Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Quintos incorporados (1998-2001): respeito à coisa julgada e à segurança jurídica, para Exmº/Exmª Senhor/a Ministro/a do Excelso Supremo Tribunal Federal

Nome Comentário
Laura S. Venho requerer a continuidade do recebimento dos quintos incorporados.
Elaine C. São 15 anos recebendo um valor que a administração entrei ser devido. E agora querem tirar mais de 10% do salário, que já vai diminuir com o aumento da aliquota da previdência, é sabemos que não virá aumento de salário. Isso é desumano. A economia tem que ser mais inteligente do que pegar um atalho facil, estão falando de pessoas, de vidas. Tanto privilégio no poder judiciário, não fazem nada a respeito, e vão reduzir salários?
Telma . Precisamos de segurança jurídica!
Lu S. Concordo com a petição.
Edilene G. Espero que os nossos ministros consideram o direito adquirido , não podemos aceitar perdas salariais depois de mais de 10 anos de incorporações .
Marisa . Há anos q a categoria não tem aumento real; se a parcela incorporada, q recebemos há mais de quinze anos, for tirada, haverá redução salarial q é inconstitucional e imoral, causando graves prejuízos para os já tão sacrificados servidores.
Maria . Coisa julgada e direito adquirido. Direitos mantidos.
Maria F. Segurança jurídica-respeito a coisa julgads
Maria J. Respeito à coisa julgada, a segurança jurídica e a condição de aposentado do servidor.
André M. Pelo respeito à coisa julgada e à segurança jurídica
Silvio . Respeito a coisa julgada e a nossa segurança, como servidores da União e, sobremaneira, fundamental ao exercício de cidadania
Silvério J. Essas parcelas estão incorporadas à remuneração há mais de dez anos. Além do prazo decadencial, há casos de coisa julgada como o meu.
Maria D. Exigimos o respeito a Coisa Julgada e Direito adquirido. Seguranca juridica.
Avila G. Estamos vivendo uma situaçao odiosa e nao encontro palavras que expressem minha indignacao. Somente a uniao de todos os atingidos pode mudar esse cenario surreal.
Raquel C. Por Justica, pela preservação da segurança jurídica.
Marcus . A Justiça é o escopo principal do poder Judiciário. As garantias em decorrência da segurança jurídica devem prevalecer sempre.
Marisa R. Revejam o posicionamento em nome da segurança jurídica cá, prazo decadencial, tendo em vista o decurso do tempo em que se recebe o adicional, o qual já faz parte do orçamento de todos os envolvidos. Não obstante redução de salário e os ataques que a história demonstra aos funcionários.
Vera I. Aposentadoria do regime único constitui ato jurídico perfeito.
Raoni A. .
Ilza C. O respeito á coisa julgada é o mínimo que podemos esperar do Poder Judiciário! Se o Judiciário intentar contra esse direito constitucional de seus próprios servidores, estará intentando contra sua própria credibilidade e moral.

Assinaram o abaixo-assinado
3.471 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado