Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Revisão Lei Maria da Penha - Extensão dos benefícios aos homens vítimas e das sanções às mulheres agressoras, para Presidência da República Federativa do Brasil; Congresso Nacional; Câmara dos Deputados; Senado Federal; Supremo Tribunal Federal; Superior Tribunal de Justiça

Nome Comentário
Thiago . Fui vítima da lei Maria da penha, fui preso duas vezes injustamente, a primeira sem ter ciência das medidas protetivas, o magistrado ainda bateu o pé pra me soltar cobrou fiança ainda, nunca fui ouvido em sede de inquérito policial, na segunda foi baseado apenas em conversas de what's, prints sem fé pública, acho que a lei deve ser revisada e a mulher devia antes de tudo passar por teste de sanidade mental pois muitas mentem apenas para consegui protetivas.
joao c. Segundo dados do stj, metade das denuncias são falsas. Fui injustiçado entrei com ação por danos morais contra a ex e consegui extinção do processo.A orientação correta é essa. juntar provas e abrir processo no juizado especial cível é rápido.
PAULO E. Pelo princípio da isonomia...sou a favor a extensão de benefícios ao homem, na letra da lei deveria ser "pessoa" e não "mulher"
Joaquim X. A lei Mª da Penha é inconstitucional, é contra a igualdade de gênero e coloca o homem como culpado sem ter o direito de ampla defesa e contraditório. No Código de Processo Criminal já temos diversos artigos que tratam da violência no âmbito familiar que se nunca foi usada é um problema de advogados e da justiça e não se justifica a adoção de uma lei que discrimina um gênero humano simplesmente por ser homem. Não se pode generalizar casos específicos, afinal nem todos os homens agridem mulheres, bem como nem todas as mulheres não agridem homens. No entanto você homem, denunciado numa delegacia é tratado pelos policiais como se fosse um criminoso e logo querem lhe expulsar de casa e lhe ameaçam com cadeia. Então como fica a situação??? Sou xingado, agredido fisicamente e não posso revidar pois serei denunciado na delegacia pela tal de maria da penha e de pronto culpado !!! Onde está a tão falada igualdade de gêneros??? As mulheres tem direito ao respeito físico e moral sem dúvidas, mas os homens também e não somente com referencia a essa situação, mas contra a violência do estado que se serve do aparato policial para afrontar a dignidade humana que todo homem também tem direito
Darcio L. Sou vítima dessa Lei, onde mulheres sem caráter se prevalecem.
Rogério J. O Judiciário exagerada em criar proteção para a mulher e deixar o homem desprotegido. Cria assim desigualdade. Vá a uma delegacia fazer um ocorrência contra a mulher e você será humilhada e não conseguirá registrar a ocorrência. Fica sem ter a quem recorrer. O Judiciário precisa ter caminhos para acolher a violência de todos os gêneros e não somente de mulheres. Criando a desigualdade, o Judiciário esquece o mais importante - preservar a família. Ao invés de promover a solução dos conflitos e preservar a família para que os cônjuges e filhos tenham um vida melhores.Daí a onda de suicídios, de pessoas que se entregam ao álcool, às drogas, depressão, etc. Quanto vamos viver até entendermos a verdade. A igualdade e não o empoderamento das mulheres e o enfraquecimento dos homens. É uma vergonha!
Patricia P. E no caso de mulheres que querem prejudicar o homem, se veste com a Lei maria da penha, proibe o pai de e ver o filho???
Augusto S. pela igualdade verdadeira
eduardo s. Receber jurisprudencias de violencia domestica/homem
matheus c. fui vitima dessa lei, pois sofria agressoes diariamente e nada pude fazer, tanto fisicamente como psicologicamente, quero dizer q quando me defendi segurei as maos dela e para me livrar das agressoes eu cheguei a afastar ela com um empurrao, qualquer amigo nosso sabe do historico que foi nosso relacionamento e sabe quem era o agressivo, ela usou da lei sabendo que quando é o homem que denuncia nao da em nada, ja ela me deixou mt marcado e ela por ta com o punho vermelhinho me deixou detido, sai, pois isso seria a primeira vez, se fosse verdade, e gastei dinheiro com advogado.(homens sofrem deboches se denunciam ate por parte do pm ) seres sao agressivos independente de sexo. revise!
Rodrigo S. Desejo assinar.
Vinicios . As vezes parece que ao invez de igualdade estão querendo é mais beneficios a si próprio.
João C. Eu assino pois eu sinto que os homens estão perdendo seu s direitos e trocados de lugar com as mulheres daqui a um dia os que vão querer liberdade serão os homens
CAIQUI N. acabo de receber indenizacao por danos morais da "vitima" de violencia domestica
João M. concordo com a revisão dessa lei, que favorece apenas mulheres em geral.
Márcio F. Como essa lei está sendo mal utilizada
Janete P. A violência deve ser combatida sempre, independentemente de quem a sofre.
Marcio . É um absurdo como se fala d violência domestica contra a mulher o tempo todo e nada contra o homem. Pesquisem sobre um estudo feito sobre a violência domestica contra o homem feito pela UNIFESP e pela UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA mostrando q homens apanham mais do q mulher!
douglas m. direitos e punições iguais independente do sexo ou genero
Alexandre I. A lei deve ser reformulada, existem sim casos de mulheres que são violentadas, mas também, existem aquelas que estão usando desta para obterem aproveitamento próprio digo SIM a "revisão às leis"

Assinaram o abaixo-assinado
567 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado