Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Pela revogação imediata da extinção das linhas de ônibus que circulam na Cidade Universitária da USP Capital!, para Reitoria da Universidade de São Paulo

Nome Comentário
Felipe O. Há pelo menos dois grandes problemas com essa situação: 1) Acesso a transporte e a locais públicos é simplesmente um direito irrevogável; restringi-lo, mesmo que indiretamente com a redução de ônibus previamente disponíveis, é uma atitude que extrapola qualquer limite da cidadania de quem tem que frequentar a CU. Não apenas alunos, como vários professores e outros funcionários utilizam o transporte público por questões de estipêndio, de congestionamento do trânsito e de ideológias relacionadas ao meio ambiente. Ele vai proibir o ingresso por bicicleta também? 2) É sabido que universidades tem uma política essencialmente mais democrática do que outras sociedades simplesmente por sua menor complexidade. Mediante isso e o bom senso, é fulcral que essa condição seja propelida pela boa fé dos membros selecionados para reger o campo universitário. Tomar uma decisão que influencia na vida de todos os usuários sem qualquer discussão ou sequer publicação do que se está outorgando é, portanto, de uma arbitrariedade e de uma autoridade ignóbeis, não condizentes com qualquer progresso que tivemos nesse país após períodos ditadoriais.
Alicia S. O transporte público já é precário e não dá o devido conforto ao cidadão e ainda querem tirar essas linhas? Um absurdo!
Raul L. Tudo feito de forma autoritária, sem consulta à comunidade acadêmica.
Marcos L. É uma VERGONHA que queiram acabar com a circulação dos ônibus, sendo que existem tantas pessoas que necessitam e usufruem dessas linhas!
Gabriela M. A USP é pública e o acesso a ela também deve ser
Cinthia V. Fico pensando o quão difícil a situação vai ficar não somente para as pessoas que fazem curso de extensão ou que moram nas redondezas da Cid. Universitária, mas também para os próprios alunos que, por motivos diversos, simplesmente não podem usar o metrô para chegar à USP...
André R. Absurdo! É preciso conservar a coisa pública como pública!
santo b. ABSURDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!
Pedro T. Absurdo isso! REITORIA USP é uma vergonha! Eles tem os carrinhos deles para chegarem aqui!
Flavia B. Morram Rodas e Kassab!
Alice P. aluno da pós
Felipe P. Ridícula atitude, autoritária e descarada! Fora Rodas!
claudia a. ABSURDO... Nem todas as pessoas que estudam na Cidade Universitária vão para as aulas de carro. Eu e outros estudantes dependemos de ônibus para poder circular.
Felipe . Vamos pensar também nas linhas Largo da Polvora, Heliopolis e Aclimação, que também serviam o campus da cidade universitária e hoje chegam no máximo até o metrô Butantã.
Lucas V. FORA RODAS! Por uma universidade dos trabalhadores!
Alexandre V. Que absurdo é esse?
Elton A. Sou estudante da USP e considero tal atitude da reitoria um absurdo. O serviço do metrô e dos circulares não atendem a todos os estudantes. Muitos, como eu, não moram perto de uma estação de metrô, mas sim utilizam o ônibus para chegar ao campus. Essa atitude, além de isolar ainda mais a universidade, prejudica os próprios alunos.
Lucca P. É um absurdo essa restrição à circulação das pessoas na universidade, só dificulta o acesso, a oportunidade das pessoas utilizarem os serviços que a universidade presta e deve prestar à população, incentivando o uso de transporte privado, o que gera mais impactos ambientais, limita a pessoa por sua condição econômica e restringe a mobilidade. Chega de limitar a Universidade!
Maria T. A atual reitoria da USP vem se notabilizando por ações vergonhosas sucessivas. Exijo a revogação desta!!
Marcelo G. A questão do transporte em nossa universidade é uma pauta de extrema importância para a mobilização estudantíl !!!

Assinaram o abaixo-assinado
5.618 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado