Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Defeito Câmbio Ford Ecosport Powershift, para Ford

Nome Comentário
Samuel B. Tenho um NewFiesta 2013/2014. Apresenta defeitos no câmbio PowerShift e nada é resolvido. A Ford ainda tem a coragem de colocar a culpa em mim por ter causado o defeito. Um vício oculto, um defeito insanável e eles não corrigem.
Francisco N. Ja foi 3 vez concessionário, prejuizo mais 5 mil, e problema persiste, agora com 50 mil km
Giuliano L. Meu carro Ecosport 2014 apresentou o problema comum do câmbio,e a concessionária Ford Buriti Eunápolis-Ba, me fez subsistir a bateria com a promessa de solução. Fiz, mesmo questionando bastante, ele confirmaram que seria assim as solução. Logo não deu certo e o problema voltou após uma semana, e deixei lá à disposição por 15 dias, obviamente não fizeram os testes certos. Agora me dizem que a garantia não cobre totalmente. Haverá nova análise segundo eles, mas so me agendaram pra daqui duas semanas, dps de muita briga.
vitor s. Decepção, traduz o sentimento que estou tendo com a recente aquisição de um ford focus sedan ano 2017/2018, achei que por não possuir mais no fundo do carro o adesivo "power sfhit" não teria problema com a compra, pois achei que já tivessem aposentado tal câmbio problema, ledo engano...embora o carro possua apenas 22.500km já apresenta trepidação, patinação e um barulho parecendo que é um carro velho com barulhos de rolamentos sem lubrificação. É uma falta de respeito a ford protelar e manter esse câmbio no mercado, o correto é substituir pelos câmbios modernos que já vem no ford ecosport 2020.
ADRIANA B. Comprei um Ecosport 2015 que está apresentando problema no arranque,fica trepidando.
CRISTIANO S. comprei uma Ecosport Se 2016 zero , o veiculo apresentou problema com a embreagem , veiculo trepidando e patinando em saida e troca de marcha, levei varias vezes na concessionária super For em SÃO BERNARDO DO CAMPO , nada resolvido , dizem que não faz parte da garantia , como pode o carro com pouco tempo de uso apresentar tantos problemas , nunca mais comprarei outro carro da Ford
Alisson R. Comprei um Ford New Fiesta 2013/2014, sem saber acerca do problema crônico do Câmbio PowerShift. No início do ano de 2020 comecei a ter problemas com o carro, primeiro trepidações e perda de força nas trocas de marcha, depois pequenos solavancos na entrada de marchas impares. Buscando auxílio especializado, fui informado que este câmbio é extremamente problemático e sempre apresentava defeitos, independente do tempo de uso. A Ford nunca se disponibilizou em resolver meu problema, mesmo entrando em contato por inúmeras vezes. O ponto crucial foi no momento em que todas as marchas desengataram no meio de uma ladeira e o carro não conseguia mais, sequer ligar. Isso é um absurdo, este câmbio é ridículo e a Ford tenta esconder esse problema de seus consumidores.
Gabriel O. Recall
Fernanda S. Tenho uma ecosport 2014 (cambio powershift). Pela segunda vez ele apresentou problemas, exatamente os mesmos (dificuldade na partida, trepidação na troca de marcha, até que o veiculo para de funcionar). O melhor de tudo é o diagnóstico da Ford. Em 2018 falaram que passei numa enchente e que as peças oxidadas não estavam na garantia. Orçamento beirando 8 mil reais, mas depois de tanto brigar, pela graça de Deus, acabei não tendo custos. Peças garantidas. Agora, 2 anos depois o mesmo problema..., o mais engraçado é que levei numa loja diferente da Ford, e o diagnóstico foi novamente enchente, duas enchentes em dois anos kkkk tem que rir p não chorar, vamos para briga novamente.
Gil S. Ecosport FSL AT 2.0 ano 2015, com apenas 55000km rodados, já apresentou problema e foi feito o serviço que me custou mais de R$3.000,00 a 2 anos, agora deu problema novamente, carro não muda a marcha, não entra a ré e na autorizada me pediram R$13.000,00 para peças e mão de obra, um absurdo para um carro com 55000km. Entrei em contato com a ford e não quiseram assumir a responsabilidade. O carro ainda se encontra na autorizada, está lá já faz 2 semanas e até agora nada da ford resolver. Disseram que não vão cobrir a garantia e pronto.
RODOLFO P. Enquanto a ford nao trazer o cambio selectshift para os modelos focus, new fiesta, ecosport, abaixo de 2017, todos nós estamos cm essa bomba na mao e pode explodir a qualquer momento. Bando de irresponsaveis, por mim a ford pode falir aqui e no mundo. #fordnuncamais
Luiz B. O meu caso é com o meu carro,uma Ford Ecosport 2.0 2012/13 powershift, a própria Ford já se pronunciou sobre o caso e assumiu os problemas com o cambio,tanto é que estendeu a garantia do câmbio para 10 anos. Ontem(02/07/20) levei meu veículo na Ford divem de Mogi Mirim alegando os problemas, problemas esses que já ocorreram em fevereiro de 2017...abril de 2017 e fevereiro de 2018, e a mesma solucionou,mais agora veio a acontecer novamente,e pela minha surpresa não obtive o mesmo sucesso como da outra vez,agora estão querendo cobrar um valor de 390 reais para abrir o câmbio pra fazer o diagnóstico e ver se o problema está coberto pela Ford,caso não coberto eles fazem o orçamento e me passa o valor,eu não querendo fazer o serviço eles cobram mais 300 reais para fechar o câmbio ! Eu estava olhando sobre esse problema,e a muitas reclamações em vários órgãos de defesa do consumidor sobre a empresa em relação a esse câmbio powershift,que pelo que parece foi um problema diagnósticado antes mesmo de sem implantado no veículo,mais mesmo assim deram continuidade,causando vários transtornos para quem adquiriu o veículo,e pelo que parece a troca não resolve o problema definitivamente.
DELMA . Tenho um New Fiesta 13/14 com cambio Powershift, devido a péssima qualidade do mesmo sempre dá algum desconforto para dirigir, coisa que você acaba se acostumando. No dia 16/05/2020 meu carro simplesmente parou no meio da rua devido a problemas no câmbio PowerShift (marchas não engatavam + trepidação + Partida não funcionava). Chamei um guincho e levei o veículo para uma concessionária na Ford Via Sul Cuiabá, A Ford informou que o JG. Embreagem e Modulo TCM estão na garantia, e que também existiam problemas nos ATUADORES da embreagem, pois os mesmos estão oxidados, informou que os atuadores não estão inclusos na garantia estendida da embreagem, gerando um custo para troca das peças de R$ 4.972,88. 40 dias estou sem o carro
vana a. Comprei uma ecoesport 2.0 titanium powershift zero na loja exatamente no dia 18/09/2015 e para minha tristeza de lá pra cá só tive gastos e tristezas até o dia de hoje. Meu cambio já foi trocado por duas vezes, radiador, embreagem, entre outras peças. Salientando que até o dia de hoje mantenho meu carro em dias com as revisões todas feitas na concessionaria mesmo já perdido a garantia. Meu carro já ficou por 52 dias seguidos na oficina com o motor totalmente desmontado aguardando peças que nem a fabrica tinha pra me atender. Fora que a Ford só me dava direito a 07 dias de carro reserva pela assistencia da Ford. Ou seja tive que arcar com todos os custos de taxi, uber pra trabalhar. Enfim...... De lá pra cá meu carro vive mais na oficina da concessionaria do que na minha mão. Acionei a justiça e estou aguardando o posicionamento. Sabe lá Deus quando.
Décio . Meu Focus Se plus 2017 apresentou problemas no câmbio, a Ford disse que são os atuadores e que não estão inclusos na garantia, orçamento para consero 6300,00.
Alex L. Comprei um Focus 2014/2015, usado, já com 95.000 km, e depois de um tempo apresentou problemas na troca de marchas, estou com o carro parado agora esperando o tal Módulo TCM, que segundo a concessionária está demorando muito a ser entregue. Estou com uma gestante em casa, que pode necessitar de sair de carro a qualquer momento, mas como sair com um carro que deveria ser confiável e agora se mostra uma bomba?
Robson c. Foram feitas todas as revisões na concessionária agora deu defeito no tcm e a Ford diz que não da garantia dessa peça a garantia disse a autorizada que e somente da embreagem não sei mais o que devo fazer para ser ressarcido desses prejuízo
PAULO S. Compramos um EcoSport 2014 e a luz trem de força fica acedendo. Levamos duas vezes na concessionária na primeira vez informaram ser um problema de bateria na segunda vez informaram que o carro não tem nenhum defeito.
Andre S. Fiesta 16/17 PowerShift , problema no modulo TCM, ford nao quer estender a garantia
Marcos G. Problemas Recorrentes no Câmbio Power Shift do meu Focus Titanium Plus 2015

Assinaram o abaixo-assinado
760 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado