Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Arquivamento dos Projetos de Lei nº 7180/2014 (e seus apensados) e nº 1411/2015, para Deputados Federais

Nome Comentário
claudia s. não concordo com esse tipo de pensamento.
Alex C. Hoje cedo conversando com uma PROFESSORA sobre POLÍTICA me foi dito "O brasil está regredindo ao invés de progredir" agora eu vos pergunto,qual a semelhança entre a escola tradicional e a "escola sem partido"? bom,a semelhança é que nas duas o professor é tido com detentor do saber pois não pode permitir ao aluno conhecimento e discussão sobre a pluralidade de ideologias,sobre a riqueza de formas de pensar,fazendo com que,principalmente nesta segunda,o aluno cresça sem saber conviver em sociedade pois lhe será ensinado que só existe uma verdade absoluta;a sua.
Wallace S. Contra este completo absurdo perpetrado contra os que fazem pensar!
Airam T. Proibir a apresentação de projetos de lei contra liberdades garantidas pela constituição, como o direito dos professores de abordarem qualquer tema com seus alunos.
Ana N. A escola é pública, deve atender a todos, sem distinção, mas é também seu papel proporcionar o respeito e a convivência pacífica entre todos.
adriane b. Tão irracional/absurdo/inceitável que não tenho comentários!
Ricardo S. Existem projetos mais importantes a serem discutidos.
Emerson A. Sou graduando de pedagogia pela Universidade de Brasília, vi em minhas aulas temas como sexualidade serem abordados de forma livre sem ir de encontro a qualquer religião, o que se debate em escolas não tem intenção em doutrinar como dizem, tem a intenção de buscar fim a violência contra a mulher, contra homossexuais, transgênieros, etc, vetar essa conversa é fechar os olhos para a realidade e criar mais pessoas intolerantes.
Katia . Projetos de lei que devem ser banidos por completo, pois são o cúmulo da alienação e da manipulação.
Patricia R. Contra o fascismo na educação, a ideologia disfarçada de não-ideologia. Pela liberdade de pensamento na prática docente. Pela pluralidade discursiva na escola. Por uma educação crítica e politizada.
Simone S. Eu apoio essa causa!
Roselane A. O que querem nos impedir de falar em sala são questões presentes em nossa sociedade.
Mariana C. Não podemos aceitar esse retrocesso!
Edélcio J. Eessa PL é extremamente descomprometida com a realidade, o que apenas legitima a reprodução de preconceitos, machismos, racismos, homofobia, transfobia, bifobia entre outras contradições sociais. Além disso, está completamente pautada no ideal de sociedade para apenas alguns grupos sociais, no caso casais heterossexuais brancos, com um filho e uma filha e propriedades. A esmagadora maioria das famílias brasileiras se quer se enquadram nessa proposta, tampouco o conceito de família adotado no Brasil abarca todas as formas das ralações humanas. Dessa forma, esse projeto não é apenas um ataque severo à educação no Brasil; esse projeto corrobora para a deturpação da profissão docente como altamente comprometida com a superação de contradições sociais presentes na vida dos educandos. Essa PL é um ataque à humanização, pois visa a reprodução de conteúdos tecnicistas que alienam xs educandxs de tal forma que o capitalismo possa continuar a se perpetuar na sociedade, visto que intervenções como Gênero seriam proibidas com a justificativa infundada de se tratar uma ideologia homossexual em detrimento da heterossexualidade.
Andrea A. Uma Pátria educadora se faz com Liberdade.
felipe n. coisa mais absurda, é proíbido discriminar mas é proibido ensinar a fazer diferente????????
Amanda P. Eu sou uma futura professora e não admito esta barbárie!Chega de políticos corruptos tentando alienar as crianças, algemando os pensadores e docentes!
Fabi T. Não podemos deixar o Brasil retroceder! Não somos uma ditadura!
PAULO M. *
Bruno S. Da ideologia não dá para escapar pois é essa natureza humana ser assim. Mas isto é ditadura evangélica.

Assinaram o abaixo-assinado
7.843 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado