Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Vício oculto TVs Samsung, para Samsung Eletrônica da Amazônia Ltda

Nome Comentário
Bruno R. O mesmo problema, comum, que todas smart TV da Samsung vem apresentando. Problema de tela que leva a inutilização do aparelho. Comprei uma Qled de 65 polegadas a 23 meses e a tela pifou. Pela avaliação da autorizada é troca da tela. O reparo fica mais caro que a TV e a autorizada dá apenas 3 meses de garantia!!! Um absurdo o que a Samsung está fazendo.
Rita . Comprei minha Smart TV Samsung Au508000 em 07/04/2022 e após 15mese do prazo de garantia normal ela apresentou defeito no Led, surgiu uma mancha escura em lado da tela com fe8xes de luz branca na barra inferior e dois dias depois apagou de vez. Pesquisei pelo defeito e vi centenas de reclamações pelo mesmo defeito nas TVs da marca Samsung caracterizando vício oculto da marca.
Kelly . Comprei a tv em 2020 em 2021, assim que acabou a garantia, apareceram umas bolinhas que estão aumentando na tela, fui procurar saber, disseram.que era vício oculto e como acabou a garantia só pagando, porém as manchas é a tela que está queimando e não tem mais jeito, isso com uma tv que começou a me dar dor de cabeça com 1 ano de uso. Enfim, só justiça agora.
Alessandra D. TV 50O UHD 4K CRYSTAL SAMSUNG 50TU800 de funcionar com pouco mais de ano. Ficou parada por muito tempo, achando que havia perdido o produto já que não havia garantia estendida. Samsung não autorizou a troca porque a tela ficou com arranhões. Lembrando que a TV ficou parada sem utilidade por mais de 1 ano. Como uma ecinco eletrônico disse que minha TV pertence a um lote de fabricação " estragado ", me orientou que entrasse em contato com a Samsung para realizar a troca.
José S. Minha SMART TV CRYSTAL UHD 4K 2020 TU7000 43 PRETO apresentou os mesmos problemas crônicos das demais tvs dessa linha e da linha TU8000. Reiniciando infinitamente, e após análise da assistência técnica, chegaram à conclusão, para surpresa de ningúem, que se tratava de defeito no display e que seria necessário a substituição. Questionei sobre os diversos relatos de casos parecidos, a fim de que o reparo fosse realizado de forma gratuita, mas sem sucesso nem com a assistência técnica e nem com o atendimento online e por telefone com a Samsung.
FABIANA S. Tenho uma modelo un75ru7100gx apresentando o mesmo defeito
Wedja . Tenho uma tv 65 polegadas au8000 com 1 ano e 3 meses de uso parou de funcionar e a Samsung está né cobrando o valor de uma tv nova pra consertar ,um absurdo
REGINALDO R. Boa tarde, Sou de Manaus e comprei um Smart TV 55" QLED Samsung MODELO QN55Q70AAG serie Y4ND3X5R900384E no site do Magazine Luiza NF 000.230.941 em 25/10/2021 no Valor Total de R$ 4.099,00. Em 23/04/2023 fora do período de garantia a mesma apresentou defeito no painel. Fiz contato com a Samsung via telefone (4004-0000) no dia 05/05 onde gerou o protocolo 4166344871 para o envio até a minha residência de um técnico especialista da Samsung de Manaus CTDI - Filial Manaus onde tive que pagar uma taxa de R$ 150,00. O mesmo veio em 09/05 e fez a analise no local e informou que o defeito esta no Painel e gerou o orçamento 4166344871 em 11/05 com a solução para esse defeito onde tem o código A10 - troca de LCD, sendo a peça CY-QA055FGHV1G com a descrição Y21 Q70A 55" CSOT 120HZ black cente. O valor total do orçamento com a não de obra R$ 4.221,97. Gostaria de receber dessa grande marca Samsung uma troca ainda em garantia dessa peça que custa mais do que a Smart TV, pois na hora da compra eu tinha absoluta certeza de estar comprando um bem durável e não descartável. Pois creio que esse defeito seja um vicio oculto.
Ana . Estou com minha tv ruim já vai fazer 2 anos , não consegui que a autorizada viesse concertar , pois falam que eu moro em área de risco , tbm não deixaram eu levar , e para o reembolso eles fazem uma burocracia danada , eu própria sansung disse que a TV estava com defeito de fábrica
Delio B. Modelo UN50NU7100 problema apresentado com 2 anos de uso.
Emanuel . Tv UN8000 50
MARCELO S. Reforço que estou na mesma situação. Minha TV Samsun TU 8000 começou a apresentar as linhas horizontais com 1 ano e 4 meses e agora em novembro/23 começou a desligar sozinha. Vendo no YouTube o que mais tem são técnicos afirmando que é um defeito de fábrica. Se é um defeito e a marca tem conhecimento disso porque os consumidores têm que ser prejudicados?
Jeremias . Bom dia, estou com o mesmo problema na TU8000 . Abri dois suportes e ordem de serviço foi fechada pela assistencia tecnica sem ao menos entrarem em contado comigo. Hoje abri uma reclamação e um terceiro suporte. Mas como tem centenas de pessoas reclamando da mesma TV porque diabos a samsung não cria um procedimento de recall? porque já no atendimento não indica a troca do aparelho. Todos relatam os mesmos "sintomas na TV". isso não pode se coincidencia; è uma falta de respeito fazer a gente peregrinar de ligação em ligação para uma solução.
Henrique . A Samsung tem que melhorar a qualidade das suas tvspra elas durarem mais não dá pra ficar gastando com conserto de vício de tv e nem comprando outra de dois em dois anos ou até menos tempo
Luiz p. Comprei uma qled q60 50 polegadas, comprada no dia 07/04/2021, hoje dia 15/11/2023 ela começou a apresentar o mesmo defeito que todos dizem, ligando e desligando sem parar, acionei o suporte mas apos verificar na internet, acredito que nao terei uma resposta positivida da empresa SAMSUNG assim como nos demais casos, isso é o cumulo do descaso com o cliente!
Lucas s. Tenho o mesmo poblema
João . Comprei a minha smart tv em outubro de 2022. Em novembro de 2023 ela queimou. O técnico disse que nem vale a pena fazer manutenção. O valor vale uma nova. INADMISSÍVEL!!!
Laercio . Defeito na TV 85AU8000, com defeito após 6 meses depois do término da garantia com defeito ouculto
Izabella . Samsung é uma palhaçada
Renaldo . Comprei uma TV smart da Samsung e em menos de 1 e 1 mês simplesmente super aqueceu os ledes e escureceu a tela parcialmente. Mesmo de provar vício oculto nos modelos NU749 a Samsung nunca resolveu meu problema, simplesmente perdi todo o investimento.

Assinaram o abaixo-assinado
7.301 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado