Petição Pública Brasil
Criar Abaixo-assinado
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado:
Vício oculto TVs Samsung
, para Samsung Eletrônica da Amazônia Ltda
Nome
Comentário
SILVERLEI L.
Comprei uma Tv UN65AU7700G e logo após final da garantia a TV começou a reiniciar em looping e quando após uns 3 dias voltou a aparecer a tela está ficou com um risco preto na horizontal em toda a tela
Jean B.
Passei por esse mesmo problema e nas duas tvs. A primeira foi uma Q60T, foi finalizar a garantia e apareceu as listras, por sorte eles admitiram que era um problema de lote e me deram a opção de receber uma nova ou o valor. Bom, pelo comprometimento deles 4”resolvi continuar na marca e aceitei uma nova Q80B e adivinhem? Fechou 1 ano e 1 mês, voltou as listras. Vou me obrigar a desistir da marca, pois o reparo ficou mais de 5 mil reais.
Vanessa .
Lendo todos os comentários, foi exatamente isso que me aconteceu! Minha tv foi comprada em julho de 2021. Eles não tomam nenhuma providência! Tv com problema no áudio e tela !
Alexander H.
teve apresentou defeito com menos de 2 anos de uso
Lucas B.
Comprei a TV SAMSUNG 50TU8000 e após 36 meses de uso a mesma não apresenta mais imagem, apenas som. Diversos comentários sobre o lote desta TV evidencia vício oculto.
TIAGO .
Passei pelo mesmo problema, TV SMART SAMSUNG após 12 meses e fim da garantia começa a apresentar manchas azuis e verdes.
Jonatas B.
Em maio de 2022 comprei uma Samsung 65AU7700. A TV uso mais aos fim de semana e algumas vezes a noite. 24 meses depois de uso aparece uma faixa vertical cinza de 10cm. Claramente um defeito de vício oculto. Não tem lógica um produto que é pouco usado apresentar um defeito grave em tão pouco tempo. Liguei no atendimento da Samsung e não me informaram de custos para analise, contudo após um tempo a empresa Minasfast (autorizada Samsung) me enviou mensagem informando que haveria um custo de R$200,00 para a análise e visita. De imediato recusei essa proposta e informei que procuraria meus direitos no Procon e nas instâncias judiciais cabíveis.
Edneiva .
Comprei mais nhã tv Samsung RU7100bem 09/2019, no mês 10/2020 ela começou aparecer uma linha horizontal, entrei em contato com a Samsung e pelo fato da garantia ter vencido 25 dias antes não deram assistência, desde de então tenho tentado de todas as formas pra eles arrumarem, pois é claro que é um vício oculto, a tv vem programada pra ter uma vida útil até o término da garantia e até o momento não tenho tido atenção e muito menos que eles aceitem o erro que a tv vem com defeito de fabricação e troquem ou mandem arrumar. Estou tentando de 2020 até hoje 22/05/2024. E não tive êxito. Não sei porque o ministério público não está agindo em relação a isso, pois tem muitas denuncias num site que acionou o MP e a Samsung até o momento não foi punida por está prática de enganação. Mais uma vez estou tentando conseguir o conserto, caso não consiga vou pro juizado especial. Agradeço esse site por podermos denunciar.
LEONARDO G.
Comprei a SAMSUNG SMART TV 75 CRYSTAL UHD 4K 75AU8000, e após um período de 25 meses a TV começou a apresentar manchas na tela, manchas essas que foram ficando cada vez maior e de tonalidade mais escura até que tomou conta de toda a tela da TV impossibilitando a visão do que estava sendo transmitido. Ainda que fora do tempo de garantia, que era de 1 ano, entendo que por se tratar de um bem durável (que possui vida util legitidamente esperada), somado às inumeras reclamassões e laudo tecnico proferido por profissional capaz, entendo se tratar de vicio o oculto, o que poderia se caracteriar, inclusive, quebra do boa-fé, o que me garante direito a substituição do produto ou ressarcimento do valor pago.
Jose L.
TV QN55Q70AAG, SN Y4ND3X4R401258D, comprada na Fast Shop em 24/01/2022 por R$ 3.837,00 e utilizada pela noite e finais de semana pois somos um casal que trabalha durante a semana e chega sempre tarde. Com 23 meses de uso a TV apresentou a falha do "loop liga e desliga" amplamente divulgada na internet conforme relatos. É um caso CLARO de VICIO OCULTO em um bem durável. Em primeiro contato, a ordem de reparo aberta, não me avisaram que a visita técnica custaria R$150,00. Recusei pois não me informaram nada desse valor. A quantidade de unidades com esse defeito é muito grande - claramente VICIO OCULTO - e ninguém compra uma TV para durar alguns meses depois ter que gastar novamente para reparar... é muito dinheiro para um país onde a população não tem dinheiro e um DESRESPEITO com o consumidor. Espera-se que um bem durável, FUNCIONE por 4-5-6 anos.
Sergio .
Minha QLED durou 4 anos e já está danificada a Tela de LEDs!!! Confiabilidade é baixa das TVs Samsung! Não compre essa marca!
Carlos G.
Como vários clientes que adquiriram esta TV venho comunicar um problema recorrente que afeta a TV QN55Q80RA, assim como alguns modelos TU 7000, 8000, entre outros. Agora deparei-me com um vício oculto que tem sido frequentemente relatado por diversos consumidores: um ciclo infinito de ligar/desligar, tornando a TV inutilizável. É importante ressaltar que este tipo de defeito, mesmo fora do período de garantia, não exime a responsabilidade da empresa em efetuar os reparos de forma gratuita, conforme preconizado pelo Código de Defesa do Consumidor. De acordo com o CDC, o prazo para reclamação de vício oculto é de até 90 dias a partir da descoberta do problema.
Thiago N.
Compramos uma TV da Samsung TU8000, porém de acordo com a assisência trata-se do vicio oculto e já constam milhares de reclamações, porém sempre que é realizado contato com a Samsung é orientado a fazer contato com a assistência técnica e o valor para conserto é acima de R$ 2.000.00. Absurdo!
Thais C.
2a TV Samsung modelo TU8000 que dá o mesmo problema de tela, a primeira eles me devolveram o valor com juros (o justo), agora a 2a eles querem me dar um voucher de $1.000,00 o que não dá pra comprar ABSOLUTAMENTE NADA NO SITE DELES!!!! #RECALLJÁ
José A.
É um absurdo. Estou com problema na TV samsung un50cu8000gxzd. A tv tem 3 meses de uso.
Miriam .
Minha tv 60 polegadas em menos de um ano apresentou vários problemas indo duas vezes para a assistência técnica Mês passado venceu a garantia de um ano e agora voltou a apresentar o mesmo problema Procurei a Samsung e a única coisa que fizeram foi indicar uma autorizada Abri a ordem de serviço e ficou um absurdo de caro mais da metade do valor pago no aparelho Agora o q me resta é correr atrás do prejuízo junto ao procon
Lou K.
Problema de imagem reiniciando no modleo 55TU8000. Mesmo problema cronico da linha, mas foi gado a assistência para o modelo de 55 polegadas.
José B.
Tenho uma tv Samsung un
Cinthia H.
O mesmo aconteceu com a minha após 2 anos.
Luciana S.
E a segunda vez que minha TV apresenta problema.
anterior
1
...
4
5
6
7
8
9
10
...
167
seguinte
Assinaram o abaixo-assinado
7.453
Pessoas
Assinar Abaixo-Assinado
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
Ler texto do Abaixo-Assinado
Lista de todos os abaixo-assinados