Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado NEW FIESTA 2014 - Carro com Problemas, para FORD; PROCON

Nome Comentário
Pedro A. Câmbio Powershift, que dor de cabeça. Já troquei a embreagem mais os acionadores, total 8k. Agora a ré não entra e o carro não passa da 2ª marcha. O que vem agora? Não aguento mais surpresas, alguém pode me orientar, existe alguma ação conjunta em andamento?
Sherelee S. O nosso new fiesta apos quase 5 anos de uso começou freiar sozinho impossibilitando o carro pegar velocidade e esses dias quando engatei a 3º marcha, eu acelerava e o carro nao respondia. Deu um cheiro de queimado e tive q parar, saia fumaça. Foi diagnosticado problema grave no freio ABS. Fui verificar e consta ser por conta de um erro de fábrica, onde varios outros carros estão passando pelo mesmo problema. A Ford deve se responsabilizar pelos custos que nao sao nada baratos pois é um defeito de fábrica de ocorrência recorrente com outros fiestas da mesma versão.
Rogério C. Comprei em 01/2017 uma EcoSport Titanium Automatica ano 2013 2014 e ja em 11/2017 tive que procurar a concessionária para troca dos componentes defeituosos desse câmbio powershift e desde então venho tendo problemas só que agora ja se passou os 5 anos de garantia da embreagem e não queren mais dar garantia nessa peça defeituosa.
Osvaldo j. Embreagem trocada aos 34.000 km, muito pouco tempo para que uma peça destas apresente um defeito primário assim. Há mais perdas do que nosso tempo, dinheiro e paciência, há a extrema desvalorização do carro devido a este grotesco erro de engenharia e a exemplo dos americanos aqui também deveria rolar uma ação conjunta contra a Ford.
Vinicius F. Meu New Fiesta 2014 apresentou problemas no ar, fazendo barulhos sempre quando liga, ja levei pra arrumar mas o problema sempre volta
Gustavo g. Os relatos são sempre os mesmo e como é no Brasil só quem perder e quem é lesado é o consumidor.. está mais que evidente que a Ford precisa fazer um recall para a troca desse sistema powershift. Desde 2013 a Ford continua lesando os brasileiros
sylvio s. Barulho no cambio e concessionaria informa que é um barulho característico do carro.
ANTONIO S. Comprei meu New Fiesta em 2011, após alguns anos do vencimento da garantia apresentou um problema estranho, como se fosse um apagão as 2 vezes minha esposa estava dirigindo na rodovia e por Deus não sofreu 1 acidente. O carro simplesmente para e mostra uma luz indicadora como se fosse problema no motor. Levei na concessioaria após contato com o fabricante e disseram que não tem nada de errado com o carro. Até disse para eles que isso vai ficar assim até que aconteça um acidente ai eles seram os culpados.
BERNARDO B. Quando fui fazer a revisão de 6 meses a concessionaria FORLAN BH Barao Homem de Melo me informou que não era necessario fazer, a minha ingenuidade foi confiar na palavra do funcionario. Fui embora fiz a revisao de 1 e 2 anos normalmente. Tive um problema no cabo da bateria e acionei o Serviço Assistencia Tecnica da Ford. Qual a minha surpresa que não tinha direito pq não fiz a revisao de 6 meses! Fui direto na concessionaria e foi um jogo de empurra-empurra entre a concessionaria e Ford que durou 3 dias, com varias tentativas e apurrinhação. No final tive que acionar o meu seguro do Carro para levar o carro até a concessionaria para resolver o meu problema. Me senti enganado, lesado pela FORD e sua representante. FORD NUNCA MAIS...
Lincon S. Cambio trepidando nas primeiras marchas
Tales B. Comprei um New Fiesta para meu filho e ele esta com um problema no engate da marcha ré, sem força,não passa as marchas pares e muita trepidação. já fui ao Procon e fiz minha queixa por que a concessionária onde deixei o carro, que me cobrar e a garantia estendida pela ford é de dez anos.
Gutenberg S. Problema no ar condicionado
Raphael C. Tenho um focus que possui tb problema de tripidaçao no cambio e pra ajudar barulho na direçao eletrica quando anda em rua de calçamento.
Mitchell C. Tenho um Ford Focus 2.0 SE 2015, o câmbio foi trocado e o problema continua. Quero ingressar com uma reclamação judicial coletiva. Alguém se habilita a criar um grupo para tanto?
Masculino Estou assinando pelo descaso da Ford com seus clientes, e salientar ainda que o problema não é só com o New fiesta, e sim com Ecosport e Focus também.
Vinicius A. Tenho um New Fiesta 13/14 Titanium e o mesmo apresentou problema na embreagem, apenas querem trocar o módulo que está na garantia extendida, porém, a embreagem e as peças que a constituem não querem efetuar a trocar na garantia, portanto, é uma enorme falta de respeito conosco, ainda mais que utilizo o carro para trabalhar.
Anilton C. Jamais achei que teria uma dor de cabeça dessa. Defeito no módulo TCM. Um sonho de um carro que se tornou um pesadelo....
PAULO . Má prestação de serviço evidenciada,constrangimento,concerto mau executado,defeito crônico,demora no reparo,meu carro já trocou a embreagem 2 vezes em menos de um ano,trocou o modulo central que pegou fogo com carro em movimento,trocou os 2 atuadores disco colar e mais uma lista de peças que eu nem imaginava que existia em um veiculo,a o problema reapareceu,porém a Ford joga a responsabilidade para besouro veículos e vice e versa,uma hora não tem autorização para o concerto,outra hora o numero dos cafs informados não são validos.Por tudo quanto exposto não há nada mais que possa fazer a não ser propositar uma ação na vara civil em face da Ford intimando a Besouro veículos no polo passivo da distribuição da ação.Acho que todos aqui também deveriam fazer.
Mário V. Comprei um New giesta 2014 e nunca mais tive paz na minha vida!!! Já perdi as contas de quantas vezes me deixou na rua. Já fiz serviço de cabeçote 3 vezes, eu falei 3 VEZES! Não sei mais o que faço, o carro simplesmente aquece do nada!
Adelaide M. Meu marido comprou um new fiesta 2014 que é simplesmente a trevaaaa!!! Já gastamos o olho da cara com esse infeliz desse carro. Só vive aquecendo... já foi realizado serviço de cabeçote 3 vezes! Não sabemos mais o que fazer!!!!

Assinaram o abaixo-assinado
3.420 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado