Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Moto Honda XRE 300, um poço de problemas sem luz no fim do túnel., para Motos Honda do Brasil

Nome Comentário
Bruna G. XRE ABS SÓ MAIS UM CABECOTE QUE VAZA OLEO TEM VALVULA PRESA E EM BREVE TRINCARÁ
valdomiro s. A honda sabe do defeito e nao se pronuncia, a linha 300 da honda é só uma questão de tempo para trocar o cabeçote, decepcionado essa é a palavra.
Giuliano R. Qdo a Honda terá a decência de reconheceram a falha no que diz respeito ao cabeçote da XRE300? Atribuem ao Consumidor um problema deles. Num outro país, isso arruinaria a imagem da empresa e providências seriam exigidas. Nunca mais comprarei uma Honda e recomendarei isso a todos q conheço.
Magnum S. Sempre tive o sonho de ter uma XRE 300, comprei a 2014, aos 2000km a moto começou a se apagar, agora com 3500km deixei na concesssionária e muito possivelmente é o cabeçote.
Adonis B. Minha XRE300 2013/2013 começou a apresentar problemas já na revisão dos 8.000km quando tiveram que fazer ajustes nas válvulas pois apagava direto. O problema foi resolvido porém, agora, com 20.000km, eles me informam que a moto vai ter que fazer serviço no cabeçote, apenas após 2 semanas da garantia acabar... Lamentável.
Silas H. e uma vergonha uma das maiores montadoras de motos do BRASIL lançar um produto com defeito no mercado e não assumir o erro e corrigir o problema.
andre r. Apagões constantes no transito
Alessandra B. +1... Não sei o que fazer!
eduardo s. Tambem comprei uma xre zerada em dezembro de 2013, mas agora na rev. de 12 mil quando eu reclamei dos apagões e pedi para abrir o cabeçote e -
Julio A. Mesmo problema moto apagando, XRE nunca mais.
Julio A. Minha XRE 2011 foi comprada zero e todas as revisões foram efetuadas pontualmente. Moto de uso normal e muito bem cuidada. O problema de trinca no cabeçote apareceu nos 42.000 Km. Valor do orçamento em uma concessionária Honda: R$ 1.848.10. Eu comprei essa moto pela qualidade que se espera de uma moto Honda. Esse tipo de problema é um absurdo para uma moto de qualidade. Pelo tipo de problema e a quantidade de reclamações, é necessário que a Honda efetue o recall para que se mantenha a confiança na marca.
Dom K. Honda abusando do monopólio....
cássia s. tenho uma oficina de moto, já tivemos vários clientes que ocorreu esse mesmo problema cabeçote cb 300, como ´podem ver sou neutra, pois eu ganho quando faço a mão de obra.Esse descaso não pode continuar acontecendo.
antonio l. cabeçote rachado .
Gilmar L. O problema de trincas no cabeçote não é somente com relação à XRE 300 e CB 300. Tenho uma CBX 250 Twister, mod. 2005. Num belo dia no ano passado, pra minha surpresa, ao dar partida na moto a mesma 'cuspiu' a vela pra fora. Pensei que tinha espanado a rosca, então decidi desmontar o cabeçote.. resultado: trinca na parede entre a rosca da vela e a sede de uma das válvulas. Levei o cabeçote em uma retífica e o serviço de recuperação ficou em R$ 400,00. Ao buscar o cabeçote, fui informado pelo pessoal da retífica que este problema estava sendo muito comum nas XRE e CB 300, e que uma das concessionárias da própria Honda estava enviando cabeçotes de motos em garantia pra eles recuperarem!.. há 3 meses tive problemas com minha moto de novo. Desta vez não foi por trinca no cabeçote, mesmo assim terei de substituí-lo. Ja encontrei 2 cabeçotes de Twister pra pôr no lugar, porém os dois também apresentaram trincas na mesma região entre a rosca da vela e a sede da válvula... Esse problema é crônico das XRE e CB 300, porém já vem de antes com a Twister. Sinceramente, pra quem detém 80% do mercado brasileiro de motocicletas, acho um verdadeiro descaso o que a Honda vem fazendo com seus clientes
DAMON S. CB300R, MESMO PROBLEMA APRESENTADO PELA XRE 300, TIVE QUE LEVAR O CABEÇOTE EM UMA RETIFICA...
Thiago V. Uma vergonha! O sonho dourado de ter uma XRE-A virou um pesadelo! Terei que refazer o cabeçote.
ROBSON S. a minha XRE 12/12 ocorreu o mesmo problema com 20.000 KM. como eles alegam q eu perdi a garantia pq ñ fiz a revisão dos 8.000 KM, ta parada na concessionária pq ficou em mais de R$ 1.900,00. acho q, independente de revisão ou ñ, o problema surgiria d qq forma. acho q a Honda agiu de má fé por vender um produto com defeito e ñ haver feito chamada para recall e troca da peça antes q apresentasse defeito.visto q esta moto foi lançada em 2009 ou 2010 eles tiveram muito tempo pra corrigir o problema e ñ fizeram. e quem paga o pato é o consumidor pra variar
Marcio F. Sou mais um feliz proprietário de uma XRE 2012 que até outro dia funcionava normalmente. Agora com 14.500km começou a palhaçada... Só pega se ficar acelerando, morre no trânsito e não concordo em pagar qualquer valor para abrir esse motor. Eu não quero outra moto, gosto da minha. Vou realizar um boletim de ocorrência para registrar o problema e dar continuidade jurídica ao caso.
PEDRO B. O cabeçote da minha CB300 trincou mesmo efetuando todas as recomendações do manual. Solicito recall.

Assinaram o abaixo-assinado
1.759 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado