Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Pela ampliação das atividades artísticas e culturais beneficiadas pelo Simples Nacional e pelo Microempreendedor Individual, para Secretaria Executiva do Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN/SE)

Nome Comentário
Lucas M. Bela iniciativa, pois os profissionais da cultura desaparecem da área artística por não terem garantia de sua contribuição fiscal, desta forma possivelmente todos os profissionais culturais perderão o medo de fazer um plano carreira cultural e entraremos em uma nova fase crescente em âmbito geral artístico.
Emerson S. O MEI deve aceitar este pedido para melhorias das categorias artísticas e culturais, de nós profissionais independentes.
Raquel G. Justa petição
francisco F. trabalhor cinematografico
Jeronimo S. Diretor de Fotografia?
EDMUNDO L. APOIO
Maximiliano D. Todo profissional que, mesmo, a princípio, seja artista amador, ou seja, trabalhe de modo informal merece ter sua atividade laborativa reconhecida, devida e formalmente, para que se lhes possam assegurar sua credibilidade finaceira justa e adequada à sua sobrevivência e, também, sua proteção em nível previdenciário, a ele, cabível, em toda a sua totalidade.
DANIEL S. Para Produtores Artísticos também.
priscilla z. incluir diretor de arte audiovisual
Lusia M. Concordo amplamente com a diminuição penal, poderia ser reduzido para doze ano, URGENTE.
Donald C. É preciso
Juliana R. Acredito que além da inserção dos serviços de artista plástico e escritores autônomos, os profissionais da voz, assim como locutores, dubladores e apresentadores de TV também devem fazer parte da norma de inclusão.
Keziah R. Sou favorável a qualquer benefício que possa incentivar nossa cultura e auxiliar nossos microempreendedores. Vivemos em um país de jovens que têm perspectivas e iniciativas, mas não têm oportunidades. O Simples Nacional vem dar abertura ao empreendedor que realmente valoriza e dá ênfase à nossa história, nossa cultura, trazendo nessa bagagem oportunidades de emprego para diversos outros empreendedores.
kleber s. minha profissão é : SERIGRÁFO , amo minha profissão mas me dói saber que os orgãos competentes não a reconhece como categoria trabalhista.
joão s. Apoio integralmente
Vanessa S. Acredito que todas as linguagens artísticas ou envolvidas com a mesma tem que ser abrangida pelo mesmo
Eduardo R. Cultura precisamos muito !
Jeronimo M. Acredito que com a aprovação teremos muitos mais culturas na periferia pois a pratica se tornara uma profissão oficial.
Priscilla S. Designers gráficos autônomos ainda não se encaixam em nenhuma categoria disponível!
SILVANA S. olá, apenas gostaria de tirar uma dúvida: o designer se encaixa em alguma dessas categorias?

Assinaram o abaixo-assinado
2.567 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado