Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Sony Xperia Z1 - A prova d'água? Fraude ou descaso com o cliente?, para Sony, Sony Mobile Brasil, Sony Brasil, Órgãos de defesa do consumidor

Nome Comentário
Dayenne S. Celucar Z2 trincou a tela sozinho.
Wellington . Comprei esse aparelho para poder tirar fotos embaixo d'agua, fiquei com um certo receio mais mesmo assim entrei, na 1° vez deu alguns problemas mais achei q era normal, ja na 2° vez ele parou de funcionar os botoes fisico. Vou apoiar todas as manifestações para obter possível informações da Sony segundo o aparelho
Deize D. comprei dois aparelhos para meus filhos os dois estragaram mesmo seguindo toda as recomendações do manual mesmo pq não é um aparelho baratinho né e mesmo que fosse. Entrou água e assistência alegou mal uso um dos meus filhos chegou a jogar o aparelho de raiva pois um produto que diz ser a prova de água tenho sou logista de aparelhos eletrônicos mas sony na minha loja não e ainda faço campanha. E muita enganaçao ou descaso nem sei como posso chamar a atitude de uma empresa com o porte da sony.
Mozart . Aparelho com 10 meses de uso e microfone não capta som algum impossibilitando receber ou fazer chamadas e sistema de vibração do aparelho com ruído horrível. Decepcionado com a Sony.
Rejane L. Meu tel durou apenas 30 dias , é Xperia Z3 , estou há mais de 70 dias com o aparelho na assistencia tecnica sem resposta de onde meu aparelho está , estou revoltada
Giovani S. Essa é a resposta que recebo da SONY: "Nesses casos, justamente, por um reparo simples não ser viável financeiramente (já que são trocados todos os componentes internos ligados a essa placa) a recomendação da fabricante (SONY MOBILE) é que seja feita a retenção do aparelho danificado e o envio de um outro aparelho do mesmo modelo, caso o cliente aceite o orçamento enviado". Hoje querem me cobrar R$ 2.300,00
alan g. esse aparelho não presta!
Madson C. Meu sony xperia Z3 entrou água. Enviei para a fábrica e estou aguardando o parecer técnico. Infelizmente não existe previsão para uma resposta. Me sinto enganado pela empresa, que vende um celular tão caro e não funciona conforme o previsto.
JOSÉ J. Meu Sony Z1 foi adquirido no final de 2013, porém nunca tinha utilizado ele debaixo d´água até o final do ano passado, quando entrei em uma piscina de cerca de 1 metro e parou de funcionar. Encaminhei para a autorizada e constataram que o problema era a placa, orçamento em R$ 2.300,00, sendo que paguei o aparelho no valor de R$ 2.399,00, ou seja, o conserto é quase mais caro que o aparelho na época.
erica s. meu caso e o mesmo coloquei o xperia z1 na agua com as tampas fechadas com capa e no outro dia desligou e nao liga mais.agora vou encaminhar meu cel pra assistencia mas vou ter que paga o concerto.pq venceu a garantia..e eu so fui testar o el na agua agora..me ferrei...
Sheila G. É... Vejo que não sou a única a passar pelo mesmo problema com o Sony z1, quanto descaso com o consumidor que gastou tanto e agora só tem um aparelho que fica piscando luz vermelha e vibrando. Afffff
André . Sony pratica propaganda enganosa, meu xperia z1 está com problemas após usa-lo em baixo d'agua, com todas as tampas devidamente checadas, meu celular fica bloqueando e desbloqueando sozinho, impossível utiliza-lo sem estressar, não o levei na assistência pois vejo em outros casos que a assistência alega mal uso. Sony Z1 produto enganoso, e descaso com o consumidor.
AYBSON J. Comprei um Z1 e do nada desligou, levei na assistencia no qual demorou 15 dias para ter de volta, 6 meses depois fui tirar foto na piscina, por ter medo da agua mergulhei ele na agua poucas vezes e simplesmente funcionou até que de noite desligou sozinho e nao ligou mais, fiz teste de apertar o botão de ligar e volume...o mesmo voltou com muita insistencia minha, e agora novamente o mesmo desligou, um celular caro "top" e hoje um ano com ele e so tive problemas, nunca pensei, troquei o samsung pela sony e so stress, e o pior é que a garantia acabou agora em Abril, e vou ter que pagar do meu bolso, ou simplesmente descartar ele, como lixo!!
Wil F. o meu m2 aqua entrou agua jh
marcos s. Compra-se um celular "top" para não ter problemas, quando comprei meu sony xperia z1 no começo de 2014, era novidade, quase ninguém tinha, consequentemente ainda não tinha reclamações, quem vai comprar agora, não precisa nem pesquisar muito ref. ao xperia " resistentes a água", farsa, usava meu aparelho tudo dentro dos parâmetros, e mesmo assim acabou entrando água, propaganda enganosa, e agora estou tendo um baita dor de cabeça tentendo enviar meu aparelho para assistência, tenho que esperar varios minutos para ser atendido, passam-me uma numeração de envio que não existe, o pior é que só descubro que essa numeração não existe quando chego na agência dos correios, e lá fui informado que vários outros clientes estão tendo a mesma dificuldade, é um descaso ou não é?, Fraude na propagando do aparelho e descaso com o cliente, estão de parabéns pessoal da Sony.
Daniela s. meu xperia z3 entrou agua e nao quer ligar e nem carregar. primeira vez q uso em piscina.
Marcelo D. Meu aparelho sony xperia z1 parou de funcionar depois de entrar na agua o aparelho faz que vai ligar mas nao liga a tela fica preta e as vezes aparece um simbolo de raio como se estivesse carregando.
Guilherme C. Tenho o mesmo problema com o aparelho M2Aqua. O mesmo está na Elsys para reparo, mas recebi um email informando que o mesmo voltou sem reparo.
Sálvio . Meu z1 está assim depois de lavar con água pura. Um absurdo
Claudio L. Bom dia Rafael... Adquiri meu z1 na vivo em agosto de 2014, e após algumas chuvas no mês passado entrei para o clube do afogado. Já sabendo do problema que estava ocorrendo e por medo de danificar a vedação da porta USB, adquiri o carregador magnético, justamente para não ficar abrindo e fechando... Mesmo assim não deu certo. Enviei para a Sony em 06/04 e fui informado hoje via email que o aparelho foi postado de volta... Não sei ainda o resultado. Foi emitida uma nfe de R$300,00 acho que relativa ao envio do aparelho, mas nada me foi cobrado ainda. Assim que chegar complementarei o caso...

Assinaram o abaixo-assinado
731 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado