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A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Arquivamento dos Projetos de Lei nº 7180/2014 (e seus apensados) e nº 1411/2015, para Deputados Federais

Nome Comentário
Natália G. Gênero, sexualidade e identidade de gênero não são criações ideológicas. É necessário o conhecimento. O professor não vai transformar o heterossexual em homossexual, se é esse o medo da bancada evangélica! Falar de gênero é necessário para construirmos uma futura nação de igualdade social, política e econômica, e ainda, que respeite o seu próximo.
Valquiria A. Um absurdo!!!!!!!
Roberto A. Censurar a educação é toldar a capacidade de pensar.
Jéssica M. Sou uma professora em formação e esse tipo de absurdo, muitas vezes, nos desencoraja a continuar. Mas não podemos parar de lutar por uma educação livre e igualitária para todos!
Lourival S. Sou educador a 30 anos! Manterei o meu direito de educar, de meus alun@s e d@ futuros professor@s.
Guilherme M. O Escola sem Partido tem uma proposta ou ingênua ou de mal caráter, alienante e totalmente ideologizada - como não poderia deixar de ser.
Paulo J. Textos de lei contrários ao sistema de direitos e garantias fundamentais consolidado na Constituição Federal e aos próprios objetivos constitucionais da Republica Federativa do Brasil. Representam interesses mesquinhos de uma minoria que busca impor à maioria os seus valores e modo de vida pessoais, o que é inadmissível em uma sociedade livre, democrática e plural. Tolher a liberdade profissional dos professores é dar mais um passo para a criação de uma massa intolerante e sem visão crítica, o que somente pode interessar àqueles que buscam instituir um Estado totalitário, e quiçá, levar-nos de volta a 1964.
Luciene . Não a intervenções de evangélicos fundamentalistas do congresso na Educação. Respeitem o Estado de Direito e sua laicidade.
Maria A. Quando se pensa que todos os absurdos já foram cometidos em termos de desqualificação á educação nesse país aparece em pleno século XXI pensamentos retrógrados que tentam desconstruir todos os avanços que conquistamos a duras penas. Repudiemos tais atitudes participando desse abaixo assinado.
maria b. a Universidade preocupada com as ações desse grupo nos deixou a par da real situação de perigo que estamos vivendo.
José G. Tal projeto além de ser anticonstitucional é anti-educação e promove um modelo de escola nazifascista.
Laert W. Proibir discussões em sala de aula é o primeiro passo para o fascismo.
Eduardo M. Estes projetos são inconstitucionais, antidemocráticos e atentam contra os direitos humanos.
Julia S. Em defesa da Escola Pública e de sua autonomia.
Gilson J. Os PLs que surgem em torno do Escola sem Partido tem consequências drásticas a todas sociedades do país, com uma espécie de censura, pois o professor perde o direito garantido na Constituição de 1988 de liberdade de Ensino, ou seja, ele é inconstitucional. Assim a escola deixa de ser um lugar de debates sobre situações pertinentes a todos, e contribui para a falta de consciência política de todos. Se algo deveria ser feito para que professores não imponham seus ideais nos alunos, algo que até pode ocorrer; muito embora todos os seres humanos e inclusive os estudantes possuam capacidade crítica e não absorvem tudo o que é ouvido e visto por eles; não tem que ser um programa que em alguns casos prevê até detenção como esses baseados num conjunto de ideais conservadores e dotados de cunho político, por mais que seus integrantes não digam de forma explícita.
Márcia D. Favor Ignorar a referida PL
Claudemir A. O mesmo abaixo-assinado deveria ser enviado para deputados estaduais e para vereadores.
Agostinho A. É uma afronta ao estado democrático de direito e ao estado laico.
Mara P. o Estado é laico
Eronides N. inimaginavel

Assinaram o abaixo-assinado
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