Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Defeito Câmbio Ford Ecosport Powershift, para Ford

Nome Comentário
Gil S. Ecosport FSL AT 2.0 ano 2015, com apenas 55000km rodados, já apresentou problema e foi feito o serviço que me custou mais de R$3.000,00 a 2 anos, agora deu problema novamente, carro não muda a marcha, não entra a ré e na autorizada me pediram R$13.000,00 para peças e mão de obra, um absurdo para um carro com 55000km. Entrei em contato com a ford e não quiseram assumir a responsabilidade. O carro ainda se encontra na autorizada, está lá já faz 2 semanas e até agora nada da ford resolver. Disseram que não vão cobrir a garantia e pronto.
RODOLFO P. Enquanto a ford nao trazer o cambio selectshift para os modelos focus, new fiesta, ecosport, abaixo de 2017, todos nós estamos cm essa bomba na mao e pode explodir a qualquer momento. Bando de irresponsaveis, por mim a ford pode falir aqui e no mundo. #fordnuncamais
Luiz B. O meu caso é com o meu carro,uma Ford Ecosport 2.0 2012/13 powershift, a própria Ford já se pronunciou sobre o caso e assumiu os problemas com o cambio,tanto é que estendeu a garantia do câmbio para 10 anos. Ontem(02/07/20) levei meu veículo na Ford divem de Mogi Mirim alegando os problemas, problemas esses que já ocorreram em fevereiro de 2017...abril de 2017 e fevereiro de 2018, e a mesma solucionou,mais agora veio a acontecer novamente,e pela minha surpresa não obtive o mesmo sucesso como da outra vez,agora estão querendo cobrar um valor de 390 reais para abrir o câmbio pra fazer o diagnóstico e ver se o problema está coberto pela Ford,caso não coberto eles fazem o orçamento e me passa o valor,eu não querendo fazer o serviço eles cobram mais 300 reais para fechar o câmbio ! Eu estava olhando sobre esse problema,e a muitas reclamações em vários órgãos de defesa do consumidor sobre a empresa em relação a esse câmbio powershift,que pelo que parece foi um problema diagnósticado antes mesmo de sem implantado no veículo,mais mesmo assim deram continuidade,causando vários transtornos para quem adquiriu o veículo,e pelo que parece a troca não resolve o problema definitivamente.
DELMA . Tenho um New Fiesta 13/14 com cambio Powershift, devido a péssima qualidade do mesmo sempre dá algum desconforto para dirigir, coisa que você acaba se acostumando. No dia 16/05/2020 meu carro simplesmente parou no meio da rua devido a problemas no câmbio PowerShift (marchas não engatavam + trepidação + Partida não funcionava). Chamei um guincho e levei o veículo para uma concessionária na Ford Via Sul Cuiabá, A Ford informou que o JG. Embreagem e Modulo TCM estão na garantia, e que também existiam problemas nos ATUADORES da embreagem, pois os mesmos estão oxidados, informou que os atuadores não estão inclusos na garantia estendida da embreagem, gerando um custo para troca das peças de R$ 4.972,88. 40 dias estou sem o carro
vana a. Comprei uma ecoesport 2.0 titanium powershift zero na loja exatamente no dia 18/09/2015 e para minha tristeza de lá pra cá só tive gastos e tristezas até o dia de hoje. Meu cambio já foi trocado por duas vezes, radiador, embreagem, entre outras peças. Salientando que até o dia de hoje mantenho meu carro em dias com as revisões todas feitas na concessionaria mesmo já perdido a garantia. Meu carro já ficou por 52 dias seguidos na oficina com o motor totalmente desmontado aguardando peças que nem a fabrica tinha pra me atender. Fora que a Ford só me dava direito a 07 dias de carro reserva pela assistencia da Ford. Ou seja tive que arcar com todos os custos de taxi, uber pra trabalhar. Enfim...... De lá pra cá meu carro vive mais na oficina da concessionaria do que na minha mão. Acionei a justiça e estou aguardando o posicionamento. Sabe lá Deus quando.
Décio . Meu Focus Se plus 2017 apresentou problemas no câmbio, a Ford disse que são os atuadores e que não estão inclusos na garantia, orçamento para consero 6300,00.
Alex L. Comprei um Focus 2014/2015, usado, já com 95.000 km, e depois de um tempo apresentou problemas na troca de marchas, estou com o carro parado agora esperando o tal Módulo TCM, que segundo a concessionária está demorando muito a ser entregue. Estou com uma gestante em casa, que pode necessitar de sair de carro a qualquer momento, mas como sair com um carro que deveria ser confiável e agora se mostra uma bomba?
Robson c. Foram feitas todas as revisões na concessionária agora deu defeito no tcm e a Ford diz que não da garantia dessa peça a garantia disse a autorizada que e somente da embreagem não sei mais o que devo fazer para ser ressarcido desses prejuízo
PAULO S. Compramos um EcoSport 2014 e a luz trem de força fica acedendo. Levamos duas vezes na concessionária na primeira vez informaram ser um problema de bateria na segunda vez informaram que o carro não tem nenhum defeito.
Andre S. Fiesta 16/17 PowerShift , problema no modulo TCM, ford nao quer estender a garantia
Marcos G. Problemas Recorrentes no Câmbio Power Shift do meu Focus Titanium Plus 2015
Mitchell C. Tenho problemas constantes no Power shirt de um Ford Focus 2015. Já foi trocado mas não resolve.
Leandro C. Tenho 2 amigos que compraram carros manuais devido aos problemas em câmbios da Ford.
Thiago F. Também estou com este problema, sem veículo devido a problemas no câmbio.
Guilherme N. Problema idêntico aos demais, já troquei vários módulos TCM.. e nada..
Gustavo o. comprei um ecosport de leilão da Milan, como forta da ford, com defeito no cambio..até ai tudo bem, Troquei o cambio por um novo por minha conta..e com 10.000 já esta trepidando, patinando e outros defeitos..Descobri posteriormente que o carro foi devolvido para a ford via justiça pois a proprietária não quis mais e a ford não conseguiu resolver o problema do cambio, foram trocados 3 cambios na concessionaria..eu troquei mais um que já está com defeito...Vou entrar com ação para pedir reparo, pagamento do cambio que troquei e e possível compra pela ford do meu carro..já que o projeto deles não tem solução
Sergio K. Temos um EcoSport Titanium 2.0 com câmbio powershift que já sofreu um reparo na embreagem há alguns anos atras. Umas três semanas atrás o carro nao dava partida com mensagens de motor com mau funcionamento, pois de várias tentativas ligou porém com mensagens intermitentes de mauu funcionamento. Como a bateria já tinha 3 anos, acabei trocando porém 5 dias depois da primeira parada, voltou a não dar partida, depois de algumas tentativas o mecânico da Porto Seguro conseguiu ligar. Desde então não tem parado mais, mas continua mostrando a mensagem de motor com mau funcionamento. Abri uma reclamação na Ford e pode ser que tenha algo no módulo TCM. Estou esperando passar o período de festas para levar para a concessionária, mas esse problema já atrapalhou nosso planos para trocar de carro esse final de ano. Certamente não será Ford.
breno r. comprei uma ecosporte 13/14 com menos de 60 mil km, cambio todo enferrujado e travado, prejuizo de 7mil sabendo que vai aumentar em poucos dias ou poucos km rodados! vergonha #nuncamaisford
Paulo . Infelizmente a FORD não conseguiu resolver o problema,primeiramente porque não tem interesse,depois porque aqui é Brasil.Na Argentina eles resolveram de fato o problema,aqui salve engano,agora que temos um lide sendo discutida no STF.Enquanto isso sigo sem carro mesmo depois de trocar embreagem,modulo,atuadores etc,a carro continua com o mesmo problema recorrente.Estou me sentindo enganado,humilhado e desamparado pela montadora.
Bruna S. Meu carro é um FOCUS apresenta todos os defeitos mencionados nos outros comentários. Fica claro que a FORD não respeita o consumidor brasileiro, sendo que nos EUA foi estendida a garantia por 7 anos. . Qual a diferença entre países? Considerando que o câmbio POWERSHIFT é o mesmo

Assinaram o abaixo-assinado
701 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado