Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Pela revogação imediata da extinção das linhas de ônibus que circulam na Cidade Universitária da USP Capital!, para Reitoria da Universidade de São Paulo

Nome Comentário
Nilen V. O que ficou de uma universidade que diz ser pública? Quando vão começar a cobrar mensalidade?
Mauro C. Política do Rodas é política elitista
Guilherme W. É brincadeira ter que assinar isso...
Victor B. Estamos na universidade para estudar, coisa que demanda muito tempo, para que teremos que perder um tempo escasso para pegar uma condução a mais se já temos uma que vai direto à universidade?
Pedro L. Uma mudança tão incisiva no simples cotidiano de qualquer cidadão não pode ser definido por um empresa privada desregulada muito menos por uma reitoria antidemocrática. O trajeto de uma linha de ônibus faz parte da história da cidade e deveria demandar de um processo delicado e humano.
Natália R. É um absurdo! A cada dia tentam dificultar ainda mais o acesso a um lugar público, mas dificultar o acesso das classes baixas da população.
Daniel M. Fora Rodas!
JULIA B. FORA RODAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Josimar S. Talvez o caráter "público" da universidade seja mais no sentido de distanciamento, não-participação, apenas acompanhamento resignado dos fatos, condição minimizada, tal qual a de um "público" televisivo.
JONATHAN B. Apoiado!
Diogo S. A USP é um espaço que deve ser aberto para toda a população da cidade.
Nícolas S. Vendo que a mudança dos itinerários foi decisão da reitoria me faz pôr ainda mais à prova o governo deste cidadão chamado Geraldo Alckmin e a gestão do apadrinhado João Grandino Rodas, que vale lembrar, é "persona non grata" na São Francisco.
Jurandir F. História - USP
Rachel V. DIREITO à CIDADE
Roberto N. A Usp é enorme e não é um lugar seguro. Esse serviço é essencial e não deve ser extinto.
Iris F. As pessoas têm o direito de ter acesso a um lugar através de várias maneiras.
Felipe T. Como os alunos sem carro e que moram em regiôes distantes do campus vão chegar a sua Universidade?
Luís F. Contra a cidade vendida às construtoras, montadoras de automóveis e especuladores imobiliários.
rebeca s. Acho isso um abuso de autoridade, totalmente desnecessario, sem argumentos plausiveis de praticidade e eficiencia, pelo ao contrario. Extramente prejudicial a muitos.
Camilla R. Acho uma vergonha se retirar linhas tão importantes da circulação de uma universidade tão grande e com tantas atividades e pessoas se movimentando. Nem metade dos alunos usa carros e nem deveriam, pensando que são cidadãos "conscientes" deveriam ser exemplos do menor uso de veículos particulares nessa cidade em processo de estagnação. Assim como a reitoria de uma universidade tão importante deveria zelar pelo seu acesso ao público (o mesmo que a mantém viva).

Assinaram o abaixo-assinado
5.618 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado