Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado desocupação da Casa de Fazenda do Capão do Bispo, para todos

Nome Comentário
Regina S. Uma instituição séria,tradicional da arqueologia brasileira! Um retrocesso!
Leila A. Esperamos que as autoridades reavaliassem sua decisão inicial, observando que a maioria dos monumentos existentes no país está de pé, não por serem tombados, mas, por serem utilizados por instituições (normalmente culturais), que se empenham por sua preservação. Quem trabalha com arqueologia é antes de tudo, um incansável preservacionista e o IAB é uma instituição (reconhecida nacionalmente e internacional mente), que dispensa comentários...
Douglas M. Um local que a quatro décadas contribui para a formação científica do país e consequentemente para a educação e formação da sociedade não pode ser retirado de quem só contribuiu para a valorização do patrimônio nacional
EDUARDO O. O trabalho de pesquisa e resgate arqueológico realizado pelo Prof. Paulo Seda e sua equipe na região da Serra do Cabral, Buenópolis-MG, foi de muita importância para a criação do Parque Estadual Serra do Cabral e mais recentemente para o nosso museu da Serra do Cabral, já aberto a visitação pública na sede do Parque. Certamente, esse trabalho abnegado de anos em nossa região permite, hoje, que estudiosos do país inteiro realize estudos e pesquisas diversas sobre o nosso parque e toda a região, o que tem sido um fator motivador para o incremento do turismo científico no nosso Circuito Turístico Serra do Cabral, do qual sou o gestor. Espero que o Governo do Estado do Rio entenda a importância de um trabalho dessa envergadura para a preservação do patrimônio histórico do nosso país e reverta esse processo de despejo.
Moacir S. Acho um absurdo o que o governo do Estado do Rio esta propondo. O IAB é uma referência na Arqueologia brasileira.
Dagoberto O. CONCORDO COM ESSA PETIÇÃO !!
sheila s. A Casa do Capão do Bispo, enquanto sede do IAB é patrimônio da Zona Norte do Rio de Janeiro, área tão necessitada de mais espações culturais e museus. Porque fechar e não apoiar para que reabram uma exposição que revitalize a região somando-se à grande reurbanização e revigoração comercial do seu entorno. Que projeto para um bem tombado como aquele poderia ser incompatível com a manutenção do IAB no casarão?
Jose S. a arqueologia no Brasil ja nao recebe quase ajuda nenhuma, alguns abnegados se dedicam a este trabalho estafante, ainda vamos perder a FAZENDA CAPAO DO BISPO, centro de pesquisas na zona norte do Rio de janeiro. ASSIM NAO DA PARA AGUENTAR
Dirse K. Essa tentativa de desocupação do espaço altamente voltado para a Ciência é um verdadeiro atentado para a academia.
LUIZ P. Creio ser um dos enormes erros que o Poder Publico faz com a Cultura deste país. O IAB é um órgão serio e competente! Mais respeito para com o Instituto e com a Casa do Capão do Bispo!
Angela C. Já são tão poucos os espaços destinados a essa importante área do conhecimento e o acervo dela resultante, em nosso país e ainda querem tirar o pouco que resta? Não tem justificativa aceitável para isso.
Luís S. A casa do Capão do Bispo faz parte da história da arqueologia brasileira. Destituir o IAB desta sede será um crime.
liana c. fica aqui o meu depoimento do qto a casa do Capão do Bispo é importante,um lugar onde as pessoas me receberam de braços abertos pra que eu pudesse dar início ao meu sonho de criança de me tornar uma arqueóloga.
Tania L. Trata-se de uma das mais importantes e tradicionais instituições de pesquisa do Rio de Janeiro, que há anos luta pela conservação daquele imóvel histórico, mesmo sem o apoio necessário. O rude golpe do seu desalojamento desrespeita sua história e suas inestimáveis contribuições à cultura brasileira.
Solange C. A presença do IAB na Casa do Capão do Bispo foi de importância histórica para a pesquisa arqueológica brasileira, assim como para a divulgação e proteção do patrimônio arqueológico brasileiro. Mais que um endereço, a casa é um símbolo e deveria ser mantida pela instituição que fez dela esse símbolo.

Assinaram o abaixo-assinado
2.341 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado