Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Petição pública de posicionamento sobre ensino da Teoria da Evolução e equiparidade com Criacionismo e o Design Inteligente., para Ministério da Educação (MEC), Conselho Nacional de Educação (CNE), Academia Brasileira de Ciências (ABC), Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Conselho Regional de Biologia (CRBio), Sociedade Brasileira de Química (SBQ), entre tantas outras sociedades e conselhos relacionados a área científica.

Nome Comentário
Eduardo L. No início o universo inteiro foi permeado por Brahman , a força divina abstrata. Não havia nenhuma terra, nenhum céu, nada. Em um momento especial, quando o tempo estava "certo" -a vasto oceano caiu sobre o cosmos, e uma enorme serpente emergiu das águas. Vishnu apareceu, dormindo sobre a serpente. Como Vishnu dormia, flutuando sobre as águas, o "om" som começou a vibrar por todo o universo. Vishnu acordou, e fora de seu umbigo crescia um lótus. Quando o lótus aberto, Brahma estava sentado lá. Vishnu disse-lhe que era hora de criar o mundo. Brahma, Vishnu e Shiva. Não entendo porque vocês são contra a criação do universo por Brahma.
carolina . Criacionismo é farsa.
Everton S. porra
Sergio M. Criacionismo e TDI são conceitos religiosos, não científicos. Devem portanto ser mantidos fora do ensino de Ciências.
Luciano M. Em pleno século 21, simplesmente ridículo. Estão fazendo uma lavagem cerebral em nossas crianças, privando-as do conhecimento, da curiosidade e da compreensão do nosso mundo e do universo.
Jackson B. Na verdade isso é uma batalha para o ensino de qualidade sobre coisas sérias. Pra aprender contos de fadas temos aula de artes, inconformavelmente temos ensino religioso nas escolas :x tem aulas de português para interpretação de textos e produção do mesmo. Aula de ciência deve-se ensinar ciência, com material préaprovado pelo MEC.
Rômulo S. Chega de pseudo-ciência
Lismar J. Uma questão de grande importância para a Educação brasileira.
Breno D. Talvez o complexo de mudanças gerado pela sucessão dos tempos torne difícil o nosso esclarecimento. Porém, são anos e anos de pesquisas provando que o processo natural de evolução entre as espécies é fruto de sua riqueza genética e sua inclinação à adaptação. Ou seja: a teoria do design inteligente não poderia estar mais equivocada!
Geneilson S. A ciência não deve ser levada como mentira, depois de tudo que já avançamos não devemos dar esse passo pra trás!!
Moisés P. Design inteligente ou criacionismo "disfarçado" não é sequer, uma teoria, portanto, sou contra o ensino de mitologia como Ciência, principalmente querendo compará-la à Teoria da Evolução.
sergio p. desnecessário...
Carlos S. Criacionismo nas escolas NUNCAAA
Joice apoiado
Felipe . Como estudante de Ciências Biológicas com o interesse em Biologia evolutiva e origem da vida assino este abaixo assinado, pois, infelizmente, ainda existem pessoas que desconhecem a "Teoria da Evolução" em vários aspectos. A explicação para pessoas que não tem base de áreas do conhecimento como sistemática filogenética, paleontologia, genética de populações, e vários outros campos da biologia, torna-se inútil uma vez que estas preferem o ato da ignorância e apegar apenas em suas crenças. Fico satisfeito de participar deste ato em defesa da ciência. Felipe Gagliotti
Luis T. Não é uma simples questão de opinião
Diego A. Uma das melhores iniciativas já feitas
Avelino B. Criacionismo é proselitismo religioso disfarçado de Ciências.
Pedro S. A ciência, base do desenvolvimento social e econômico da humanidade, deve ser o principal meio de se constituir a educação nas instituições de ensino. O ensino de ciências não pode ser prejudicado por crenças religiosas, que não deveriam, em nenhum momento, ter espaço no currículo, nem nos auditórios, nem nas salas de aula.
Victor R. Estou de pleno acordo, como biólogo, divulgador e professor de ciência. Deve haver um posicionamento conciso como toma a Harvard, Oxford, Sociedade Brasileira de genética e Paleontologia e tantas Universidades e centros acadêmicos do mundo. Não podemos permitir o fundamentalismo dentro das escolas. Devemos respeitar a democracia em nosso país!!

Assinaram o abaixo-assinado
1.346 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado