Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Pela ampliação das atividades artísticas e culturais beneficiadas pelo Simples Nacional e pelo Microempreendedor Individual, para Secretaria Executiva do Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN/SE)

Nome Comentário
Adriana N. Sou a favor do abaixo-assinado!
catarina b. Eu apoio, já era pra ter estas atividades no mei.
Cesar R. divulgando ;)
Cassia T. Eu apoio.
Leandro S. Total apoio aos artistas!
natasha j. Sou artista de circo, quero aposentadoria !
César N. Liberdade aos libertos!
Myrza M. Absurdo.
Thalita B. Precisamos dessas atividades no Mei com urgência!
Luiz C. Urgente!
Damaris B. Apoiado, com toda a mesma certeza e amor pelo que eu faço, que é atuar.
Daniel G. É ultrajante que além de estarmos desprotegidos no mercado de trabalho, com Cachês baixos, com inadimplência de contratantes e a instabilidade que a profissão nos traz. Ainda somos ignorados pela lei que rege as MEI, como se não precisássemos de isenção de impostos.
Renan T. É ABSURDO O QUE ACONTECE COM A CLASSE ARTISTICA DO PAÍS... QUEREMOS DIREITOS! OU CONTINUAREI NA INFORMALIDADE E EXCLUÍDO DE UMA PARTICIPAÇÃO EFETIVO NO MERCADO.
Luciene M. é uma necessidade e realidade, vamos realmente simplificar!
Claudia V. Os artistas já são discriminados de diversas formas, sofrem pela falta de oferta de emprego e pela cultura geral do povo brasileiro que acredita que arte é desnecessário e que deve ser gratuita. Pedimos um pouco de direitos também para quem ajuda a formar o nosso país!
Sérgio G. Ampliações...benefícios para todos!
Marcelo B. Excelente iniciativa! Além de cartunista, poderiam incluir ilustrador também.
Robson S. Após longa procura pela formalização e obtenção de CNPJ para as minhas atividades como artista plástico - pela produção artística, pelas exposições e pelas teorias, ideais e críticas - e atuante de atividades de âmbito cultural, como manifestações, oficinas, campanhas, eventos artísticos, percebi a ausência de lei que reconhecesse essa realidade da atividade e relação do artista com a esfera maior, o que o obriga a permanecer na informalidade e, juntamente, monopoliza a arte aos artistas já consagrados e ao fortalecimento da arte em mídia e academicista. Eu como artista autodidata e confiante do meu potencial e da importância que minhas ideias e trabalhos têm à sociedade e o quanto posso focar nessa área para minha ascensão profissional, necessito que a legislação se regularize. Minhas opiniões coincidem com todas as deste abaixo-assinado, destacando quando comenta-se que o artista plástico interage direto com seu público-cliente e necessita ser reconhecido pelo Simples Nacional e como MEI. Na ausência dessa possibilidade, uma das alternativas ao artista, fora manter a informalidade, levando à desvalorização dessa esfera profissional, é adequar-se como artesão e similares.
VALERIA G. Imprescindível que estas categorias sejam beneficiadas. O governo precisa ver que classe ARTÍSTICA também é trabalhadora e necessita de incentivos. Ninguém trabalha na área artística "por esporte", por hobby... São profissões tanto quanto as que já estão amparadas.
Marilza N. Sem a inclusão dos profissionais escritores e ilustradores no Simples Nacional e pelo Microempreendedor Individual, o Estado perde em arrecadação e os empreendedores permanecem estagnados em suas carreiras, sem acesso a grandes mercados, à crédito bancário e sem proteção previdenciária.

Assinaram o abaixo-assinado
2.567 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado