Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Sony Xperia Z1 - A prova d'água? Fraude ou descaso com o cliente?, para Sony, Sony Mobile Brasil, Sony Brasil, Órgãos de defesa do consumidor

Nome Comentário
Carlos R. Meu celular Sony Z1 molhou (estava com todas as portas fechadas e com capa) exatamente quando estava de férias em San Andrés no Caribe. O celular entrou em curto e deixou de funcionar. Perdi as agendas de telefone e de compromissos. Parece que o jeito é entrar com o processo contra a empresa. Já há algum processo que possa ser incluído?
Marcos B. O meu Z1 entrou água também com 1 ano e 3 meses de uso, propaganda enganosa.
Luise D. Entrou umidade do banho no meu xperia M2 aqua, menos de 1 mes de uso, e agora a tela esta toda zuada, fora que não consigo desligar, e a reinialização não funciona. piada.
Rhenzo R. Meu Z3 compact com menos de 3 (três) meses de usu acabou de apresentar o mesmo defeito, fui entrar com ele na piscina é claro seguindo todos os procedimentos do manual da Sony ( até porque morria de medo dele parar de funcionar por ser tão novo e CARO ) e simplesmente entrou água aparelho, primeiro notei que o aviso sobre o cartão de memória (dizia que ele havia sido removido inesperadamente) logo após notei que a tela estava escurecida da esquerda para direita, e agora o aparelho simplesmente não quer carregar, estava procurando soluções na internet quando me deparei com este site, e agora estou até com medo de levá-lo para garantia
Rafael S. Comprei o Xperia Z1 em maio de 2014, e após completar um ano e quatro meses de uso,e de ter entrado na água várias vezes, o celular resolveu entrar água, mesmo com todas vedações garantidas. O que fiquei decepcionado foi que indiquei o celular para muitas pessoas, e tinha feito a compra do Z3 por adorar a marca Sony e a qualidade dos produtos. E mesmo apesar de ter acabado a garantia, me deixou a insatisfação de ter um produto que não durou nem três semestres, e paguei caro na época. Se é a prova d'agua, logo tem que resistir as especificações que foram colocadas. Eu quero saber como fica meus direitos.
Adilson A. Comprei meu Z1 dia 16/05/2014...paguei 1499, já no primeiro mês fiquei com problema no sistema de vibração, mas como não queria ficar sem o aparelho deixei passar...acabei não usando a garantia, e quando foi no mês passado meu aparelho parou do nada, não liga mais, com a fonte conectada fica apenas o led vermelho aceso, já troquei a bateria, pensando que era a bateria mas infelizmente, esse não é o problema, acredito seja problema na placa, como vários outros usuários já reclamaram aqui, relatando do mesmo problema e vários outros, e olha que nunca molhei o aparelho devido a relatos de vários usuários, que após molhado o aparelho fica com algum problema por isso nunca molhei o aparelho e do nada o meu aparelho para, infelizmente a Sony está vendendo aparelhos descartáveis e com propaganda enganosa, falando que o aparelho é aprova d?água, o que na verdade não é, por isso pessoal pensem 2 3 4 5... vezes antes de comprar celular da Sony...infelizmente a Sony para mim nunca mais,..1499 jogados fora em 1 ano e meio de uso...A sony pensa que achamos dinheiro no lixo...:( Link: https://www.youtube.com/watch?v=HDVw0_nXvqs
Luis B. Mesma coisa, só que com o z3 dual
PAULO J. Sony Z1 um ótimo aparelho, porém não é prova d'água droga nenhuma, comprei esse aparelho á 14 meses, ou seja, esta fora da garantia, entrei na piscina com ele e entrou aguá e logicamente parou de funcionar, segui todas as recomendações do manual de usuário mantendo as portas fechadas, liguei na assistência da Sony vai custar mais ou menos 700,00 reais, isso é uma vergonha, falta de respeito com o consumidor, vou no PROCON e vou abrir um processo contra a Sony por propaganda enganosa.
Ian O. Sony Z3 com problemas e não retornou da assistência técnica com 30 dias.
Renan F. Telefone Sony Xperia M2 Aqua nao poder ver uma gota de água, não funciona, uma porcaria.
Jennipher R. Olá, tem um celular smartphone da Sony - Xperia Z1, vendido e divulgado como a prova d'agua, em janeiro ele foi para a garantia e foi trocado o auto-falante do mesmo, em setembro entrei com o celular na água e mesmo seguindo todas as recomendações da Sony quanto a vedação das tampas laterais, entrou água pelo auto-falante que a própria Sony trocou, entrei com contato com eles pelo Reclame Aqui e fui orientada a enviar para a assistência, mesmo não estando mais na garantia , ele voltou ontem com o laudo técnico informando que não houve possibilidade de reparo, porém apesar do aparelho não estar mais na garantia ele foi aberto pela própria fábrica em janeiro para troca do auto-falante, presumindo que se agora em setembro eu entrei com o celular na água com todas as portas solicitadas pela Sony fechadas e vedadas a única forma de ter entrado água foi pelos auto-falantes que a própria Sony trocou. Quero meu celular funcionando, pois não vou arcar com o prejuízo de um smartphone caro sendo que o erro foi da própria empresa.
Henrique S. Enviei o meu aparelho 4x para assistência, todas com o problema da tampa de proteção da entrada USB, agora para variar, quebrou mais uma vez. Aparelhos vendido com defeito de fábrica!!! Deveriam ter sido retirados do mercado antes que dessem mais prejuízos a tantas pessoas.
Thiago s. Comprei um sony Z3 compact, e estou com o emsmo problema. Fui tirar umas fotos dentro da agua,, e o aparelho simplesmente parou de funcionar... SONY PROPAGANDA ENGANOSA!!! agora vou ficar 15 dias sem meu aparelho e ainda corro o risco da garantia nao cubrir o conserto. totalmente insatisfeito com o prdouto da sony!!!
marly I. uma fraude, xperia z1 entra água com as saídas vedadas
Eduardo M. Meu Z3 tem apenas 15 dias de comprado e ao utilizar hoje pela primeira vez para fazer fotos na piscina o aparelho começou a esquentar e morreu. Quantas fotos eu tirei? Apenas UMA! Esse recurso é uma fraude!
Rafael S. O meu Xperia Z1 depois que entrei na piscina aconteceu os mesmos problemas... câmera embaçada, botão de desligar bugado e outros :(
juliana . Como pode uma marca como a Sony ,considerada de ótima qualidade , vender um celular Sony xperia z3 que se diz a evolução do xperia z2 a prova d água e na primeira utilização para tirar foto na piscina seguindo todos procedimentos de manuseio (pois eu tinha o z2 antes de adquirir o z3 então sei muito bem como utilizar ) e ele trava e para de funcionar isso depois de um mês de uso ...... e agora após enviar para assistência técnica no dia 26/08/2015 recebo uma ligação me informando que estão reenviando meu aparelho e que o técnico constatou que entrou água no celular e oxidou a placa sendo impossível a reparação , e como eles são muito “gente boa “ estão me oferecendo 50% de desconto para aquisição de um novo produto no sit da Sony . Quer dizer eles vendem um produto que não atende as funções descritas no manual , que apresentou defeito e ainda querem que eu alem de ficar com o prejuízo de R$1.800,00 ( mil e oitocentos reais ) por ter comprado um produto sony que não prestou querem que eu compre outro produto Sony para ter desconto de 50% ......................... E eu sou idiota então ????
Paulo A. A Sony tem que ser punida.
Adilson A. O meu z1 Morreu hoje 1 ano e 3 meses de uso...não liga...coloca o carregador e só fica a luz vermelha ligada...mas não liga mais...comprei pensando que era um aparelho top de linha e nao ia dar problema...nos primeiros meses o sistema de vibração começou a falhar...nem me atrevi a molhar pelos relatos que pesquisei na net que vários usuarios estava tendo problemas quando molhava o aparelho...bom lá se foi meus 1499...e sony nunca mais...:(
Paulo R. Estou horrorizado pois ja e o terceiro aparelho q compro e sempre da esse defeito

Assinaram o abaixo-assinado
731 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado