Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado desocupação da Casa de Fazenda do Capão do Bispo, para todos

Nome Comentário
Marcos A. Que seja uma batalha,da perceverança,do sonho de todos !Uma luta da preservação moral e da integridade do Capão e seu aservo que é de todos nós,estudantes, pesquisadores,professores.Degradar bens tombados,despejar mantenedores históricos é uma VESGONHA!!!!!
André C. É isso que as instituições que se dedicam a pesrquisa e a preservação do patrimônio no Rio de Janeiro?
José B. Precisamos presevar cultura
José F. Total solidariedade ao IAB, que realiza trabalhos relevantes para a memória do país.
LUIZ P. É mais uma violência que tentam fazer contra a cultura e a história da nossa cidade
Thales M. O IAB é patrimônio cultural do Rio de Janeiro. Nãopode ser desprezado
Adinalzir L. Defender a preservação da História e da Cultura, esse é o meu objetivo!
Júlio O. Este tipo de atitude é característica dos déspotas.
Jose D. Incrivel a falta de comprometimento com a hisória por parte do nosso governo.
Yoshiharu S. Qto mais conheço alguns segmentos da gestão pública e suas "responsabilidades" sobre o direito coletivo (Incluso histórico), mais temo pela memória de nossa nação.
Raquel P. Sou contra, pois é de ultilidade pública e cultural do bairro onde moro e tenho muito orgulho por ter um patrimônio TOMBADO que interfere na cultura da região. O IAB (Instituto de Arqueologia Brasileira) promove grandes e importantes feitos a nossa história e é de imensa relevância à sociedade.
Otto L. Um país que não conhece o seu passado não tem futuro. Isto posto, todo apoio ao IAB e à preservação da Casa de Fazenda do Capão do Bispo.
Graziela S. Eu estagiei no IAB e fico muito triste que os profissionais de Arqueologia no Brasil não recebam a devida justiça frente a intensa dedicação e amor à profissão.
Catarina S. Manifesto meu apoio ao IAB pela sua permanencia na Casa de Fazenda do Capão do Bispo
Alfredo P. vamos dar mais valor as nossas conquistas, assim como ao nosso patrimônio cultural, material, imaterial e humano,
Christina C. Conheço e respeito o órgão IAB, bem como o autor desta petição, tive a oportunidade de conhecê-lo atuando na Serra do Cabral
JAIR F. Uma vez mais as "autoridades culturais" deste país metem os pés pelas mãos! Falar em cultura e memória no Brasil não dá "ibope" como futebol, capoeira, tambores e etc. São tão cultas, tais autoridades, que até hoje "engavetam" projeto para regulamentação de nossa profissão...ao passo que a de gari, de sommelier e outros mais, são rapidamente autorizados! Para estes alienados, arqueólogo é o "chato, furador de buracos"; por isto continuarão sendo, sempre, alienados!
Leonardo F. -
Camila T. Absurdo!!!!
Angela B. Sou Arqueóloga, e sou de total a apoio a este abaixo- assinado. O IAB Capão e de suma importância para a arqueologia Não só do Rio de Janeiro, mas do Brasil. Contamos não só com a colaboração dos colegas de trabalho na área de arqueologia , mas também com o apoio de impresas privadas, que através da arqueologia de contrato, nos beneficia com o apoio a pesquisa e a todo o povo brasileiro com a valorização da nossa identidade.

Assinaram o abaixo-assinado
2.341 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado