Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: TRF-3/JFSP: Suspensão do ponto eletrônico , para Exmª Desembargadora Federal Therezinha Cazerta, Presidente do Egrégio Tribunal Regional Federal da 3ª Região

Nome Comentário
carlos h. O Tribunal deve suspender o ponto eletrônico e abrir um debate com a categoria para avaliar a implantação de um modelo para aferir a frequência de magistrados e servidores sem exceção, não possível o controle de frequência apenas parte dos integrantes da 3ª Região.
Izabel P. O sistema adotado pelo nosso TRF3 é anti-servidor, é contrário a todas as normativas trabalhistas que apontam para a razoável disposição de aparelho marcados de ponto eletrônico/jornada de trabalho na entrada do estabelecimento. Ademais, é de conhecimento de todos que dinheiro não é problema para aquisição de equipamento adequado, haja vista a aquisição apressada das armas não letais no final do ano de 2019. Ainda que o CNJ tenha pressionado pela implementação do controle da jornada de trabalho, certo é que desde 2012 já decorreu tempo muito mais do que suficiente para que se processasse regularmente um processo legal de aquisição de equipamento adequado para o desiderato. E ainda que assim não fosse, impor uma marcação que vem em prejuízo aos servidores que "carregam o piano" para a Administração é se mostrar verdadeiro inimigo do trabalhador. Lamentável e odioso!!!!!!!!
eduardo p. Entendo que ou o ponto eletrônico é obrigatório para todos, inclusive diretores e juízes, ou não é para ninguém.
Turimã S. Não sou contra o controle do ponto dos servidores. Sou contra a forma adotada pela Administração Central para controlar o ponto dos servidores. Alternativamente, sugiro que sejam instalados controles eletrônicos nas portarias dos fórum, que seriam acionados com a passagem do novo crachá.
ANA A. O inconveniente do ponto é aguardar o elevador chegar (nem sempre todos funcionando) e esperar o computador funcionar (ontem levei 3 minutos, porque ficou atualizando). Além disso, marcar horário de almoço é complicado e injusto: trago comida e raramente saio do meu prédio. Aqui perto não temos nada (farmácia ou banco) e se eu me deslocar para ir ao banco, por exemplo, levo mais de uma hora. Por isso, marcar horário de almoço não é justo: as horas que não uso irão para algum banco de hora?
DANIELA S. O mínimo seria haver disposições acerca da tolerância, 10min ,015 min. No prédio há elevador, até o servidor conseguir ligar o computador, entre outros. O foco na qualidade e no cumprimento de metas vai na contramão da criação do ponto eletrônico que endurece a jornada sem levar em conta outros fatores, como produtividade e qualidade.
ERICA S. Sempre precisei fazer banco de horas em razão da grande necessidade do meu setor. Trabalho no setor criminal e temos várias operações com muitos réus. Só uma delas tem mais de duzentos. Gostaria que fosse dada uma boa solução para a questão do banco de horas.
christine p. A marcação de ponto desconsidera a demora de login no computador, na maioria das vezes, muito lenta, em desfavor do servidor. Da mesma forma com relação a entrada no forum e chegada ao posto de trabalho.
SANDRO M. Deveriam colocar o ponto na entrada/saída do prédio. Até conseguirmos elevador (quando não está reservado para autoridades, presos ou mudança), chegarmos na secretaria, ligarmos o computador (no início do expediente), aguardar a inicialização e fazer o login na no sistema teremos perdido muito tempo.
Ester . A maneira de constituocao desse ponto eletronico é muito ruim e cauda muito prejuízo aos servidores. Não houve consulta aos interessados sobre o assunto.
Monica . Precisamos de parâmetros. Interessante banco de horas.
FAUSTA F. Não é possível que uma nova regra seja imposta sem que todas as variantes estejam esclarecidas. Necessário mais discussões e regras claras que contemplem todas as situações.
Heloisa N. não sou contra o controle da jornada de trabalho, desde que seja feita no térreo do prédio, pois a partir do momento que o servidor ingressa nas dependências do prédio, já está à disposição da administração.
Marta s. Informações conflitantes no respeito a correta anotação entre as chefias.
Alessandra F. Ponto eletrônico - necessária regulamentação contemplando soluções para problemas relatados.
CARLOS P. Embora concorde com o Ponto Eletrônico, entendo justa a reivindicação de uma maior discussão dos pormenores da operacionalização.
Rosicler L. Não sou contra o controle do ponto eletrônico, mas sim quanto a forma de sua implantação e falta de praticidade.
Marçal . Apoio a iniciativa
César C. Concordo com as alegações do sindicato pois existem vários aspectos pendentes!
wandelvan r. "data vênia" . O ponto eletrônico, pelo jeito que foi criado, só prejudica o servidor, não tem normas ou parâmetro para compensação de horas, trabalhadas a mais ou a menos, perda de tempo ao ligar a máquina, e ao meu ver, um total de no mínimo de 20 minutos é perdido no almoço em razão das dificuldades de deslocamentos e elevadores, dentro dos prédios, etc., além de ferir o princípio da isonomia, criando uma casta de servidores que deixa de assinar o ponto, que a meu ver é inconstitucional, pois não há normas que diz que esses, são melhores ou piores que os demais trabalhadores.

Assinaram o abaixo-assinado
891 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado