meses e a borracha de vedação da tampa da porta USB já está soltando!!! Ou seja, além de a tampa ficar caindo, ainda perdeu a vedação a água! Achei que um celular de R$ 2500,00 teria uma qualidade melhor!!!
EVALDO S. Tres meses de uso e o meu Z1 ta me deixando sem celular do nada, não ligou mais mesmo dando como carregada a bateria....
Agatha F. O meu z2 entrou pela segunda vez na piscina e perdeu a sensibilidade, quando sai já havia perdido o touch , fiz oq dizia no manual de instituições enfim.. Propaganda enganosa!
Marcelo C. Meu xperia Z1 ficou na água por uns 3 minutos, tirei 2 fotos e não funciona mais. Rídiculo! Jamais deveria ser vendido como celular à prova d'água. Mesmo usando com todas as tampinhas fechadas! Sony lixo, fez o público de otário!
Mateus O. Tenho um Z2. Desde que comprei só conseguia conversar no VIVA VOz, pois veio com problema no microfone, utilizei por 4 meses e o levei na autorizada, para que fosse corrigido o problema, ao sair da autorizada estava pior, pois nem o viva voz estava mais funcionando perfeitamente, e pra variar não é mais a prova d'água, levei para a piscina por menos de 6 min, a uma profundidade de meio metro, e o mesmo entrou água na câmera, e está com o touch doido, movimentando-se sozinho. Aparentemente o aparelho não obedece as especificações garantidas pelo mesmo!
Thales . Utilizei meu aparelho sony Xperia z1 na pisina, mesmo com todas as medidas necessárias para que a eficácia da prova d'água do aparelho, apresentadas na propaganda, tomadas, o mesmo apresentou água na câmera e uma pane no botão de liga/desligar. Espero uma resposta da sony quanto ao meu prejuízo.
joao c. o meu sony Z1 deixou de ligar, estava na garantia, me devolveram dizendo que foi mau uso e que a reparação custava 1300 R, que estava tdo riscado e com sinal de batidas, acontece que esse celular esteve sempre com uma capa de proteção e estava impecável, somente a proteção plástica da capa tinha alguns riscos que se substituir a capa fica novo, pelo que vi agora a SONY não repara nada, arranja sempre uma desculpa, péssimo serviço para uma marca com o prestigio da mesma, não aconselho a ninguém
Andre S. Comprei Z2 entrei na piscina pela primeira vez, no dia seguinte touch ficou louco e parou de funcionar.
André S. Tive o mesmo problema com o meu sony z1, neste fim de ano o coloquei debaixo d'agua a menos de 1 palmo de profundidade na piscina, ainda com com um pé atrás, isolei a entrada do fone de ouvido, na mesma hora que o coloquei na água as funções ficaram loucas, acessando tudo ao mesmo tempo, tentei tirar algumas fotos, mas não consegui tirar normalmente, só acidentalmente. Hoje meu celular fica bloqueando e desbloqueando sozinho, ou quando a tela está escura não consigo ligar o aparelho para desbloquear. Pelas reclamações já vi que terei problemas com a assistência, e com a perda da garantia, estarei acionando todos os órgãos responsáveis da defesa do consumidor, pois me sinto lesado por uma empresa que eu tinha muita credibilidade por ela, quero meu dinheiro de volta.
Anderson A. Comprei o smartphone da Sony modelo Z3 por causa de seu diferencial (ser a Prova de Água) exatamente no dia 15/12/2014. Porém com 20 dias de uso, resolvi entrar com ele na piscina da minha casa, ela tem menos de 1,50m de profundidade, chequei tudo, conferi se o telefone estava com as entradas vedadas de acordo com o manual da sony e entrei na piscina, por lá não fiquei nem 5 minutos (a Sony afirma que ele pode ficar debaixo da água em uma profundidade de 1,5m por 30 minutos) quando saí da piscina percebi que o TOUCH não estava funcionando, lavei com agua potável, sequei ele com um pano e continuei tentando fazer o TOUCH funcionar, foi quando percebi que o Touch não funcionava de forma alguma. Ao abrir os compartimentos do chip e do cabo usb, percebi que o mesmo estava cheio de agua, e também o visor da máquina fotográfica. O produto está na garantia, e portanto informo para a Sony, que estarei acionando judicialmente a empresa, e de forma coletiva, pois identifiquei diversos clientes com os mesmos problemas, e isso caracteriza propaganda enganosa. Para sanar esse problema, aguardo resposta o mais breve possível da empresa... Sem mais Anderson Nobre
Nahin . Entrei na piscina e tirei algumas fotos, sendo q a piscina não tinha 1,30mt de profundidade... E não fiquei por mais de 15min para tirar as fotos... Ao reparar que a câmera estava suando .. Posteriormente o o visor falha e as teclas tbm falha.
Ronan M. Z1 farsa comprei o celular segui todos procedimentos e na segunda vez que usei ele numa piscina entrou água
Fran P. Tenho um Sony Z1 e estou me sentindo enganada pela Sony pois o mesmo deveria ser a prova d água. Mas infeliz não é o que dizem.
André s. Nunca mais compro Sony primeira vez que tiro foto debaixo de água e não liga mais.propaganda enganosa do z1.
Viktor R. Meu Xperia Z Ultra ao entrar na piscina depois de 6 meses de uso além de a vedação ter falhado, pois a borracha do mesmo soltou com ele debaixo d'água, fazendo com que a tampa abrisse, o mesmo está apresentando problemas na tela e touch que não ligam. Os leds de notificação ficam acesos piscando as notificações junto com áudio delas, quando ele está ligado. Gostaria de esclarecimentos para troca ou concerto do meu celular, modelo Xperia Z Ultra. Está na Garantia.
Wesley l. Estou a 8 meses com este aparelho, o primeiro problema que deu foi de entrar sozinho em modo de segurança e eu não poder acessar os aplicativos baixados, me impossibilitando de uma comunicação mais agil com um custo menor. Segundo e ultimo problema de vez o aparelho se desligou totalmente e sozinho ficava vibrando e com uma luz vermelha que por sinal sua bateria estava com cerca de 68% de sua capacidade. Desde entao ele se mantem com a tela toda preta sem sinal algum de funcionamento apenas de quando conecto o cabo alimentador de energia que sua luz indicadora aparece..Muito insatisfeito ,um aparelho com uma ilusoria propaganda com 8 meses de uso darem esses problemas
Jean O. Lacrei o Z1 conforme o manual, passei o dedo em volta de todo o aparelho para se certificar, e ao colocá-lo à 20cm no máximo de profundidade e tirar foto após 5 minutos o aparelho apagou e não liga mais.

Assinaram o abaixo-assinado
731 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado