Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Pela revogação imediata da extinção das linhas de ônibus que circulam na Cidade Universitária da USP Capital!, para Reitoria da Universidade de São Paulo

Nome Comentário
Marco B. A decisão de extinguir a circulação de ônibus municipais dentro do campus é praticamente privilegiar o acesso apenas dos mais abastados e que possuem carro. É reforçar o estigma de "faculdade para ricos e endinheirados" que a USP já carrega. Reprovo terminantemente.
igor p. nº usp 6518492
Douglas A. Há coisas que se deve fazer pelo bem e coisas feitas pelo mal das pesoas. Enquanto outras não se deve fazer de modo algum, como cortar o meio de transporte com que se locomovem.
Vinicius R. Pagamos toneladas de imposto para servirem e subsídio e o preço de um dos ônibus mais caros do mundo... pra isso?
Maria P. Será que veremos um dia uma USP Pública?
Daniel C. Mais uma atitude autoritária do nosso querido reitor... gostaria de poder dizer que foi inesperado.
JOSE P. NÃO Á EXTINÇÃO DAS LINHAS, QUE CIRCULAM NA CIDADE UNIVERSITÁRIA...TODO APOIO AO MOVIMENTO ESTUDANTIL...
André B. Pela Revogação da Extinção das Linhas de ônibus do campus USP.
Marcia S. Absurdo total!!!
Ricardo A. Todos pela revogação imediata da extinção das linhas de ônibus que circulam na Cidade Universitária da USP Capital!
Antonio M. queremos a USP para todos os cidadãos
Breda C. Como é possível chegar a tal ponto? Essa é mais uma das maneiras de Rodas querer privatizar uma Universidade Pública! Que vergonha! Fora Rodas! Duvido que se ele usufrisse dos meios de transportes públicos tomaria tal decisão! Vai anadar de ônibus para ver o quanto é bom, reitorzinho!
Pedro O. As atitudes deste reitor desconsideram as necessidades e opiniões da comunidade uspianas. Isto se mostra já de sua indicação para o cargo, em desconsideração ao candidato mais votado pela comunidade universitária. Suas políticas regadas a benefícios financeiros e materiais a professores, funcionários e alunos selecionados por ideologia corroboram com esta verdadeira vergonha para a educação pública brasileira dentro na maior entidade de ensino nacional.
Samantha G. FORA RODAS!!!
Elvira A. Estudei na USP e não sei como chegaria a tempo para as aulas se o ônibus que eu pegava na saída do trabalho não entrasse na Cidade Universitária. Além de autoritária, a atitude é completamente descabida. Elitista.
Leonardo A. O terminal Butantã mal aguenta o movimento que tem agora, imagina se começarem a interromper todos trajetos que iam até a Cidade Universitária pra obrigar que as pessoas passassem por ali? Fora isso, a falta de diálogo é assustadora.
Denise P. O espaço é público, o campus da USP é imenso e não deve ser ilhado, impedindo os estudantes em seu direito de ir e vir na hora em que pretenderem. Uma medida extremamente elitista que não deve ser aceita pela comunidade universitária.
Gilvan S. Tenho parentes que estudam e residem no campus da USP que utilizam diariamente os onibus que circulam dentro do campus. Se tirar como estas pessoas vao se locomoverem ate seus devidos destinos sendo que o campus é muito maior que uma cidade do interior.
Juliana C. A retirada das linhas de ônibus da usp é no mínimo uma falta de respeito. Em vez de aumentar a segurança, só torna a volta para casa dos estudantes da noite mais difícil e perigosa. As pessoas deveriam ter seu acesso à universidade facilitado, para irem estudar felizes e com disposição. Isso sim cria profissionais bons e dedicados. Dificultar o transporte não ajuda em nada.
Felipe M. É um absurdo que uma medida dessas seja sequer proposta. Os estudantes tem todo o direito ao transporte público. Essa é mais uma das medidas do Reitor João Grandino Rodas com o objetivo de elitizar a USP e deixá-la cada vez mais distante do resto da cidade.

Assinaram o abaixo-assinado
5.618 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado