Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Defeito Câmbio Ford Ecosport Powershift, para Ford

Nome Comentário
Gustavo o. comprei um ecosport de leilão da Milan, como forta da ford, com defeito no cambio..até ai tudo bem, Troquei o cambio por um novo por minha conta..e com 10.000 já esta trepidando, patinando e outros defeitos..Descobri posteriormente que o carro foi devolvido para a ford via justiça pois a proprietária não quis mais e a ford não conseguiu resolver o problema do cambio, foram trocados 3 cambios na concessionaria..eu troquei mais um que já está com defeito...Vou entrar com ação para pedir reparo, pagamento do cambio que troquei e e possível compra pela ford do meu carro..já que o projeto deles não tem solução
Sergio K. Temos um EcoSport Titanium 2.0 com câmbio powershift que já sofreu um reparo na embreagem há alguns anos atras. Umas três semanas atrás o carro nao dava partida com mensagens de motor com mau funcionamento, pois de várias tentativas ligou porém com mensagens intermitentes de mauu funcionamento. Como a bateria já tinha 3 anos, acabei trocando porém 5 dias depois da primeira parada, voltou a não dar partida, depois de algumas tentativas o mecânico da Porto Seguro conseguiu ligar. Desde então não tem parado mais, mas continua mostrando a mensagem de motor com mau funcionamento. Abri uma reclamação na Ford e pode ser que tenha algo no módulo TCM. Estou esperando passar o período de festas para levar para a concessionária, mas esse problema já atrapalhou nosso planos para trocar de carro esse final de ano. Certamente não será Ford.
breno r. comprei uma ecosporte 13/14 com menos de 60 mil km, cambio todo enferrujado e travado, prejuizo de 7mil sabendo que vai aumentar em poucos dias ou poucos km rodados! vergonha #nuncamaisford
Paulo . Infelizmente a FORD não conseguiu resolver o problema,primeiramente porque não tem interesse,depois porque aqui é Brasil.Na Argentina eles resolveram de fato o problema,aqui salve engano,agora que temos um lide sendo discutida no STF.Enquanto isso sigo sem carro mesmo depois de trocar embreagem,modulo,atuadores etc,a carro continua com o mesmo problema recorrente.Estou me sentindo enganado,humilhado e desamparado pela montadora.
Bruna S. Meu carro é um FOCUS apresenta todos os defeitos mencionados nos outros comentários. Fica claro que a FORD não respeita o consumidor brasileiro, sendo que nos EUA foi estendida a garantia por 7 anos. . Qual a diferença entre países? Considerando que o câmbio POWERSHIFT é o mesmo
MARCELO F. Minha esposa possui uma Ecosport adquirida 0kM em dez/2014. Após 10 meses e ainda com 7000km ja começaram as dores de cabeça com o cambio pOWERSHIFT. Já foram 3 trocas de embreagem, duas dos atuadores e uma do TCM. Agora está à 10 dias na Concessionaria por conta de embreagem enferrujada. Querem me cobrar 11000 reais por um mecanismo mal projetado. Agora é processo neles. CHEGA!!!!!!! Estenderam a garantia para 7anos porque sabem do problema.
Andre P. Comprei um New Fiesta em ago/2013. Em julho de 2018, já por conta das falhas que começaram a apresentar no malfadado câmbio, levei o automóvel até a revendedora (Slaviero, Curitiba/PR), ocasião em que teriam sido substituídos o Módulo TCM e o Jogo da Embreagem. Já naquela ocasião poderia ter sido realizada uma inspeção completa, resolvendo todos os problemas ocultos ou crônicos decorrentes da tecnologia de dupla embreagem, a partir da substituição de peças defeituosas ou com desgaste prematuro. A Concessionária, entretanto, limitou-se a substituir o módulo e o jogo de embreagem, sem uma ampla e pormenorizada análise das condições do conjunto, especialmente dos atuadores. Tenho em mãos, agora, um veículo bem preservado, mas com os atuadores "travados" provavelmente por oxidação. Só para desmontar e avaliar melhor o problema estão cobrando R$ 1.500,00, já que expirada a garantia. A estimativa para o reparo ficou em R$ 10.000,00. Essa falha na prestação do serviço fez com um defeito certamente conhecido pela fabricante e pela revendedora viesse a se apresentar já fora do prazo da garantia de 05 (cinco) anos, mas que certamente poderia ter sido sanada em tempo. FORD NUN
Nilza C. Tenho uma ecosport 13/14 que apresentou problemas no cambio pela primeira vez com 8.000kms, com os mesmos problemas relatados, trepidação, perca de força, barulhos, estava na garantia e segunda a concessionaria este foi trocado, agora com 40.000 o problema voltou e a concessionaria disse ser embreagem e que não teria garantia, já nos deixou a noite na estrada precisando de guincho, não temos confiança de sair com o carro.
ELIZABETH H. muito insatisfeita desde que comprei uma ecosport titaniun 2.0 automatica 2014/2015 , tive os mesmos problemas e ja foi trocado a embreagem, feito rodizio dos pneus , carro patinando, esquenta a lataria do lado direito onde te tem o reservatorio de agua, perde força e parou na rodovia dos imigrantes por superaquecimento e teve que ir de guincho para concessionaria caoa da avenida ibirapuera. varias reclamaçoes e me flaram que a Ford nao troca o veiculo e nem faz ressarcimento. absurdo . so com ação judicial . quero meu dinheiro de volta. não tenho mais confiança no carro e não quero correr risco de vida.
jose . meu carro apresentou o mesmo problema relatados por todos.
Thais S. mesmo problema que todos que estão aqui
Gilmar . Problema crônico no câmbio, um carro tão bom mas decepcionado com esse problema, que é caro pra consertar, espero que a concessionária resolva de 4 estou levando meu Ecosport 2014 pra eles verem.
Eduardo M. Proprietário insatisfeito de um Focus Titanium 2015, já feito troca da embreagem e apresentou defeito no módulo TCM que a fábrica se recusa a trocar. Mais de R$5.000,00 o reparo, agora entrei no Juizado Especial Civel (Pequenas Causas). Ford nunca mais.
Augusto P. Comprei um veiculo Ford Focus 2.0 Titanium Plus 2015/2016, para a minha surpresa com 60.000 km em 02/2018 o veiculo começou apresentar trepidação em subidas e solavancos. No dia 14/02/2018 levei na concessionaria Ford “Destaque Atibaia” para que fosse vistoriado conforme consta na cópia do check-list - controle de entrada em anexo. Como não apresentava no scanner nenhum código de erro, fui informado na época pelo consultor Fernando que nada poderia ser feito. Alguns meses depois o carro só apresentava mais barulhos, dificuldades em subidas e trepidação até que no dia 10/09/2018 quando o veículo estava com 84.960 km apresentou a mensagem no painel “Transmissão com defeito procure serviço”. Levei mais uma vez na Ford “Destaque Atibaia” em busca que fosse solucionado o problema e mais uma vez me foi indicado que não poderiam realizar a substituição da Transmissão por conta que não apresentava o código de erro no scanner. Na seguinte revisão dia 19/11/2019 dos 90.000 km apresentou o erro no scanner o qual era necessário para que realizassem a substituição, me pediram para aguardar alguns dias e no dia 19/12/2019 foi realizada a troca porem o problema voltou e nao querem so
MARCIA B. Mais de 12 entradas na concessionário, 4 trocas no referido módulo, ainda assim saiu com a trepidação. Coxim quebrado decorrente dessa trepidação e os outros comprometidos. Carro parado na concessionária sem solução do problema. Detalhe: veículo de Pessoa com Deficiência. Não nos posiciona e não fornecem carro RESERVA. Entrei junto ao Procon e fui informada que diante do relato, exposto tenho direito a troca do carro e estamos pedindo. Da minha parte não quero mais o carro. Aconselho todos se documentarem junto ao Procon.
Maria S. Tenho uma Ecosport 2014/2014, que já deu problema no módulo e na embreagem e demorou 6 meses para chegar o novo módulo e 8 meses para chegar a embreagem, agora a garantia de fábrica acabou e estou até com medo de vender o carro, e virem reclamar depois, pq pelo que eu li, vai dar problema novamente.
José P. Comprei EcoSport 2015 e todos os anos tenho que trocar o kit de embreagem do câmbio automático em setembro 2019 voltou a trepidar e travar mas freadas e novamente a Ford irá trocar pela 4 quarta vez.
Silvana F. No meu caso o carro é um NEW FIESTA, mas o problema é idêntico
Marco F. Meu carro é um focus sedan 2014 / 2015 e sempre apresenta o problema. Estou tentando vender o carro atualmente e ninguém compra o carro pois o câmbio já é pixado pelo defeito
jefferson s. Tenho um focus 14/15 o carro parou de conectar a ré e de as marchas pares levei e eles "arrumaram" e não rodei nem 200km o carro apresentou o mesmo problema e agora eles disseram que quebrou uma peça que não entra na garantia. Como assim? eles abriram o carro e agora o carro quebra?

Assinaram o abaixo-assinado
731 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado