Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: TRF-3/JFSP: Suspensão do ponto eletrônico , para Exmª Desembargadora Federal Therezinha Cazerta, Presidente do Egrégio Tribunal Regional Federal da 3ª Região

Nome Comentário
André Y. Não existem regras claras de compensação, nem de punição, em casos de atraso ou excesso de horas trabalhadas. Deveria ser nas entradas e andares de cada um dos prédios os locais para marcar o ponto.
Antonio S. Os servidores não foram ouvidos
rafael f. Gostaria de saber porque não judicializou antes a questão do ponto? Ainda mais que houve discriminação entre servidores, já que servidores em home office foram impedidos de trabalhar no recesso.
Luciana C. Não precisamos de controle eletrônico de ponto! Ainda menos de um sistema opressor, que favorece o assédio moral, por ser obscuro, dúbio, que.lermite as mais.variasdas interpretações, dissemina o medo e o estresse!
MARCELO D. Ok
Debora S. Dificuldade para pegar elevador e demora na inicialização do computador.
Ariane R. Como ficam as horas excedentes de trabalho extraordinário feitas internamente?
Ricardo C. Já existe a fiscalização do chefe imediado, bem como a fiscalização do serviço executado. Ademais, a assinatura eletrônica do ponto e prejudicada pelo uso de elevadores, salas trancadas, inicialização de computodores, etc.
Wilson . Controle de ponto pela catraca de entrada.
Juliano C. É preciso criar formas mais efetivas de fazer esse controle, pois pelo computador, que leva vários minutos para abrir o sistema, e sem orientação sobre créditos de horas dos servidores, torna-se algo abusivo e muito oneroso.
Aurea G. Os elevadores demoram muito, e os computadores levam quase 5 minutos para abri e iniciar , o que atrasa muito a marcação de ponto. Ademais , quando o Servidor não pode trabalhar, por algum motivo particular, SE COMPROMETENDO A PAGAR AS HORAS, nao é possível fazer nenhuma anotação no dia anterior.
MARA R. Absurdo o ponto eletrônico somente quando ligamos o computador. Sem contar que o Diretor da Secretaria está isento desta assinatura. Cadê a isonomia garantida constitucionalmente. Isso é revoltante.
Raphael N. Estamos perdendo tempo à disposição da Justiça sem direito à compensação. Isso é uma clara redução de salário-hora.
roberta p. a) os computadores também DEMORAM para ligar o que também causa atrasos; b) quem faz 7 horas sem horário de almoço tem que fazer 15 minutos a mais???
Maricler K. Sou contra o ponto eletrônico!
Bernadete G. A meu ver deveria ser assinado o ponto quando entramos e saimos de predio. Os computadores de manhã demoram pra inicializar. E o portão as vezes ficam fechados e são abertos as 9 hs. Também tem a questão de algumas vezes em razáo do trabalho sair depois das 19 horas e não ficou claro o computo de horas credoras ou pagamento de hora extra.
Wagner F. Não ao ponto eletrônico.
Iane a. Concordo com ponto desde que com regras claras quanto a banco de horas.
Thiago A. cargo técnico judiciário

Assinaram o abaixo-assinado
891 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado