Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Petição pública de posicionamento sobre ensino da Teoria da Evolução e equiparidade com Criacionismo e o Design Inteligente., para Ministério da Educação (MEC), Conselho Nacional de Educação (CNE), Academia Brasileira de Ciências (ABC), Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Conselho Regional de Biologia (CRBio), Sociedade Brasileira de Química (SBQ), entre tantas outras sociedades e conselhos relacionados a área científica.

Nome Comentário
Vinicius L. Vale lembrar que o Estado é laico e portanto não deve ceder a pressão de bancadas religiosas. Isso mostra o quanto o interesse deles é o de ter uma massa de manobra incapaz de fazer análises críticas.
Everardo C. Negar a evolução é pensar em um mundo cartesiano onde as espécies interagem de forma unidirecional e que também a entropia não faz parte do processo.
Fernando Z. Teoria da Evolução, não é apenas teórica, é fatual e demonstrável, e também serve de base para algoritmos evolutivos no campo da computação. Não é ser contra a religião A, B ou C, mas ser a favor de ser ensinado um conceito fundamental de como descobrimos que o nosso mundo realmente funciona, em vez de apenas citar histórias que não podem ser comprovadas indubitavelmente.
Yndiara L. Eu creio em Deus, não em impor crenças. Pela manutenção do Estado Laico, assinem.
Vitor B. Religião deve ser ensinada nas igrejas. Ciência nas escolas.
raphael b. Seria mais um retrocesso para nossa nação conservadora e atrasada.
Erica M. Sou brasileira, aluna de doutorado em Evolução da Universidade de Zurique, Suíça. Apoio este manifesto.
Ariovaldo G. Acabo de descobrir a "mizza". Mistura de pizza com missa. Alunos não estudam e, na formatura, comemoram a conquista com belas MIZZAS. Meia pizza, meia missa. Agora também estão variando com "cultzone"... Simao... Pode usar essas a vontade.
Daniel C. Parabéns pela petição!
Francisco L. Não há ciência nas proposições criacionistas e do design inteligente. Não há, absolutamente, como compará-las com a Teoria da Evolução.
Reinaldo F. Pelo posicionamento contrário a imposição do ensino com bases criacionistas/não científicas.
Luiz . Evolucionismo sim. Criacionismo, não!
Renato O. Criacionismo ou DI (Design Inteligent) NÃO devem ser mencionados em escolas como conteúdo curricular, a não ser como exemplo de crença ou pseudociência.
Fernanda B. Contra o ensino do criacionismo
Clarissa G. Aula de ciencias eh para dar aula de CIENCIAS.
João R. Não sou obrigado a aprender fabulas na escola!
Roberto G. Mais um absurdo desse Marco Feliciano.
Ricardo N. A religião e a ciência não se antagonizam elas são diferentes linhagens do conhecimento humano. Portanto um tipo de conhecimento não pode ser ensinado no lugar do outro. Conhecimento científico não é constituído por dogmas nem crenças.
JOSE G. DESAPROVO TOTALMENTE ESSA INTENÇÃO ABSURDA!
João S. Absurdo!!

Assinaram o abaixo-assinado
1.346 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado