Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Defeito Câmbio Ford Ecosport Powershift, para Ford

Nome Comentário
Silvana F. No meu caso o carro é um NEW FIESTA, mas o problema é idêntico
Marco F. Meu carro é um focus sedan 2014 / 2015 e sempre apresenta o problema. Estou tentando vender o carro atualmente e ninguém compra o carro pois o câmbio já é pixado pelo defeito
jefferson s. Tenho um focus 14/15 o carro parou de conectar a ré e de as marchas pares levei e eles "arrumaram" e não rodei nem 200km o carro apresentou o mesmo problema e agora eles disseram que quebrou uma peça que não entra na garantia. Como assim? eles abriram o carro e agora o carro quebra?
Almir M. Tenho um ecoesport 2014 e deu problema no cambio, disseram que era embreagem, abriram e estava todo enferrujada, e querem cobrar, mas é um problema de fabrica, um carro não pode molhar a embreagem nunca, ele tem uma abertura em cima do cambio onde entra agua, segundo o consultor técnico este problema deu em muitas ecoesports e a sugestão era instalar um snorkel, mas enquanto estava na garantia nunca me informaram sobre isto, é ma fé, deveriam ter alertado que istom poderia ocorrer, agora querem cobrar 10 mil reais para arrumar carro, estou indignado.
MARCIA . Informo que pela OITAVA vez meu veículo vai para oficina e até o momento a FORD não conseguiu resolver. Ou seja, é um vício oculto no qual não tem solução. Defeito de engenharia e de fábrica sem solução.
CARLOS S. Tambem tenho uma ecosport poweshift 2014 automática e com os mesmos problemas relatados pelos demais proprietários. É um absurdo o descaso da Ford e de suas concessionárias com um problema tão sério.
Paulo S. Tenho um Ecosport Titanium 2013/14 e o câmbio automático apresenta falhas que ameaçam a integridade física de minha família, não podemos viajar no carro.
Nilmara . por inumeras vezes meu carro foi reparado sem nenhum sucesso
Antonio . Tenho uma ecoesport freestyle powershift 2014-2015 comprei com 82 mil km no mês de julho fiz uma viagem pro Paraná onde deixei minha esposa com o carro w nossos filhos e retornei de avião para São Paulo , onde veio dar problemas no câmbio , o carro ficou ruim de partida patinando a embreagem, não engatava a marcha ré, então minha esposa chamou um guincho para reboque até uma concessionária da Ford em Maringá no Paraná (FORD CENTER) onde constataram que o problema foi causado por queda de energia da bateria causando quebra da carcaça interna do câmbio e danificando a embreagem e os atuadores internos da embreagem um custo que a garantia qu3 eles dizem que foi ampliado para 10 anos não cobria, causando um enorme transtorno e muito gasto no meu orçamento.... o valor cobrado pela Ford foi mais de R$ 6.200 reais .... tive ainda que alugar um carro aqui em São Paulo para buscar minha família pois as aulas das crianças já ia começar e o carro só ficaria pronto 15 dias depois onde tive que retornar com minha esposa pra buscar o carro..... nunca mais em minha vida compro um carro Ford e não recomendo pra ninguém....Muito menos o câmbio powershift....
Fabiano t. Minha eco Titanium 2014/2015 está com problemas no câmbio. Trepida, pátina, as vezes não engata.
Cezar S. Tenho um new fiesta sedan 2014, e o cambio power shit esta trepidando já levei na Ford e eles disseram que a garantia de troca da garantia da embreagem só é valida até 5 anos. Meu carro com 5 anos e 4 anos e a ford continua a se negar a trocar a peça com defeito de fabricação
Felipe S. Recentemente meu carro acendeu a luz de injeção eletrônica levei na América Ford daqui de Recife e deixei o carro parado três dias foi feito o scanner e diagnosticado problemas com algumas peças e uma delas o módulo TCM fui informado que o carro estria disponível ao pegar o carro foi o problema vou a ocorrer novamente ao sair com o carro da América Ford segundo o atendente fui informado que o carro estava tudo bem pois isso não ocorreu acabei tendo que levar o carro novamente me causando um transtorno grande, ao chegar na oficina da América Ford novamente com o carro me informaram que existe um problema com o módulo TCM esse ao qual a garantia não cobria e não me falaram nenhum motivo pelo qual a garantia cobria as outras peças e não cobriria essa pois o chassi do meu carro não consta na planilha enviada pela fábrica, estou muito insatisfeito e irei procurar meus direitos. Nunca recomendo comprar um carro da Ford.
Robson C. Trepidação total no carro
Fabiana F. Apesar da caixa de câmbio já ter sido trocada, os problemas aumentaram; panes contínuos; o carro para do nada no meio da rua e as minhas crianças pequenas começam a chorar de medo; sou xingada no trânsito porque ninguém vai adivinhar que o carro parou de repente por causa de um problema repentino destes... Estava indo para o hospital onde minha mãe estava internada na UTI, o qual localiza-se em outra cidade e o carro teve pane e tive de parar no acostamento da rodovia. Quando viajamos o risco de acidente é imenso, porque o carro para de andar repentinamente; assim, como termos segurança em ultrapassagens? E se o carro parar e tivermos um caminhão vindo atrás de nós?
Joabe M. O câmbio powershift da minha ecosport titanium 2013/2014 foi completamente substituido em 2017 após apresentar defeitos de trepidação, ruídos, falhas de troca de marcha e perda de potência, principalmente nas primeiras marchas. Agora, em 2019 voltou apresentar os mesmos defeitos. A garantia deve ser permanente até que seja solucionado o problema, já que os defeitos voltam a aparecer (no componente) em menos de dois anos. O meu carro rodou apenas 34000km. Absurdo!
Rodrigo C. O veículo teve o cambio automático trocado com 20mil km, e agora com 48 voltou a apresentar os mesmos problemas. O carro nao tem força, faz muito barulho na troca de marchas, trepida, eleva o giro em mais de 4000rpm e não para. Enfim, desgosto total. Sem falar na desvalorização, estou perdendo praticamente 50% do valor pago.
Márcio M. estou com o mesmo problema e a FORD só garante parte das peças
jadir l. trocaram duas vezes o conjunto de embreagem e agora quebrou de novo querem que eu pague 15.000
GERALDO P. Meu carro apresentou problema no câmbio, me deixando no meio da estrada, a noite, colocando em risco minha familia. O mesmo é um ecosport 2013/2014, com 48.000km rodados, e pelo que já me informei está dentro da garantia extendidada, só que a Ford negou o conserto do mesmo.
Italo M. meu ecosport titaninum 2014 powershift deu o mesmo problema que todos os outros listados. ficou mais de 1 mes na ford roma da tijuca e no final, mesmo tendo garantia extendida a 10 anos em todo cambio e modulo, o diagnostico feito por foto (mesmo a concessionaria dizendo que é o mesmo problema dos outros) a fabrica negou dizendo que é um desgaste normal da embreagem pois o carro tem 5 anos . :? oi ? nao diz no manual troca da embreagem em 5 anos em lugar nenhum.

Assinaram o abaixo-assinado
709 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado