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A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Arquivamento dos Projetos de Lei nº 7180/2014 (e seus apensados) e nº 1411/2015, para Deputados Federais

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Sara . Sou professora, amo minha profissão e em nenhum momento desejo que a educação sofra um retrocesso tão grande a ponto de ceder a grupos religiosos ou nenhum pouco científicos.
Aline . Um absurdo esse tipo de projeto!!!
Valéria B. Temos que ter liberdade para ensinar tudo o homem precisa aprender a escolher o que deseja. Ainda fica a tal democracia. Esses políticos ficam criando leis que tal cuidar que o dinheiro da educação chegue no devido lugar, que tal que o dinheiro da saúde tb chegue no lugar certo. Ridículo mais uma lei absoleta
Marta i. Eu assino a petição contra essa aberração punitiva de privar os estudantes de conhecer os saberes e conceitos advindos
Dionísio J. Crianças LGBT existem. Fechar os olhos não vai ajudá-las. Exclui-las muitos menos. Educação vai. Não uma educação para definir gênero ou sexualidade, e sim uma educação que garanta respeito a quem foi privado disto já faz muito tempo.
Gabriel F. Sou contra o Escola Sem Partido porque se baseia em uma concepção autoritária de educação, os professores precisam de autonomia, além de que ao dizermos que se o professor tratar de assuntos importantes como gênero, diversidade de sexualidade e desigualdades sociais são ideologia, o ato de denunciar como ideologia é um ato ideológico, não existe neutralidade porque todos temos posicionamentos sobre as diferentes questões do mundo.
Eliana . Nada é neutro. Em tudo há ideologia. Essa PL é um golpe à Educação!!
Mariana M. Vamos fazer o país melhor, que aceita que cada um é diferente e respeita isso!
Cesar G. Não violem o direito constitucional à liberdade de cátedra.
Patrícia M. Nós professoras e professores não podemos deixar que aconteça esse tipo de intervenção autoritária e arbitrária nas ações educativas. As escolas precisam ser espaços voltados para uma educação pela diferença, em que professores/as, alunos/as, pais/mães, comunidade escolar se reconheçam nas diferenças e assim possam transformar ódios e preconceitos em bons encontros (encontros potencializadores dos afetos, da autonomia, da emancipação e que aconteçam na e pela igualdade). Vamos dar um basta nesse movimento que contêm em seu (des)conhecimento a ignorância que estimula a discriminação e a segregação no que se refere as construções no campo das elaborações teóricas sobre gênero!!!
AVANY M. SOU A FAVOR DESTE ABAIXO ASSINADO
Isane M. Pior crise que estamos vivenciando não é a econômica e política mas são a ideológica e social. Egoísmo e ego entrismo puro, destes poucos que não toleram que todos possam ter seus espaços e privilégios. Essas costas querem ma ter a grande maioria da população afundados no pântano de suas -s.
André P. Essa certamente é mais uma da bancada evangélica que teme ter redução no número de fiéis alienados graças a atuação da escola.
André C. Os professores são a base do nosso país sem eles o mínimo de civilidade não existiria , agora projeto de lei interferindo na forma como o professor da sua aula ? O certo era cada deputado perder 60% do seu salário e esse valor ser revertido em prol dos salário do corpo docente .
Camila C. Criticidade e democracia é que formam um cidadão participativo.
Júlio R. Não transformem nossas escolas em Madrassas!
johnny j. Afronta à pluralidade e diversidade democrática em prol da uniformização ideológica político-religiosa hipócrita (já que não vê em si o que supostamente vê nos supostos agentes educacionais doutrinadores) e cínica (inverte os valores para se mostrarem portadores de uma suposta neutralidade ideológica, defensora dos costumes e suas reproduções acríticas mecânicas)
TADEU S. Isso é nazismo nascendo ou fascismo? Expliquem-me!
flavio t. pela liberdade de pensamento critico!!!
Antônio A. Em favor de uma educação sem barreiras.

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