Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Arquivamento dos Projetos de Lei nº 7180/2014 (e seus apensados) e nº 1411/2015, para Deputados Federais

Nome Comentário
Roxana S. A PL é totalmente contra partido que os neoliberais não aceitam em lideranças.
Francisca S. Devemos juntos unirmos contra uma ditadura Aparentemente branca, que nos põe frente ao um modelo neomilitarista de controle da educação e consequentemente na formação e alienante dos sujeitos.
LUIZ J. .
Festejare E. Essa ideia da escola sem partido é antagônica, e por sí só é esdruxula, uma vez que ao coibir um tema divergente do supostamente estabelecido como padrão correto e moral, o simples fato de coibir outro tipo de pensamento já aponta um posicionamento, já defende uma posição, já cria um partido.... Não é à toa que essa estupidez seja alavancada por políticos religiosos, e com isso desrespeitando a instituição do estado laico.
ÉDER S. PL QUE FERE NA SUA ORIGEM E EM SUA BASE A EDUCAÇÃO. FERE A LIBERDADE DE CÁTEDRA DO PROFESSOR.
Flávia M. Não vai ter mordaça!
SHEILA S. PENSO QUE ESSE PROJETO DE LEI É MAIS UMA FORMA QUE O SISTEMA ACHOU DE FAZER COM QUE O FUTURO DA NAÇÃO SEJA CADA VEZ MAIS ALIENADO, SEM VEZ OU VOZ!
José S. Sou totalmente contra este "programa" desses fascistas!
ANGELA C. não a escola sem partido.
MONALISA N. Realmente a que ponto chegamos,pessoas sem o mínimo de pratica e vivencia no ambiente escolar e não sabem da realidade que nós educadores estamos enfrentando no dia a dia.
Luan F. PELO DIREITO A LIBERDADE DE EXPRESSÃO.
Ana O. Escola sem pensamento critico É SISTEMA DE ALIENAÇÃO!!!!
Angela S. Arquivamento dos Projetos de Lei nº 7180/2014 (e seus apensados) e nº 1411/2015
Orson S. O programa "Escola Sem Partido" além de ser inconstitucional, apresenta concepções que acreditam em uma suposta neutralidade. Censura e limitação do direito de cátedra do professor.
Mauricio R. Fora fascistas!
Régis F. Um Pl que criminaliza uma das profissões mais nobres que existem não deve ser aprovado de jeito nenhum.
Tamires O. NÃO PASSARÃO!
Ademir O. É uma pena que nem todos aprenderam a lições da ditadura, onde tentaram calar a boca do povo e principalmente dos professores que tem uma sublime missão de criar nos alunos um senso crítico com o qual eles possam exercer sua cidadania com liberdade.
Rogério B. A escola sem partido. é censurar a liberdade de expressão.
eliane D. O movimento Escola sem Partido nasceu em 2003, a partir de uma inciativa do procurador do estado de São Paulo, Miguel Nagib. Durante anos, suas propostas não encontraram eco até que, em 2014, um encontro com a família Bolsonaro mudou essa realidade. "Em 2014, no plenário da Câmara, Bolsonaro subiu à tribuna logo depois de um discurso feito por Maria do Rosário sobre os 50 anos do golpe militar de 1964. Com severas críticas ao regime de exceção, a deputada despertou a indignação do colega de Parlamento (veja no vídeo abaixo), capitão da reserva e ferrenho defensor do militarismo."

Assinaram o abaixo-assinado
7.842 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado