Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Petição pública de posicionamento sobre ensino da Teoria da Evolução e equiparidade com Criacionismo e o Design Inteligente., para Ministério da Educação (MEC), Conselho Nacional de Educação (CNE), Academia Brasileira de Ciências (ABC), Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Conselho Regional de Biologia (CRBio), Sociedade Brasileira de Química (SBQ), entre tantas outras sociedades e conselhos relacionados a área científica.

Nome Comentário
Hector B. Religiosidade se ensina em casa, escola é lugar de conhecimento técnico e baseado em fatos comprovados.
Rafael L. “O homem ainda traz em sua estrutura física a marca indelével de sua origem primitiva.” Darwin.
Michel A. Já se tem igrejas demais com o espaço para poderem ensinar o que quiserem sobre Criacionismo. Por favor, deixem as escolas com a parte técnica-científica!
Alisson L. Inviável implantar essa teoria ditatorial e fracassada na categoria de ciências da natureza. Isso é mais uma das ilusões criadas por acéfalos de plantão.
Tania C. quero continuar vivendo num país laico.
Rodrigo S. Como Ministro Leigo da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, considero este manifesto importantíssimo. O Brasil tem sido tomado de assalto por grupos ligados à extrema-direita estadunidense que cultura o tempo dos confederados.
Fernando F. Eu sou contra a equiparidade entre evolução e design inteligente
Alex A. Não existe dois lados de um posicionamento quando uma é uma completa besteira como é o caso do DI.
josé b. Por favor não permitam que crenças sejam ensinadas como se ciência fossem, pois esta é a melhor forma de voltarmos para a idade da pedra !
Claudio S. Ciências sempre
Marcelo A. O ambiente escolar deve preservar o questionamento e a investigação da natureza, desprovida de quaisquer adjetivos, sempre se pautando pela verdade. Isto requer que se opte pelo método mais adequado, que no caso do estudo do desenvolvimento da vida é propiciado pela teoria evolucionista, enquanto que o criacinismo é uma particularidade de uma determinada facção religiosa, isto é, é apenas um dentre vários outros mitos de criação. Se for para ensiná-lo, então que também se ensine os mitos de todas as outras religiões (Islamismo, Budismo, Hinduísmo, Jainismo, Zoroastrismo, Paganismo Greco-Romano, Mitologias Nórdica e Grega, Mitologias dos povos nativos, etc) nas aulas de Ensino Religioso.
James B. O que deve ser ensinado nas escolas deve ser a Ciência! pois a sociedade e as nossas crianças vão crescer muito mais saudáveis intelectualmente,do que ensinar algo sem fundamentos científicos como o criacionismo.
Ivani M. Ótima providência, melhor do que a divina.
Antonio M. Em nome da ciência e do conhecimento
Juliano L. A educação deve se basear apenas no conhecimento científico
Nilo B. É dever do estado garantir a disseminação do conhecimento. Criacionismo, "Design Inteligente" e outras bobagens do gênero são vetores do atraso e devem ser neutralizados através de uma educação de qualidade para todos.
Luan L. O que deve ser ensinado nas escolas é a ciência, não a pseudociência. Deve ser ensinado o método cientifico e como a ciência funciona. Ensinar crenças religiosas que não tem base cientifica real é caminhar no sentido oposto do progresso em direção ao fundamentalismo religioso.
Alexandre P. Sou contra ensinar qualquer coisa nas escolas que não tenha sido comprovada pelo método científico.
Adriano F. viva lá ciência hermanos
Gabriel S. Se querem fazer oposição à evolução, (o que é muito positivo) tem que ser feito com coerência. Os dados até agora corroboram muito a seleção, então que se prove o contrário com dados, e sem "interpretações" de artigos para tentar apoiar o DI, onde simplesmente o artigo demonstra TSE.

Assinaram o abaixo-assinado
1.346 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado