Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Vício oculto TVs Samsung, para Samsung Eletrônica da Amazônia Ltda

Nome Comentário
Luiz M. Minha TV 55TU8000 apresentou o liga/desliga após 3 anos e alguns meses de uso. Contatei a Samsung, após o técnico diagnosticar a necessidade da troca do led. Samsung negou fazer o reparo por cortesia, entrei no consumidor.gov, eles permanecam com a negativa. Estou entrando no Procon e, caso não seja resolvido, continuarei na luta.
Rafael R. Tenho uma TV Samsung 55Au7700 e após 16 meses de uso ela começou a desligar e ligar. Depois de uma semana, ela nem acende mais a tela. Só dá imagem preta e desliga e liga! Vergonha, uma marca desse tamanho dando "Golpes" nas pessoas.
Filipe S. Comprei uma TV Samsumg Smart há cerca de 04 anos, a qual durante esse período não havia apresentado problemas. Contudo, recentemente, percebi que a TV simplesmente parou de dar imagem, sem ter ocorrido nenhum problema externo que pudesse ter afetado o bom funcionamento do aparelho. Assim, entendo que se trata de um caso de vício oculto, pois não decorreu de desgaste da TV, nem de outras causas externas, mas sim foi um problema crônico do aparelho, que somente apareceu após longo período de uso.
GUILHERME S. Obtive um TV Samsung 50TU8000 e a mesma teve que trocar a Tela com 11 meses e a assistência trocou a Tela. passaram mais 10 meses da troca e aconteceu o mesmo problema. Pesquisando na internet para tentar encontrar uma solução me deparei com uma quantidade enorme de informações sobre esse problema e tentei resolver com a Samsung e até hoje eles me enrolam.
Danilo L. Comprei uma TV Samsung 55 Neo Qled e com 1 ano e 3 meses apresentou vicio oculto na Tela, que fica piscando sem parar, orçamento da assistência dizia que queimou o bloco de led da tela, condenaram toda a tela, orçamento maior que uma TV nova..
Jonas A. Minha TV tu8000 deu defeito pela terceira vez. Das outras duas vezes a Samsung consertou e falou que era uma tela diferente e que não ia voltar a dar defeito. Com 5 meses de uso, queimou de novo. No final de fevereiro entrei em contato com o pessoal do site "suatvdevolta", me ajudaram e em 40 dias já consegui receber dinheiro da TV de volta. A Samsung já pagou, e semana que vem vão buscar essa m*rda dessa TV. Vou usar o dinheiro para comprar uma LG.
Joselma . Minha TV 4k cristal tbem com esse problema de não ligar Fica desligando sozinha
Tamiris O. Em 12/01/23 recebi minha TV un50bu8000gxzd. Em 03/04/24 a TV Samsung 50' simplesmente ficou com uma mancha preta da tela e o Led entrou em procesos de incencio espontãneo em razão do hiperaquecimento. Este defeito até então “oculto”, derreteu o canto inferior esquerdo da tela e o plástico de moldura, danificando por completo a imagem da TV. As consequência só não foram maiores poruqe estávamos em casa e desligamos o aparelho rapidamente.
Celiane . Comprei uma Tv Samsung e logo que comecei a usar começou a esquentar muito, pensei que fosse normal, mas depois começaram a aparecer mancha escura, é um pesadelo essa marca de tv
Thamys . Comprei essa tv e simplesmente a tela está cheia de listra
wilton s. Também possuo uma SmartTV UN50TU8000 da Samsung comprada\ 2020 e esta apenas piscando o led de stand by e não liga.
Betania s. COMPREI UM TELEVISOR MODELO QN55Q7FAMG DE 55 POLEGADAS DA SAMSUNG, ONDE INICIARAM O APARECIMENTO DE LISTRAS PRETAS/COLORIDAS NA TELA NA PARTE INFERIOR DE UM LADO AO OUTRO.
Gabriel . Boa noite pessoal, venho aqui deixar o meu relato para vcs , em 2021 comprei a minha Samsung tu8000 , 11 meses depois já em 2022 a mesma apresentou o problema de loop infinito , consegui o reparo normalmente sem ser cobrado nada até aí maravilha, porém agora no final de 2023 a mesma apresentou falha novamente entrei em contato com a Samsung me ofereceram o reparo novamente e eu neguei o mesmo pois pra mim não seria interessante continuar com essa bomba , então solicitei o reembolso e me foi negado no final de janeiro entrei com uma ação junto ao meu advogado, ele conseguiu um ótimo acordo para mim , o valor da TV foi de R$2424,00 e ele fechou um acordo de R$5860,00 e ontem recebi o meu dinheiro da Samsung o meu problema foi resolvido em aproximadamente 30 dias, então galera não desistam do direito de vocês. O meu advogado tem um grupo com uma boa galera com os mesmos problemas de muito aqui no grupo, muitos já receberam um bom dinheiro do acordo com a Samsung e outros estão bem encaminhados quem quiser eu passo o contato dele e vocês batem um papo com ele e quem sabe entrem com uma possível ação para poder recuperar o prejuízo e assim se livrar logo da Samsung.
amanda s. Minha Tv 55TU7020 sangung em menos de 3 anos de uso já apresentou defeito, desliga e liga sozinha, tenho TV da LG e nunca durou tão pouco tempo, decepcionada. Nunca mais compro TV dessa marca
carlos o. Tela da TV, modelo Samsung Smart TV 65 Crystal UHD 4K 65AU8000, Painel DynamicCrystal Color, Design slim, Tela sem li, ficando preta pela segunda vez.
ITAMAR G. No dia 30/10/2021, adquiri 03 televisores Samsung modelo 65AU8000, no entanto no início de janeiro de 2024 uma das TVS começou apresentar problemas como uma linha branca na parte inferior esquerda e com o passar do tempo essa linha foi aumentando e esquentando por demais essa região da tela a ponto de ser impossível colocar a mão por mais de 2 segundos com risco de queimadura. Me preocupa a ponto de haver possibilidade até de um provável incêndio residencial devido esse grande aquecimento Acredito ser caso de provável vício oculto, um problema comum que tenho observado nos modelos AU8000 de televisão da marca SAMSUNG, em uma breve pesquisa verifiquei que de acordo com o código de defesa do consumidor a empresa pode ser responsabilizada pelo vicio oculto do produto. Mesmo estando fora da garantia a empresa deverá se responsabilizar pelo conserto, devolução do valor pago ou troca do produto sem nenhum custo ao consumidor. Conforme análise eu tenho direito a uma reparação. Gostaria de resolver o problema amigavelmente e da melhor forma possível, além disso em uma pequena análise em jurisprudências verifiquei que existem diversas ações no Juizado Especial a respeito.
sergio b. Defeito em tv Samsung que se assemelha ao problemas relatados por milhares de consumidores, e dificuldade na resposta pela empresa.
Maria K. Mais uma vítima do modelo UN50TU8000G, após uns 2 anos apareceu uma listra na tela e com 3 anos a tela ficou preta de vez. Vi as diversas reclamações com o mesmo problema e a assistência técnica informa se tratar de um defeito crônico que o conserto custa 80% do valor da tv. As reclamações são sempre os mesmas, a tv começa a dar problema logo após o fim da garantia.
Patrik . Minha tv teve esse loop depois de uma queda de energia e não volta mais desde ontem.
JORGE D. TV Samsung 70 - pouco mais de dois anos de uso - não liga - orçamento da autorizada: 4 mil reais

Assinaram o abaixo-assinado
7.277 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado