Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado desocupação da Casa de Fazenda do Capão do Bispo, para todos

Nome Comentário
Adílio M. A Arqueologia brasileira merece mais apoio e atenção das esferas governamentais!
Daniel A. Sair da atual sede, somente se for para outra muito melhor
Albérico Q. "O Brasil não pode entrar em retrocesso nem negligeniar as instituições que atuam na preservação do Patrimônio Cultural Arqueológico do País! É a nossa Herança, nossa Memoria!"
GERSON L. o Governo do Estado do Rio de Janeiro tem problemas mais prementes para resolver em vez de destituir uma das poucas instituições que zelam pelo patrimônio e meória ancestral brasileira. Este fato é ultrajante à arqueologia nacional.
Ana S. O IAB é um patrimônio da Arqueologia Brasileira! A minha formação como arqueóloga está diretamente ligada à atuação dos inúmeros e competentes profissionais dessa instituição.
monica s. ISSO É UMA AFRONTA A NOSSA CULTURA...
Anna D. Acho um absurdo a Secretaria de Cultura querer acabar com a Casa de Fazenda Capão do Bispo.Ali é um centro de pesquisas arqueológicas, onde são desenvolvidos vários trabalhos científicos de grande importância histórica. Além de que, esta instituição esta
Luciane O. Pela manutenção da Memória/História de nosso país, que clama por referenciais identitários e por uma imagem de respeitabilidade.
Alesson G. Eu como estudante de Engenharia Geológica sou a favor da permanência dos grupos de pesquisa na Casa de Fazenda do Capão do Bispo.
Lane M. Resido proximo ao local e já tomei conhecimento da falta de incentivo e ajuda dos governos com o trabalho que realizam. Se não ajudam, pelo amor de Deus, não atrapalhem.
Célio M. O Brasil é um país que anda pra trás, "Fraude explica"!
Juber D. a luta para se menter o CEA/ IAB no Capão já e antiga , mesmo assim temos que continuar já VENCEMOS outras lutas e vamos VENCER mais uma, não podemos entregar tudo que foi construido ao longo dos anos, perder um centro de pesquisa e voltar a idade da pedra .
Rafael B. Capão do Bispo é uma das mais antigas propriedades rurais do Estado do Rio de Janeiro e sua casa, sede da fazenda, é o que sobrou da sesmaria doada por Estácio de Sá aos Jesuítas e a concessão, confirmada pela Corte de Lisboa em 10 de julho de 1565. Nada como deixar a história viva do inicio o desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro bem como a do Brasil
Alfredo A. O Instituto de Arqueologia Brasileira é uma instituição científica com standards e reconhecimentos internacionais, formou e continua formando pesquisadores do mais alto gabarito e recebendo, por sua vez, pesquisadores do mundo inteiro para trabalhar em seus arquivos e coleções. O governo do estado do Rio de Janeiro faz um favor à ciência, ao Brasil e a si mesmo em perpetuar a estada desta instituição na Casa de Fazenda do Capão do Bispo. Seria uma vergonha que esta padecesse e que 40 anos de tradição desaparecessem por falta de teto, um teto que a instituição tanto ajudou a preservar e que se tornou sinônimo da mesma.
Luiz (. Creio que o mundo atravessa um momento difícil, dilacerado por muitas rupturas e por perdas de energia que nos preocupam a todos. Muitos dos graves problemas que enfrentamos no planeta decorrem de ações que por vezes foram tomadas sem medir consequências. O trabalho em arqueologia, quando é feito com vinculação dupla ao conhecimento científico e à dinâmica territorial, é um elemento estruturante da sustentabilidade territorial, da conscientização das comunidades e da governança. O IAB e o Dr. Paulo Seda têm desenvolvido um trabalho de grande importância, e sem querer questionar as preocupações que motivam a decisão contestada neste abaixo-assinado, apelo a que ela seja cancelada e nenhuma ação seja tomada que não considere, primeiro, a plena continuidade dos projetos do IAB. Em 2011 o Brasil acolhe, já em Setembro, o XVI Congresso Mundial de Pré-História, organizado em conjunto com a Sociedade de Arqueologia Brasileira. A Serra do Cabral, graças também ao IAB e ao Dr. Paulo Seda, irá acolher um seminário de especialização único na América Latina. Esse conhecimento, esse "trabalho de formiga" é algo que certamente ninguém quererá colocar em causa.
Sandro M. Praticamente toda a minha formação de pesquisa eu devo ao IAB, pelo qual estagiei e trabalhei por anos.
KARLA F. O FECHAMENTO DA CASA IMPEDIRÁ QUE NOVAS FORÇAS ARQUEÓLOGAS SEJAM CRIADAS OU MESMO RENOVADAS!!!!
Rubens Q. É inadimissível a omissão do Governo do Estado com a Educação e Cultura,nota zero para o Governador Sergio Cabral.
Jorge O. Uma eventual desocupação da Casa de Fazenda do Capão do Bispo trará grande prejuízo à arqueologia brasileira e ao IAB.
Helena K. Um absurdo!

Assinaram o abaixo-assinado
2.341 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado