Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Defeito Câmbio Ford Ecosport Powershift, para Ford

Nome Comentário
Manoel j. Comprei uma Ecosport com 35.000, perto da revisão dos 40.000 levei na concessioaria e informaram que passaram o computador e que não tinha nada de anormal. -hora com 40.000 pedi para a minha esposa levar na concessionária e caso não haja solução entrarei com reclamação no PROCON e caso não haja solução serei obrigado a entrar com uma medida judicial.
Sérgio M. Comprei um FORD NEW FIESTA HA 1.6L, no dia 12/01/2015, e até o momento efetuei todas as revisões mecânicas previstas na garantia do carro, sendo a última realizada no dia 06/07/2016. Nos últimos meses constatei uma trepidação intermitente no câmbio. Entrei em contato com a FORD, informando o problema, e fui orientado a comparecer à Autorizada, onde receberia informações de como proceder (Prot. CAF01242174, 4/7/16). Em 30/6/16 levei o carro à assistência e foi efetuada uma atualização de software (segundo eles, é o protocolo para esse caso, mas já sabia que não iria resolver). Ao sair de lá, poucos km´s depois, o problema voltou a ocorrer. Entrei em contato mais uma vez e fui encaminhado para o conserto no dia 06/07/2016, na PARK Ford, conforme OS 42271. No mesmo dia cadastrei no ReclameAqui uma reclamação, dado que o prazo para chegar a embreagem entre 50 a 70 dias, o que é revoltante. Nas semanas seguintes recebi ligações da FORD se comprometendo a reduzir o prazo para 15 ou 20 dias, mas até hoje, passaram-se mais de 130 dias e NADA, nem contato, nem peça NEM atendimento. Quero um carro novo sem defeito e sem vício. Abri uma CIP no PROCON-DF, de número FA 53.001.001.16-0067036.
Madalena n. comprei em março 2016, Ecosport Titanium 100% automatica, 15 dias de uso ( guinchado problema airbag) , em setembro guinchado novamenteProblema Modulo TCM, fizram reprogramação, ontem com viagem marcada para trabalho, o carro apresentou novamente problemas no TCM, Vou levar guinchado novamente na FORD MIX ( radial leste) e começar o sofrimento novamente....
ANTONIO L. comprei uma seminova 2013/2014 e não rodei um mês, já tem todos os problemas já relatados por todos, levei tres vezes na concessionária ford mix,onde o veículo se encontra nesse momento 09/11/2016 para troca do tal de tcm do cambio, vamos ver como volta...
Eduardo M. EcoSport Titanium 2.0 PowerShift 2015. Desde o início o carro apresentou trepidação leve em qualquer tipo de subida, após, cada revisão o carro voltava a ficar bom por um ou dois dias e logo voltava a apresentar defeito. Na última revisão de 40000 KM pedi para que executassem o tal teste de tremor até porque também havia recebido a carta de extensão de garantia ref. ao TCM, retirei o veículo e após 900 KM depois da revisão a luz de injeção ligou e as marchas deixaram de funcionar, as trocas eram feitas após um solavanco do cambio e Ré e modo Sport nem funcionavam, enviei o carro pra concessionária através do Ford Assistance em uma Sexta Feira pela manhã e eles nem mesmo me retornaram se haviam reparado o veículo ou não ou uma previsão.
Fábio C. Sou um infeliz proprietário de uma EcoSport 16/17 com 4 meses de uso e 2.900 Km rodados começaram os barulhos na caixa de marcha (automatizada), fui até a concessionária hoje e segundo eles tinham "ótimas noticias" abriram a embreagem e a caixa de marchas e fizeram inspeção e testes, chegando a conclusão que o barulho anormal era normal, e para ajudar voltou pior ainda, agora além do barulho "normal" esta patinando entre a troca de marcha de segunda para terceira, saindo da concessionária peguei uma subida e senti a trepidação, até um mês atrás não tinha barulho nem nada agora parece que estou com um carro velho e barulhento, vou ter que dispor de mais um dia, muita paciência e ficar a pé... Uma péssima experiência para um carro que me custou 80 mil... E várias visitas a concessionária... Pior compra da minha vida!!!
UANDERSON B. Venho através desse canal de reclamação, externar minha indignação na compra do veículo Ecosport SE Direct AT, logo após a entrega foi verificado vários defeitos de fábrica no acabamento interior o forro de teto e forro da porta traseiro do lado direito que estava danificado material foi solicitado pelo consultor da concessionária, para efetuar a troca no dia 25/04/2016 , mais o veículo apresenta outros defeitos como a tampa do porta mala que está desalinhada e o para-lama dianteiro do lado direito com mesmo defeito, desalinhamento, além deformidade nos pneus que equipa o veículos os 5 pneus apresentam defeitos visível que compromete a segurança do motorista e passageiro do veículo . Informei sobre os defeitos mais o pós venda da concessionária não atende as expectativas que o problema seja logo solucionado , as peças solicitadas como forro de teto e da porta foi trocado no dia 27/10/2016 com um acabamento que não corresponde com marca Ford. O veículo apresentou outro defeito na caixa de macha antes da revisão dos 5.000 km informei a consultora sobre o defeito, que mim respondeu que o defeito é recorrente na transmissão Powershift solicitou um kit de embreagem no dia 10/08/2016 que
Simone M. Meu ecosport é 2014 e já levei 4 vezes no concessionário para arrumarem o problema do câmbio.Nunca resolveram. O carro trepida e faz um barulho enlouquecedor em subidas! ligamos varias vezes também. A FORD fala que o problema tem que ser resolvido no concessionário e este por sua vez, fala que não tem nada haver com o problema e que a responsabilidade é do fabricante. Nunca me arrependi tanto de comprar um carro! quero meu dinheiro de volta!
José M. Nesse exato momento estou parado em ubatuba /SP, a 250 km de casa, com o mesmo problema. É um absurdo.
Lucas B. HORRIVEL! depois de 1 ano sem problemas.. troquei a embreagem..voltou pior..nao sabe se troca a marcha ou nao.. trepida..faz barulho ..e pos venda horrivel..descaso total da ford.. 93 mil muito mal pagos.. meu deus do ceu! #fordfocustitaniumplus
Allex B. anormalidade nas acelerações e reduções, apresenta ainda superaquecimento, barulhos, trepidações ...
Genival S. Não entra marcha e trepidação, fui a concessionaria me pediram R$ 12.000,00 para conserto um absurdo, FORD NUNCA MAIS.
Carlos G. Por falta de um tenho dois veículos com cambio PowerShift. Ecosport Titaniun e New Fiesta. Vamos lá a Ecosport as vezes acende uma luz no painel e algumas marchas e a ré não entra e quando pego transito começa a patinar, O New Fiesta está Patinando. Ambos os carros estão fora da garantia, mas creio que a Ford deveria abrir um chamado de recall para troca de todos esses cambios powershift.. é uma vergonha uma empresa com tanto tempo de mercado queimar o seu nome dessa forma.
Valdeci . Carro com problema no câmbio e oxidação na caixa de marcha.
Nydia . possuo um carro eco Sport 2013/2014 e agora apresentou um problema no câmbio power shift e a concessionária me cobrou R$10.000,0 para consertar. Um absurdo!!!! Não vou assumir este prejuízo!
Célio S. Meu scosport 2015 apresenta trepidação e foi a partir de hoje.
Joao S. Eco Sport 2013, estou desapontado, depois de 3 dias de oficina o carro não andou 1 km e ascendeu a luz laranja de mau funcionamento, meu primeiro e último Ford,tecnologia nota zero.
ANTONIO C. Bom dia,notei ha uns dois meses,que comecou a trepidar demais a eco 2013,fiz balanceamentos,trocas de lado de todos os pneus,não adiantou,continua a vibração na retomada,princilpamente,esta com 60 mil km,esta se tornando uma dor de cabeca,parece que vai saltar a tampa do motor com tanta trepidaçao.
Jose L. desde que adquiri o veiculo, apresentou barulho, retornei a agencia e me pediram para agendar na semana seguinte com um consultor para deixar o carro alguns dias para analise, não existe controle de qualidade para entregar o veiculo zero? Não entendo isso. agora na primeira revisão de 10.000km solicitei a troca, fiz a revisão básica para garantir a garantia. Mas que garantia é essa, que não faz os reparos? estou desde jun/2016 aguardo peças, nem a fabrica nem a loja dão prazos para a solição
Rodrigo C. Bom Dia. Possuo um NewFiesta 13/14 com câmbio PS. Começou a dar problemas aos 9.000 Km (Novembro/2015) onde em Fevereiro/16 finalmente trocaram o Kit de Embreagem. Porém, o carro agora com 16.000 Km (Out/16) está retornando com todos os sintomas do defeito no câmbio (Trepidação em retomadas, consumo excessivo, falta de força, etc). Me informaram que a garantia do câmbio foi estendida por mais dois anos, mas nada documenta isso... Me sinto muito preocupado.

Assinaram o abaixo-assinado
760 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado