Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado desocupação da Casa de Fazenda do Capão do Bispo, para todos

Nome Comentário
paulo r. em apoio aos professores, que são a base de todos os profissionais . sem eles seríamos totalmente ignorantes...
Gustavo B. priorizem a educção , principalmente a história sem saber da onde vinheram jamais saberam para onde vão.
s. "JUNTOS SOMOS FORTES"
Jose C. estamos juntos e juntos somos FORTES
Catherine B. Como integrante da diretoria do CBA - Centro Brasileiro de Arqueologia, considero imperiosa a necessidade de rever esta decisão de desocupação da Casa do Capão do Bispo.
LAURA S. nenhum passo daremos atrás
EDMAR S. nenhum passo daremos atrás
Dayan P. Abaixo a IMORALIDADE
ELISABETE M. estão acabando com o Rio de Janeiro
Ricardo O. Juntos Somos Fortes
maria l. O Capao abriga o IAB bhá longos anos.O IAB é a alma da arqueologia, berco da America Antiga.. E a escola de formacao dos nossos cientistas .Salvemos o Capao!
Marize P. Uma absurdo quererem fechar o IAB! Sou ex-aluna do Curso de Introdução à Arqueologia Brasileira e prof. de História. Com certeza é para expeculação imobiliária!
Rossano B. Importante Centro pioneiro de arqueologia no Brasil, localizado na Casa do Capão do Bispo, não pode ser despejado. Minha solidariedade na resistencia.Rossano Lopes Bastos, ex-presidente da Sociedade de Arqueologia Brasileira
Carlos C. Se existe a guarda de materiais arqueológicos (que são bens da União) concedida através de portaria, a retirada do IAB da casa implica em que o Estado do Rio de Janeiro dê um outro espaço equivalente e adequado à guarda. Portanto, este é um condicionante obrigatório. Denuncia-se a questão ao IPHAN que a situação será automaticamente condicionada e se barra o processo.
CARLOS A. DEVEMOS APOIAR PLENAMENTE A ARQUEOLOGIA BRASILEIRA
Munique C. Como arqueóloga, tive minha formação básica na Casa do Capão do Bispo, assim como muitos outros que passaram por lá, antes e depois. Trabalhei lá por mais de dez anos e sou testemunha de que, se não fosse pelo IAB, a casa já nem existiria mais.
Cláudio R. É a política do Cabral!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
MICHAEL O. É uma vergonha, um governo que nunca compriu com suas responsabilidades frente ao contrato. que autoritarismo!!!
Alecssandro S. Sou totalmente solidário à manutenção do IAB na Casa Capão do Bispo. É lastimável que se queira destruir os poucos espaços destinados à pesquisa arqueológica neste país.
Mauricio C. Não podemos destruir nosso maior bem: a cultura e o ensino.

Assinaram o abaixo-assinado
2.341 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado