Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Vício oculto TVs Samsung, para Samsung Eletrônica da Amazônia Ltda

NomeComentário
SILVERLEI L.Comprei uma Tv UN65AU7700G e logo após final da garantia a TV começou a reiniciar em looping e quando após uns 3 dias voltou a aparecer a tela está ficou com um risco preto na horizontal em toda a tela
Jean B.Passei por esse mesmo problema e nas duas tvs. A primeira foi uma Q60T, foi finalizar a garantia e apareceu as listras, por sorte eles admitiram que era um problema de lote e me deram a opção de receber uma nova ou o valor. Bom, pelo comprometimento deles 4”resolvi continuar na marca e aceitei uma nova Q80B e adivinhem? Fechou 1 ano e 1 mês, voltou as listras. Vou me obrigar a desistir da marca, pois o reparo ficou mais de 5 mil reais.
Vanessa .Lendo todos os comentários, foi exatamente isso que me aconteceu! Minha tv foi comprada em julho de 2021. Eles não tomam nenhuma providência! Tv com problema no áudio e tela !
Alexander H.teve apresentou defeito com menos de 2 anos de uso
Lucas B.Comprei a TV SAMSUNG 50TU8000 e após 36 meses de uso a mesma não apresenta mais imagem, apenas som. Diversos comentários sobre o lote desta TV evidencia vício oculto.
TIAGO .Passei pelo mesmo problema, TV SMART SAMSUNG após 12 meses e fim da garantia começa a apresentar manchas azuis e verdes.
Jonatas B.Em maio de 2022 comprei uma Samsung 65AU7700. A TV uso mais aos fim de semana e algumas vezes a noite. 24 meses depois de uso aparece uma faixa vertical cinza de 10cm. Claramente um defeito de vício oculto. Não tem lógica um produto que é pouco usado apresentar um defeito grave em tão pouco tempo. Liguei no atendimento da Samsung e não me informaram de custos para analise, contudo após um tempo a empresa Minasfast (autorizada Samsung) me enviou mensagem informando que haveria um custo de R$200,00 para a análise e visita. De imediato recusei essa proposta e informei que procuraria meus direitos no Procon e nas instâncias judiciais cabíveis.
Edneiva .Comprei mais nhã tv Samsung RU7100bem 09/2019, no mês 10/2020 ela começou aparecer uma linha horizontal, entrei em contato com a Samsung e pelo fato da garantia ter vencido 25 dias antes não deram assistência, desde de então tenho tentado de todas as formas pra eles arrumarem, pois é claro que é um vício oculto, a tv vem programada pra ter uma vida útil até o término da garantia e até o momento não tenho tido atenção e muito menos que eles aceitem o erro que a tv vem com defeito de fabricação e troquem ou mandem arrumar. Estou tentando de 2020 até hoje 22/05/2024. E não tive êxito. Não sei porque o ministério público não está agindo em relação a isso, pois tem muitas denuncias num site que acionou o MP e a Samsung até o momento não foi punida por está prática de enganação. Mais uma vez estou tentando conseguir o conserto, caso não consiga vou pro juizado especial. Agradeço esse site por podermos denunciar.
LEONARDO G.Comprei a SAMSUNG SMART TV 75 CRYSTAL UHD 4K 75AU8000, e após um período de 25 meses a TV começou a apresentar manchas na tela, manchas essas que foram ficando cada vez maior e de tonalidade mais escura até que tomou conta de toda a tela da TV impossibilitando a visão do que estava sendo transmitido. Ainda que fora do tempo de garantia, que era de 1 ano, entendo que por se tratar de um bem durável (que possui vida util legitidamente esperada), somado às inumeras reclamassões e laudo tecnico proferido por profissional capaz, entendo se tratar de vicio o oculto, o que poderia se caracteriar, inclusive, quebra do boa-fé, o que me garante direito a substituição do produto ou ressarcimento do valor pago.
Jose L.TV QN55Q70AAG, SN Y4ND3X4R401258D, comprada na Fast Shop em 24/01/2022 por R$ 3.837,00 e utilizada pela noite e finais de semana pois somos um casal que trabalha durante a semana e chega sempre tarde. Com 23 meses de uso a TV apresentou a falha do "loop liga e desliga" amplamente divulgada na internet conforme relatos. É um caso CLARO de VICIO OCULTO em um bem durável. Em primeiro contato, a ordem de reparo aberta, não me avisaram que a visita técnica custaria R$150,00. Recusei pois não me informaram nada desse valor. A quantidade de unidades com esse defeito é muito grande - claramente VICIO OCULTO - e ninguém compra uma TV para durar alguns meses depois ter que gastar novamente para reparar... é muito dinheiro para um país onde a população não tem dinheiro e um DESRESPEITO com o consumidor. Espera-se que um bem durável, FUNCIONE por 4-5-6 anos.
Sergio .Minha QLED durou 4 anos e já está danificada a Tela de LEDs!!! Confiabilidade é baixa das TVs Samsung! Não compre essa marca!
Carlos G.Como vários clientes que adquiriram esta TV venho comunicar um problema recorrente que afeta a TV QN55Q80RA, assim como alguns modelos TU 7000, 8000, entre outros. Agora deparei-me com um vício oculto que tem sido frequentemente relatado por diversos consumidores: um ciclo infinito de ligar/desligar, tornando a TV inutilizável. É importante ressaltar que este tipo de defeito, mesmo fora do período de garantia, não exime a responsabilidade da empresa em efetuar os reparos de forma gratuita, conforme preconizado pelo Código de Defesa do Consumidor. De acordo com o CDC, o prazo para reclamação de vício oculto é de até 90 dias a partir da descoberta do problema.
Thiago N.Compramos uma TV da Samsung TU8000, porém de acordo com a assisência trata-se do vicio oculto e já constam milhares de reclamações, porém sempre que é realizado contato com a Samsung é orientado a fazer contato com a assistência técnica e o valor para conserto é acima de R$ 2.000.00. Absurdo!
Thais C.2a TV Samsung modelo TU8000 que dá o mesmo problema de tela, a primeira eles me devolveram o valor com juros (o justo), agora a 2a eles querem me dar um voucher de $1.000,00 o que não dá pra comprar ABSOLUTAMENTE NADA NO SITE DELES!!!! #RECALLJÁ
José A.É um absurdo. Estou com problema na TV samsung un50cu8000gxzd. A tv tem 3 meses de uso.
Miriam .Minha tv 60 polegadas em menos de um ano apresentou vários problemas indo duas vezes para a assistência técnica Mês passado venceu a garantia de um ano e agora voltou a apresentar o mesmo problema Procurei a Samsung e a única coisa que fizeram foi indicar uma autorizada Abri a ordem de serviço e ficou um absurdo de caro mais da metade do valor pago no aparelho Agora o q me resta é correr atrás do prejuízo junto ao procon
Lou K.Problema de imagem reiniciando no modleo 55TU8000. Mesmo problema cronico da linha, mas foi gado a assistência para o modelo de 55 polegadas.
José B.Tenho uma tv Samsung un
Cinthia H.O mesmo aconteceu com a minha após 2 anos.
Luciana S.E a segunda vez que minha TV apresenta problema.

Assinaram o abaixo-assinado
7.453 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado