Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Defeito Câmbio Ford Ecosport Powershift, para Ford

Nome Comentário
Daniela O. Decepcionada com o descaso da FORD.
TANIA M. Meu veículo está na concessionária desde o dia 21/03, hoje, 13/04 disseram que trocaram o kit de embreagem e atuadores e que o módulo TCM não reconheceu, então, precisa ser trocado, e não tem a peça no estoque. Aguardei 23 dias para saber que a peça solicitada não resolveu o problema, porque não pediram o módulo no primeiro pedido?
ELIO A. Tenho uma Ecosport 2015 modelo 2016, já troquei três vezes o kit de embreagem, hoje, 10 de abril de 2017 meu carro está na Ortovel Sertãozinho para nova troca. Fui obrigado a fazer revisão lá, informaram que se não o fizesse, perderia a garantia. Veículo trepida ao sair, perde força na subida, se estacionado em rampa, trepida bastante e não sai do lugar.
Cinthia . Lamentálvel que a FORD dê tão pouca atenção a problema do cambio Powershit... paguei R$ 5.200,00 para trocar os garfos da caixa de marcha, porque não engatava as marchas pares e a ré. E após 90 dias do conserto, o problema retoma, mas agora devido ao módulo de transmissão de comando da caixa... Tentei vender o carro e não tive êxito, pois o problema e conhecido de todos. Na Icarros tem uma nota dizendo que não faz intermediação de venda ou compra do modelo Titanium da FORD, e como fica o prejuizo do consumidor. Paguei R$ 55.000,00 no modelo Titanium 2013, com 15.000 KM rodados, agora meu carro está com 43.000Km... e não consigo negocia-lo. Isso é uma vergonha.
Celso P. Adquiri um Ecosport Titanium 2.0 14/15 automatico, já nos primeiros dias tive um problema no câmbio que travou. Levaram uns 15 dias para descobrir. Após este primeiro incidente, alguns meses depois o carro fazia um ruído estranho e apresentava dificuldades na retomada além de demora nas mudanças de marcha barulho. Em meados de 2016, o problema e o barulho se agravaram, e recebi um aviso da FORD para levar o carro a uma concessionaria autorizada para reprogramar a caixa de cambio Power shift. Porém, os problemas persistiram e agora no mês de março de 2017, após varias visitas a concessionário, o carro parou de vez. Não entram as marchas e já estou a dias sem veículo e sem previsão de concerto. A ultima informação recebida é que existe um problema desta caixa de marcha em diversos veículos da marca, com o agravante de em alguns a troca de algumas peças da embreagem vem resolvendo, mas que na ecosport já trocaram as peças e o problema ainda persiste. Segundo o técnico, pessoa educada e prestativa, na eco a solução tem sido trocar toda a caixa, porém, em razão de falta da dificuldade da fabrica em atender essa demanda ainda não obtive nem prazo para a entrega do carro.
Silvia A. Adquiri meu Ford New Fiesta (2014/modelo 2015) também equipado com o famoso cambio automatizado Powershift. Desde o início os problemas se manifestaram. A cada revisão um ajuste e por aí vai. Até agora estou aguardando e percebo o prejuízo que terei ao tentar vender o carro. É somente o consumidor que deverá arcar com o prejuízo?
Jeferson M. Não comprem FORD. Pos Venda Pessimo.Eles não te atendem em relação as peças. São educados porém não apresentam solução.
José A. A 3 anos o problema e eles n concerta
Creusa d. A mais de 50 dias sem carro, sem resposta,sem carro reserva pela concessionaria.So descaso pela ford brasil. Câmbio powershift problemático vergonha.Cadê o direito do consumidor.
Ademir . Sou proprietário de um New Focus 2014 já foi realizado 3 trocas dá embreagem em meu carro na primeira o carro ficou parado na concessionária Ford Mix Aricanduva por 101 dias no aguardo de peças na última que foi trocada na Ford Sousa Ramos Penha o chefe de oficina me informou que o problema é de projeto é que não tem solução .
Helvio D. tenho uma Ecosport 2013 e já foi trocado três vezes o dito tansmission - Power shift. a ultima vez foi em outubro-2016 e já iniciou a apresentar alguma trepidação e nada fazem . A concessionaria tem que responder conjuntamente a fábrica. A alegação é que a culpada é a fábrica e se não mandam a peça não podem trocar. Ficam fazendo teste e alegando que não atingiu o limite de trepidação, que é isso, isso é brincadeira da FORD com os trouxas que compraram o carro.
Mario C. já tem mais de um ano que tenho problemas com meu focus powershift 14/15. Já está na quarta embreagem. Após dois meses sem problemas, agora ele parou de engatar marcha. Segundo a oficina (ortovel Uberlândia) o problema é o jogo de atuador, que não tem nem previsão de chegar. Deram um exemplo que tem um carro lá há 33 dias aguardando a mesma peça, mas sem previsão de chegar. Tem pouco mais de 1 ano e meio que tenho este carro. No mínimo uns 5 meses somados eu já fiquei sem ele, por causa destes problemas. Nem sei mais o que fazer.
CRISTINA . A FORD NÃO ESTA AGINDO COM DIGNIDADE COM O CONSUMIDOR ... SERÁ QUE ELES PRECISAM DISSO ????
Andre F. Tenho um Ford Fiesta e estou com problemas no cambio powershift, a concessionária alega que tem que trocar a embreage, o módulo do cambio e os atuadores, o problema é que alegam que os atuadores não estão na garantia.
Rodolfo F. EcoSport SE 2.0 Powershift com problemas no câmbio automatizado, problemas na transmissão.
Jeferson M. A FORD não tem peça de reposição do PowerShift pois não tinham ideia de quantos carros dariam problema. Estou com meu carro parado por falta dos atuadores do cambio powershift e não tem previsão de chegada nas concessionarias. Meu medo é de alguns comentarios que mesmo após a troca do Kit de embreagem o carro voltou a dar problema. Estou me sentindo um idiota em ter entrado nessa roubada. Um carro tal bonito porém sem peças. Eita FORD, eita Brasil.
Maria F. Meu eco e 2015 já levei 03 vezes para fazer regulagens mas volta tremer. Tentei trocar por um 2017 e aí foi minha maior decepção, paguei 78.400,00 e avaliaram em 47000,00 e segundo eles até o seguro em caso de PT só me pagaria 57 mil. Veja como posso perder 31 mil em dois anos num carro com 13 mil km?
Mauricio C. Tenho uma ecosport 2014/2015, começou a apresentar perda de potência, de repente o cambio travou ... agora na Ford estão me falando que entrou água na embreagem ... e que é decorrência disso o problema.....
Aurivan S. Comprei uma ecosporte 2013/2013 apos dois meses de uso apresentou problemas no cambio powershift, o carro foi recolhido para a smarf ford de taguatinga sul e até agora não foi dado retorno algum, total falta de respeito com o consumidor. hoje 15/03/2017 esta completando 60 dias que o carro esta na oficina aguardando a peça.
Paulo S. Tenho uma ecosport 2012/2013 pela oitava vez está concessionário com mesmo problema na transmissão,fica me enrolando e uma vergonha esta pos venda da FORD!!

Assinaram o abaixo-assinado
760 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado