Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Defeito Câmbio Ford Ecosport Powershift, para Ford

Nome Comentário
Romeire M. Tenho uma Ecosport ano 2013/2014, ela começou a dar problemas dia 14/01/2017 quando o acelerador parou de funcionar acendendo as luzes no painel, e dando a mensagem de controle de tração indisponível, 16/01 levei em uma concessionária da Ford, para fazer uma revisão e saber o motivo do problema pois estava se tornando recorrente, e o diagnóstico foi câmbio.A pessoa que me atendeu informou que verificou que meu carro não estava na lista que consta para garantia estendida da Ford pois o mesmo era de fabricação de junho 2013 e os que entraram é de fabricação de novembro de 2013 e que eu teria que arcar com o pagamento, fiquei indignada pois se os carros de 2013 estão com problemas que seja do ano inteiro e não somente do final do ano.
Francisco L. Tenho uma nova Ecosport 13/14 titanium 2.0 automática, no último sábado dia 14 de janeiro de 2017, estava dirigindo na avenida Washington Sores, uma avenida muito movimentada aqui em Fortaleza, para a minha surpresa que se transformou em pânico, acendeu as luzes no painel o acelerador parou de atender, sem falar que o câmbio não funcionou mais, parei no acostamento, desliguei e liguei o carro só então voltou a funcionar normalmente. Infelizmente antes de chegar em casa voltou a acontecer. ( Acenderam as luzes do controle de estabilidade, defeito no trem de pouso e assistente de subida.) Na segunda seguinte ao caso levei o carro na convencionaria que fica na mesma avenida, após análise foi identificado um problema no módulo TCM. Fiquei desesperado quando me passaram o valor da substituição da peça mais a mão de obra. Fui pesquisar sobre o caso e descobri que além de mim existem outros casos Brasil e mundo a fora do câmbio automático da Ford. Não satisfeito paguei R$ 250,00 em numa oficina especializada para scanear o sistema é ter outra análise, deu a mesma coisa.
alberto g. ecosporte 2016/17 com problemas no cambio relatados por centenas de proprietários de carros da ford.
BENEDICTO C. Comprei uma ecosport 2015 e quando estava com 10mil km apresentou trepidações e falta de potência. Fui a uma concessionária a qual trocaram o câmbio completo. Aos 20mil km fiz a revisão de rotina e não foi constatado nenhum problema, entretanto no mês de dezembro de 2016 voltaram os problemas e no dia 27/12 fiquei com o carro sem tração nenhuma. Estou a sem carro a 20 dias e não apresentaram nenhuma solução. Moro em Campinas - SP e o carro esta na concessionária Ford Mix na cidade de São Paulo . Liguei para o 0800 da ford e nenhuma providência foi tomada.
Sâmela . Adquiri uma Ecosport FSL AT 2.0 15/15 com câmbio Powershift e desde sempre apresentou barulhos e trepidações mas que, segundo o manual de instruções, seriam normais, no entanto no dia 13/01/2016 o carro, em uma via rápida, não apresentou mais aceleração e o mesmo não acelerava e não respondia mais ao câmbio. Foram feitas todas as revisões até os 20.000 km e ninguém da concessionária informou qualquer problema relacionado ao câmbio, porém após o ocorrido levei até a concessionária e a mesma se recusou a receber o carro. Entrei na internet para procurar casos parecidos e verifiquei que a Ford já assumiu o erro e há vários casos com os mesmo problema. Espero que uma solução seja apresentada pela Ford e suas concessionária, pois infelizmente não estamos tendo retorno
ADAO R. Minha Ecosporto trepida/patina de modo insuportável.. Tenho impressão estar dirigindo um carro sem embreagem. Adoro o carro, mas as trepidações e patinagem faz eu me sentir um idiota. paguei 80 mil num carro e levei uma carroça..
Marcos F. No dia 12/11/2016 a nova Ford Ecosport SE powershift 2013/2014, com apenas 31.000 km rodados, apresentou defeito no câmbio automático e me deixou a pé na via pública. O automóvel entrou na concessionária no dia 13/11 e até hoje (04/01/2017) encontra-se na oficina aguardando peça para reparos. De acordo com o serviço autorizado a caixa de marchas e a embreagem estavam completamente oxidados e precisam ser substituídos. Reconhecem que há um erro de série, mas lamentaram que a fabricante não tenha feito nenhum recall. Solicitei a extensão da garantia de 03 para 05 anos, conforme notícia veiculada no jornal O Globo, mas não obtive êxito. Fui obrigado a me comprometer em realizar o pagamento do serviço, pois a Ford se recusou a atender em garantia.
Daniele F. Desde que realizei a compra do carro no final de dezembro de 2013, tenho enfrentado todo tipo de defeito no veículo New Fiesta hatch titanium powershif, problemas deado próprio câmbio automatizado "powershift", vidros e retrovisores, portas, controles, motor, suspensão .
DALICE S. Tenho Ecosport 2014/2015 2.0 Powershift, estou com problemas no cambio/embreagem desde o dia 09/12/2016, a concessionária disse que as peças desse veiculo, por erro de fabricação enferrujam porque a FORD fabricou o carro sem uma peça de vedação. Estou a dias aguardando retorno da FORD para consertar o meu carro. Estou sem carro gastando mais do que posso e não tenho retorno. Hoje dia 20/12/2016 ainda não tive nenhum retorno.
Indira F. Por tres vezes meu veiculo apresentou problemas na transmissão Powershift. Dessa ultima vez encontra-se a mais de 45 dias aguardando peça, na concessionária para concluir o conserto. Durante os periodos que o carro ficou na concessionaria a Ford se negou a disponibilizar carro reserva, mesmo o veiculo estar na garantia estendida. O descaso da montadora com seus clientes demonstra é consequência da impunidade. No meu caso os prejuízos são enormes, pois estou sem carro tendo que arcar com despesas de transporte, além da desvalorização do veiculo, pois já é notório os problemas apresentados pelo EcoSport com esse timo de transmissão.
Elton F. Cambio ridículo! Tenho um new fiesta 2014 e com 8.000 km tive que fazer a troca. Troca que só foi feita entrando com processo no PROCON. Hoje, com 20.000, 1 mês após a revisão fiquei parado na rua com um mensagem de problema na transmissão aparecendo no painel. Ridículo, até um fusca 1990 da menos problema que esse carro.
Eder T. Tenho Ecosport freestyle 2015/2015 2.0 Powershift, e em meados de junho de 2016 comecei a sentir o problema de trepidação do câmbio, demorei um pouco a acreditar que estava começando a ter um grande incomodo em minha vida, logo comecei a sentir as trepidações em marcha lenta, barulhos e estalos embaixo do carro que são de apavorar, pois bem, aguentei isso até julho, levei o carro na concessionária, e foi feita a tal reprogramação, andei 1 semana no carro e os problemas de trepidação, carro patinando na lenta e os barulhos de peças se soltando embaixo do carro continuaram, até que no dia 18/07/2016, abri um chamado na Ford, assistência 24 e solicitei um guincho para levar o carro a concessionária, somente desta maneira, conseguiram agilizar alguma coisa, e só conseguiram agilizar depois de muita briga na concessionária, que pegou o conjunto de embreagem de uma outra Ecosport com o mesmo problema, passados 4 meses os mesmos problemas retornaram, levei o carro novamente, na concessionária e refizeram a tal reprogramação no câmbio, hoje dia 15/11/2016, estarei novamente levando o carro para a concessionária pois nada resolveu a reprogramação e pelo que me falaram só com substituição.
monica r. Tenho um New Fiesta Titanium há 24 meses. Sempre apresentou trepidação na transmissão power shift. Foram realizadas todas as revisões programadas e o teste do power shift, constatando a necessidade de torca da peça. A trepidação só piorou e o veículo perde a força e velocidade, gerando uma direção insegura, com riscos em ladeiras, ultrapasagens e retomadas. Aguardo a troca da peça pela concessionária Ribeiro Jung de Porto Alegre desde setembro de 2016. Hoje na revisão de 24 meses fui informada que a previsão de chegada da peça é de mais 3 meses. Como a Ford, que já foi notificada pelo Ministério Público e Procon não atende o consumidor como deveria? Será necessário a ocorrência de um sinistro com o veículo nessas condições para que a Ford considere um problema para recall? São 4027 reclamações no site www.reclameaqui.com.br e NENHUMA foi atendida!
Márcio P. Ecosport parado por falta de peça módulo TCM sem previsão carro parado desde de 28/11/2016 serviço de atendimento ao consumidor frio e desumano não serve para nada, não resolve nada a FORD é uma decepção
Natascha R. Adquiri uma NEW ECOSPORT SE AT 2.0, modelo 2014, e foi a pior coisa que fiz na minha vida. Joguei dinheiro fora, ganhei muita dor de cabeça, enfrentei muito constrangimento e até hoje travo uma batalha judicial com empresas que visam apenas lucro e não se importam o mínimo com a satisfação e mesmo com a própria vida de seus clientes. Um abuso, falta de respeito e desonestidade.
Rodrigo J. Infelizmente comprei um Ford Ecosport 2013 2.0 AT Powershift. O carro apresenta trepidações desde que comprei, por várias vezes quando ligo o carro a marcha não entra e eu fico a pé. Já levei na concessionária e nada fizeram, disseram que quando o veículo apresentar o defeito eu devo levar o carro reboacado para lá, ou seja, se eu estiver viajando, ficarei a pé, sabe-se lá onde e como e que horas. Absurdo total, meu primeiro e ultimo Ford. Tem alguém ai que tenha conseguido consertar este cambio?
Fábio M. Estou com problemas no cambio powershift da Ecosport 2013, a concessionária ford Mix barueri, disse que tirando as peças que a ford assume, tenho que pagar 10 mil em outras peças que fazem parte da transmissão, obvio que essas outras peças fazem parte da falha do projeto powershift, mas ela quer recompensa arrumando outras para trocar!!! Empresa sem nenhum respeito ao consumidor e apesar de órgãos como Procon e MP pressionarem, ela não acata!!!
Duarte . Comprei Ecosport 2.0 Titanium powershift 2013/14, que com menos de 20 mil km, apresentou trepidação, falhas e coisas erros no câmbio. Depois de muitas idas e vindas à autorizada e esperar mais de 90 dias, a Smaf de Taguatinga Sul fez a troca da transmissão. Porém, 3 meses depois, o carro apresentou outros problemas na partida que demora fazer o motor funcionários, na troca das marchas, esquentamento e me deixou no meio da avenida sem poder andar porque as marchas não encaixavam e confundia a posição D com a R... Levei por três vezes à assistência e, por último no dia 30/11/16, disseram que o problema é agora o módulo que dá erro e não reconhece. Devolveram-me o carro com todos os problemas e todos os riscos de morte, e mandaram aguardar por até 90 dias a chegada da referida peça, que não têm em estoque... Como pode isso?!...
Eletiano F. Em maio dO corrente ano adquiri uma ecosport 1.6 SE Flex com câmbio Powershift. Em meados de outubro do mesmo ano e veículos começou a apresentar defeito no câmbio (trepidação em primeira e segunda marcha e trancos nos casos de redução mais brusca da velocidade, além de barulhos muito incômodos oriundos da caixa de marcas, quando em pistas acidentadas), em novembro, ao realizar a revisão periódica de 10.000 km, informei o problema ao atendente na concessionária TOPFOR na Barra da Tijuca/RJ. Segundo o atendente Rodrigo, o problema seria decorrente de um falha na atualização do sistema e que a FORD, inclusive, estaria chamando os proprietário para realização de um recall, mas, como eu já estava na oficina ele iria solicitar o serviço. E, de fato, o problema foi resolvido e o carro voltou a funcionar normalmente. Porém, pra minha surpresa, dois dias depois o problema voltou.
Rodrigo . Comprei um ecosport 2012/2013 aut. meu carro trepida sem parar na cidade na rodovia demora pra passar marcha e quando passa cai em neutro e não engata mais, entra em pane vc tem que parar onde for desligar o carro e ligar novamente. Isto é um risco de vida fora do comum .Levei na concessionária Maxíma de Varginha MG onde me cobraram 6,500 pra troca do modulo, 5 meses depois (hoje) o carro voltou com o mesmo defeito só q agora eles desmontaram o cambio e este está todo oxidado a maxíma nega a garantia e a ford nega. Depois de muito insistir e de varias ligações a ford vai analisar novamente o defeito. Estou sem o carro desde 21/11/16 sem resposta meu carro é zero esta com KM 45,000 é um absurdo fundir o cambio com este Km. Ford nuca mais.

Assinaram o abaixo-assinado
760 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado