Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Arquivamento dos Projetos de Lei nº 7180/2014 (e seus apensados) e nº 1411/2015, para Deputados Federais

Nome Comentário
SUELI b. No mínimo indecente!
Alessandra P. Absurdo ....querem de volta a lei da mordaça?
Luis V. Art. 206. O ensino será ministrado com base nos seguintes princípios: II - liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber; III - pluralismo de idéias e de concepções pedagógicas, e coexistência de instituições públicas e privadas de ensino; IV - gratuidade do ensino público em estabelecimentos oficiais;
José C. Não tomo partido pela "Escola sem Partido".
MARINA R. VAMOS REFLETIR SOBRE O ABSURDO DA PROPOSTA
idelice l. Como pode uma pessoa da politica que deve ser feito uma coisa como essa! onde esta a liberdade de expressao!?
VERA O. Escola sem partido = retardamento mental!!!!
Bruno S. FORA TEMER!
Rita P. Todos contra a lei da mordaça!
rosane s. Digo não ao projeto Escola sem Partido. Não. Democracia sim!
COOPERCENTROSUL projetos como este é uma afronta a democracia.
MARIA A. Como defender ou aceitar aprovação de um projeto absurdo desse, tendo principios democraticos???
Denise O. A questão é, os deputados estão se sentindo incomodados com o poder do conhecimento que a sociedade em geral está adquirindo, opinião critica move montanhas, transforma, promove mudanças... O que esse projeto quer proporcionar é novamente a submissão do povo, o que é isso, querem a volta da ditadura!!!!! absurdo total!!!!!! EU DIGO NÃO E VOU LUTAR!!
Maria M. A escola é com partido, o partido dos desfavorecidos, dos excluídos e da minoria.
Lorrane T. NÃO AO RETROCESSO!
Evandro S. ESCOLA SEM PARTIDO NUNCA !
Alex O. Um projeto de lei (PL) com justificativas (ler as justificativas escritas no projeto e analise de verdade) que toma por base a moral ideológica de uma parcela da população acaba por gerar mais preconceito, discriminação, censura, perseguição, entre outros qualificativos anti democráticos. As escolas são espaços de "pluralidade cultural" e não de "neutralidades" farsantes como apregoa tal projeto. O projeto por si tem contradições gritantes (como citei anteriormente). Afinal a escola é PLURAL ou neutra? Um projeto que tem como princípio culpar ainda mais o professor em sala de aula, como se não bastasse todos as agruras 'que passamos' ainda vem invetar isso. Há muito o professor vem sendo refém do sistema de ensino atualmente exercido no Brasil. Não há mais respeito aos professores. Os alunos não são COISA OBJETO(nem vítma) que chegam em sala de aula completamente sem nenhuma bagagem de experiências do dia a dia onde os professores (lobo mau) acabam por desviarem aqueles de suas condutas morais e familiares. Pelo amor de Deus, onde estamos? Pois sim, estamos na ERA VIRTUAL. Os alunos aprendem muita coisa na rua, nos cybers da vida, no muito internético. Alunos são sujeitos.
katia a. DEFENDEMOS A ESCOLA LAICA E DEMOCRACIA
João C. Vamos nos unir para que esse absurdo não seja aprovado.
Pedro L. Cercear debates de opinião em salas de aula, não parece o melhor caminho. Os nossos legisladores deveriam estar preocupados em tornar o ensino igualitário e de qualidade, conforme está escrito na Constituição.

Assinaram o abaixo-assinado
7.842 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado