Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Vício oculto TVs Samsung, para Samsung Eletrônica da Amazônia Ltda

NomeComentário
Bruno .Comprei a tv em 2020 em um ano de uso deu problema, vício oculto, troquei a tela por 4 vezes, sempre o mesmo problema, é absurdo, eu queria meu dinheiro de volta.
Valberto .Tenho tv TU 8000 Crystal já foi feito recall e 2022 e voltou a dar problemas.
João .Tv Tu8000 com defeito sem assistência por estar fora da garantia. Mas sendo que comprei duas e as duas apresentaram defeito
Camila C.Comprei duas smartv Samsung tu 8000 deu defeito a Samsung nega assistência técnica. Visto que o produto está fora da garantia. Mas o produto apresenta vício oculto
Natalia .Comprei minha TV em 08/2020, um mês após ser lançada. Em 09/2021 teve problema na tela (Eles trocaram sem custo, mesmo após a garantia) Em 10/2022 Teve o mesmo problema (Trocam a tela sem custo também) Agora em 12/2024 apresentou o mesmo problema, e eles querem cobrar por reparo que é o mesmo dos outro anos.
Hannah S.Minha TV modelo UHD 50TU8000 4K adquirida em 2021 teve o seu primeiro problema com a tela em 2022 fizeram o reparo alegando o problema de fábrica e agora novamente em 2024 ocorreu o mesmo problema e a assistência e central da Samsung não concordam em arcar com o mesmo defeito de fabricação. A assistente exige o valor de reparo de 2.086,43 R$, praticamente o valor de uma nova televisão. Inadimplente ao problema originado da fabricação.
VALDIR V.SAMSUNG SMART TV 75 QLED 4K 75Q80T - com vícios ocultos (looping infinito)
KELIANE M.Também foi lesada e comprei uma TV da Samsung que apresentou o problema de desligamento automático.
Renan V.Adquiri uma TV Samsung NeoQled QN50QN90B em abril de 2023 na Amazon, quando chegou notei que a mesma estava com a tela trincada e as bordas arranhadas. Solicitei a troca, e recebi uma nova em 15/05/2023 chegou perfeito estado, em Maio de 2024 ela apresentou problema no bluetoth com o soundbar o som ficava cortado, após contato com o suporte e atualização do software, voltou a funcionar. Porém após o fim da garantia em Maio de 2024, percebi que as vezes ao ligar ela ficava meio escura e voltava ao normal em seguida. Hoje 16/01/2025 ao ligar ela percebi 03 listras horizontais na parte debaixo da tela, aguardei uns minutos porém não sumiu, desliguei a tv e ao tentar ligar, ela liga não dá imagem e o led do botão pisca 02 vezes e ela fica nesse looping. Pelo que pesquisei é um problema recorrente nesses modelos, a Samsung precisa nos ouvir.
Diovani M.Minha TV da Samsung AU8000 65 apresentou os mesmos problemas já amplamente divulgados na Internet após 2 anos de uso.
Rita M.Tenho uma TU8000 com os mesmos problemas aqui relatados e a Samsung se nega a arcar com os custos de reparo
Jaqueline .?QN70Q65BAGXZD. Comprada em novembro de 2022, após 2 anos em dezembro 2024 apresentou o mesmo problema relatado dos demais. De repente começou a ligar e desligar em looping. Em contato com a autorizada fui informada que é um problema dlno display e o valor dk reparo é em média 80% do valor do produto. Em pesquisa verifiquei diversos modelos de tv samsung com o mesmo issue. Sendo claramente um vicio de oculto. Total galta de respeito, pagar mais de 5k em uma televisão com tempo útil de 1 a 2 anos. Um dinheiro jogado no lixo. Espero que com essa petição a Samsung tenha que resolver o problema e melhorar o suporte sem custos ao consumidor.
Joao M.As Samguns estao tudo barriadas ! Comprei uma Neo QLED 65QN83B, chegou, montei, tou la bem curtindo minha TV nova, uma hora depois de montada, apagou o painel. Aciono o suporte no telefone da marca e eles constatam o problema. Entro em contato com a MagaLu para troca, e com 10 dias me mandam uma nova (comprei outra para não ficar sem TV, dessa vez uma Neo QLED 43QN90B). Chegado a TV da troca, tudo normal. Passado o periodo de garantia contratual de 1 ano (1 ano e 9 meses apos) a TV QN83B dá o mesmo problema. Acionada a Samsung, tive que pagar uma visita da assistencia tecnica de R$180 reais para eles constatarem o que eu ja sabia (painel de LED quebrou) e eu tenho que pagar R$6.000 para troca de todo o painel. Na internet CHOVE de problemas identicos igual ao meu de vicio oculto nas TVs SAMSUNG. Nao há ninguem que nos de cobertura, nenhum orgão público que nos ampare nestes casos de vicio oculto que é claro. Aberto o protocolo no COnsumidor.GOV e a resposta da SAMSUNG é que eu devo aprovar e pagar a manutenção. Ah, o controle de ambos os modelos (solarcell) depois de 1 ano ja nao prestam. Nao seguram carga, carrega 100% e meia hora depois ja descarregou.
Ana a.Produto se reciclagem, vício oculto
Rafael T.tv liga e desliga e a samsung não resolveu o problema.
Hugo A.comprei minha tv modelo UN50TU8000G em 2020 e em 2022 deu problemas com listra pretas, etrei em contato com a assitencia e trocaram a tela, porem recentemente em novembro de 2024 voltou com o mesmo defeito, entrei em contato com eles e simplesmente estao cobrando mais de R$1400 para conserto um absurdo pois se trata de vicio oculto em frente milhares de outros consumidores lesados, agora entrei em contato com a Samsung novamente para ver quais outras tratativas poderemos fazer. no aguardo.
Fabiano C.Também possui uma Samsung The Frame 55 , simplesmente após quase dois anos, surge o problema na tela , pesquisei sobre o assunto e dizem que tem que ser feito a troca do display, detalhe… uso pouquíssimo a TV, somente para jogar umas duas ou três vezes na semana depois que chego do trabalho… , resumindo pouco uso e o display morreu… acredito que seja caso de vício oculto na tv, pois pesquisando se encontra vários relatos… lamentável
KARIN S.Minha TV SAMSUNG 65 POLEGADAS NEO QLED 8K comprada em setembro/2023, agora no mes de novembro 2024, 1 ano e dois meses apos a compra deu problema. A tela escureceu (tem som, funciona a internet, mas as imagens ficam na penumbra). Somos em casa apenas eu e meu marido. Nao temos criança, trabalhamos fora o dia todo e preferimos assistir TV no quarto. Esta TV fica na sala e se ligamos ela uma 5 ou 6 vezes foi muito! Agora chamamos o tecnico da Autorizada da SAMSUNG aqui em Curitiba e eles pediram 10.149 reais para consertá-la!!! Mais caro do que paguei nela (7.800 reais aproxim). Um abuso!!!
RAQUEL S.Tv com vício oculto,Modelo 50tu8000 Crystal,UHD Listras preta na Tela,liga e desliga "sozinha" Loop Infinito, troca de tela como "cortesia" após alguns meses apresenta o mesmo defeito. Acredito que nem eles saibam o motivo de tanto erro, porque não é a Tela , a troca de tela acaba sendo um paliativo já que depois de alguns meses se apresenta o mesmo vício oculto. Honestamente fiquei decepcionada
Sarah C.Minha TV Samsung UN50TU8000 apresentou defeitos recorrentes, pela primeira vez em 2022, quando passou por reparo. Após esse reparo, o aparelho apresentou uma falha estrutural, com a borda da tela se descolando. Mesmo depois disso, a TV continuou com problemas, apresentando listras nas bordas e, mais tarde, a tela escureceu completamente, tornando o uso impossível. Esses defeitos foram relatados Apesar de já ter enfrentado esse problema e tentar buscar uma solução com a empresa, a Samsung não apresentou uma proposta técnica adequada, apenas sugeriu o envio de um que cobraria uma visita para avaliar o produto. Em outros casos, a Samsung ofereceu cupons de desconto para aquisição de novas TVs para consumidores que enfrentam falhas semelhantes

Assinaram o abaixo-assinado
7.453 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado