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A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Petição pública de posicionamento sobre ensino da Teoria da Evolução e equiparidade com Criacionismo e o Design Inteligente., para Ministério da Educação (MEC), Conselho Nacional de Educação (CNE), Academia Brasileira de Ciências (ABC), Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Conselho Regional de Biologia (CRBio), Sociedade Brasileira de Química (SBQ), entre tantas outras sociedades e conselhos relacionados a área científica.

Nome Comentário
Eduardo M. Sou terminantemente contra o ensino de Teorias não Cientificas, que não apresentem evidências ou pesquisas, passíveis de serem questionados, analizados, e racionalizados em nossas Escolas Públicas, especialmente se esse conteúdo tem referências religiosas, desrespeitando assim a laicidade e o exercício do livre direito de crença (e mesmo o de não crença)!
Rafael V. apoiadíssimo!
Pedro M. Não se pode querer ensinar pseudociências como se fossem uma "escolha" de liberdade e que cada um encontra a sua verdade, isso é imoral e contra todo o progresso humano. A ciência vem da curiosidade, das descobertas das perguntas e questionamentos, vem nas provas e explicações, das evidências e da continua vivência humana aprendendo cada vez mais, o criacionismo vem de um livro sem autor conhecido, sem saber se é drama, ficção aventura (FANTASIA) sem ter evidências reais de nada. É como querer ensinar astrologia baseada em um PDF anonimo de 2003 rolando na internet.
Max V. Uma pseudociência não pode ser considerada ciência apenas porque uma maioria formada por analfabetos científicos assim deseja. A ciência não é democrática, aceitem isso.
Pablo F. Nada de pseudociência nas escolas.
Francisco G. O quão laico é este país. Parabéns Brasil.
Eugenio F. um basta a essa ignorância!
Micael A. Lugar de religião é na igreja. Na escola se ensina ciência.
B!runo R. religiao e escolha de cada um, educação e necessidade, bom senso e nao misturar as duas!
Felipe L. Lugar de religião é na igreja e não na escola. Simples assim.
Michael V. Ensinar o criacionismo em escolas é interferir no livre arbítrio do próximo, dos quais não tem uma opinião formada e nem se quer a idade adequada para formar uma própria opinião, "enfiar" nessa ideologia nas crianças é uma completa falta de respeito para com o próximo se não um abuso.b
Rodrigo S. Se pretendem ensinar criacionismo nas escolas, então devem ensinar todos outros mitos de todas as religiões existentes!
Ricardo F. Totalmente contra ensino religioso (ex criacionismo) em aulas de biologia, quimica, fisica, ou qualquer forma de ciencias biologicas e exatas. Nas escolas criacionismo deve ter espaço apenas quando se ensina sobre mitos, de forma análoga a mitologia grega por exemplo.
Carlos D. Concordo. e Peço que assinem este outro também: www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR78635
Ana B. Gosto e aprovo a ideia da petição pública.
Marcelo S. Solicito o posicionamento dos órgãos competentes citados sobre o tema em questão.
Fabricio R. Criacionismo não é Ciência que seja ensinado nas aulas de Religião mas em Ciência é um absurdo.
Silvia R. Apoiado
Antonio F. Seculo 21!
Cynthia D. Ensinar que criacionismo e design inteligente se equiparam ao criacionismo é um retrocesso sem tamanho para qualquer país civilizado.

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