Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Petição pública de posicionamento sobre ensino da Teoria da Evolução e equiparidade com Criacionismo e o Design Inteligente., para Ministério da Educação (MEC), Conselho Nacional de Educação (CNE), Academia Brasileira de Ciências (ABC), Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Conselho Regional de Biologia (CRBio), Sociedade Brasileira de Química (SBQ), entre tantas outras sociedades e conselhos relacionados a área científica.

Nome Comentário
yliria f. Para o fim dessa vergonha.
Higor A. Escola não é Lugar de Religião. POR um Pais Mais ATEU!.
Roberto B. Quero que pelo menos uma vez me mostrem que esse deus existe, pode ser um alguém desprovido de membros restabelece-los, ou que não se faça uma determinada cirurgia e o moribundo sobreviva sem o auxílio da medicina. Coisas corriqueiras em que o infeliz dá graças a deus mas quem trabalhou horas para salvar a vida do desgraçado foi um médico que estudou vários anos de sua vida.
Silvia Q. É inadmissível , como docentes devemos sempre optar por manter a Ciência dos fatos e não alimentar suposições , não podemos confundir mais ainda nossos alunos, o Criacionismo nega a Evolução , por isso deve se manter fora das Escolas.
Eduardo . Um absurdo o poder de influência que essas pseudo ciências, se deixarmos o design inteligente tomar as aulas de ciências quem sabe um dia estudaremos os "aliens do passado" na aula de história
Ronaldo j. Escola não é igreja
Alex P. Sendo o ensino religioso nas escolas, algo que eu discordo profundamente, assino a petição com o maior orgulho.
René R. Posicionamento requerido, de preferência alinhado ao preconizado pela CF88.
Klynsmann P. Muito bom é isso ai (y)
John A. ¬¬
Christiany T. PAÍS LAICO
Alexandre S. Todos os esforços para esclarecer o que é ciência e gerar entusiasmo popular é um benefício para a nossa civilização global. Da mesma forma, para mostrar a superficialidade da superstição, pseudociência, pensamento da Nova Era e o fundamentalismo religioso é um serviço para a civilização. Carl Sagan
Rafael S. Sem comentários.
Paulo J. Uma vergonha ter que assinar uma petição para algo tão básico que deveria ser rotina em um estado laico.Espero que consiguemos fazer a diferença
Alberto j. Totalmente contra o ensino de crenças sem embasamento empírico nas escolas
Henrique M. Precisamos criar pessoas com o mínimo de conhecimento científico para que tenham o mínimo de pensamento crítico. O ensino de criacionismo nas escolas atrasaria todo o avanço conquistado até hoje em décadas, senão séculos...
Luís S. TODA CRENÇA É VERDADEIRA PORQUE SENÃO NÃO SERIA CRÍVEL MAS ISSO NÃO SIGNIFICA QUE A SUA VERDADE SEJA A MINHA VERDADE E NEM QUE A MINHA VERDADE SEJA A SUA VERDADE. (L.I.S.S.)
Lucas t. Só o conhecimento liberta.
João B. Ridículo este tipo de ensino nas escolas, lugar de religião é em suas igrejas, templos, mesquitas.
Gustavo N. o direito à liberdade de crença é constitucional e inviolável. A petição tem como objetivo alertar contra certas tentativas de se estabelecer crenças e cosmovisões como Ciência e ensiná-los em escolas públicas, estaduais e Universidades. Buscamos evidenciar a necessidade de uma separação entre fé e ciência, não como antagonistas, mas baseado na premissa de que ciência e fé devem coexistir ocupando seus respectivos espaços na sociedade moderna.

Assinaram o abaixo-assinado
1.346 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado