Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Sony Xperia Z1 - A prova d'água? Fraude ou descaso com o cliente?, para Sony, Sony Mobile Brasil, Sony Brasil, Órgãos de defesa do consumidor

Nome Comentário
CINARA A. COM DOIS MINUTOS DENTRO DA PISCINA O APARELHO APAGOU E QUEIMOU MEU CARTÃO DE MEMÓRIA COM TODAS AS FOTOS.
Alessandro o. Também fui enganado como todos vcs
Elisabete . O Celular da Sony a prova d'água da Sony é uma fraude.
James F. Aconteceu o mesmo comigo. Meu smartphone Z1 simplesmente parou de funcionar depois que eu o lavei com água, mesmo tendo todo o cuidado de deixar todas as portas bem fechadas. Mandei meu aparelho via correios para a assistência da Sony e eles me enviaram de volta alegando que o reparo do aparelho ficaria inviável pelo fato de o custo do reparo ser mais caro do que o preço do próprio aparelho. E aqui estou eu amargando meu prejuízo!
Joao S. Sony nunca mais!
Marcio N. Meu Z1 entrei na piscina molhou e desligou, assistência constatou umidade na placa e diz que náo tem conserto como assim um celular a prova dágua.
Gabriel Z. meu celular não funciona mais
Abraão trincou a tela do meu xperia z1compact, tela muito frágil, mesmo com capa, sacanagem. nunca usei na àgua, ainda bem, teria me ferrado antes, por tudo que li de vocês. bah a sony faz aparelhos lindos, porém sem qualidade. sacanagem. 1700 fora. nem sei se arrumo, porque as peças pra arrumar aqui em Porto Alegre sai 600 e não são originais.
Danielle S. Aconteceu isso com meu marido, eu achei um absurdo, total descaso,
Olavo V. O MEU Z2 ENTROU AGUA QUANDO TIREI FOTO NA PISCINA ,MANDEI PRA ASSISTENCIA EM SP PQ AQUI NA MINHA CIDADE NAO TEM AUTORIZADA SONY, TO ESPERANDO O PARECER DELES, SE ALEGAREM MAU USO PARTIU PROCON!!!
Alison M. Comprei meu Z1 em maio de 2014, foram 1 e 6 meses sem nenhum problema até que no começo desse mês ( Dezembro de 2015 ) resolvi entrar com ele na piscina ( e não foi a primeira vez ). E todas as vezes que entrava com ele na água eu verificava se todas as entradas estavam fechadas. E dessa última vez, assim que tirei ele da água ele desligou sozinho e mais tarde vi que apareceu água na câmera. Daí peguei um secador de cabelo e fiquei passando nas entradas laterais até que a água desaparecesse da câmera ( o secador usei na temperatura baixa ), e desde então o aparelho esquenta sozinho sem ser utilizado ( e esquenta muito ) e a bateria dura cada vez menos, cerca de 5 horas sem utilizar o aparelho. E nem sei se o problema e na bateria, porque ele está esquentando muito na parte de cima e vi em vídeos que a bateria dele fica na parte de baixo. Queria saber agora o que eu faço com esse aparelho que paguei R$ 1.500,00 com a garantia que a SONY me deu de que seria a prova d'água.
Larissa M. Estou com problemas com meu xperia z3 compact com apenas 2 meses de uso , ele queimou apos ter contato com a agua, e antes ja estva apresentando defeitos no conector de fone de ouvido, estava ficando quente com 1 min gravando video, e agora corro o risco da garantia nao valer nada. paguei caro num celular achando ser o melhor e so tive dor de cabeça
Gal L. comprei um Sony xperia Z ultra, há um ano, com poucos meses ao usá-lo em piscina com menos de 1,5 metros ele começou a apresentar diversos problemas, foi encaminhado a garantia e não havendo conserto me enviaram um aparelho de modelo diferente O Z 2 também supostamente à prova d'água e ao mergulhar no rio com todas tampas fechadas o aparelho apagou e não funcionou mais. a garantia vendeu a menos de trinta dia, Mas me diga, como pode um aparelho não cumprir com sua principal característica, a qual o consumidor e motivado a comprar, isso é iludir e lesar o consumidor
Marcelo S. O protetor de poeira e água (onde se conecta o carregador) é muito frágil, ainda mais devido a quantidade de vezes que ela é utlizada, pois alem carregar ela serve para dados, e com o tempo de utilização ela acaba perdendo o contato, ela não fixa mais, ficando solta. Não consegui lugar algum para efetuar essa troca, ja estou com este problema já alguns meses.
AFRANIO G. Xperia z3 mini tampa traseira totalmente quebrada. Sem nenhuma queda ou choque. Mesmo usando película e capa feliz. Só reparei quando tirei a capa para limpeza.
Glaydson S. Comprei um Sony Z1 em Agosto de 2014, e após 1 ano e 1 mês de uso a tela trincou do nada, e o touchscreen parou de funcional. Como a Sony não tem assistência técnica local e o aparelho já está fora da garantia, tentei fazer a troca do vidro na minha cidade, mas me cobraram R$ 550 pelo serviço. Resultado: paguei R$ 1.499 por um aparelho que funcionou por pouco mais de um ano e hoje está jogado no fundo de uma gaveta. Sony nunca mais!
Rafael G. Celular com ótima tecnologia, muito bonito, porém fragil. Ganhei o meu Z3 Compact de presente, 10 dias de uso, super satisfeito e feliz quando estava carregando e estava muito quente, tirei o carregado da tomada pra nem mexer nele, simplesmente a tela trincou de uma diagonal a outra, o touch não funciona.
DANIEL M. Parou de funcionar e não volta de jeito nenhum. Possui um ano e 2 meses de uso. Absurdo
Lidiane A. meu Z1 com 1 ano e 3 meses parou de funcionar... não esta ligando mais... ele entrou em contato com a água, mas estava com as portinhas fechadas e com capinha. o celular não é à prova d'àgua infelizmente.
alexandre j. meu sony z1 entrou água apenas com uma chuva de garoa, com todas as portinholas fechadas!!! Touch screen esta inoperante, a Sony vai pagar o conserto.

Assinaram o abaixo-assinado
731 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado