Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Defeito Câmbio Ford Ecosport Powershift, para Ford

Nome Comentário
Douglas . Tenho um Ecosport SE 2.0 autom. powershift 13/14 e desde de aquisição, estou insatisfeito com o carro. Todos os problemas já relatados ocorreram comigo. Já fizeram varias reprogramações, trocaram embreagem, módulo, reprogramaram e no último dia de minha garantia, estava na Ford pra constatar novo problema e claro, ocorreu... vai ser novamente substituída a embreagem ainda na garantia. E agora que acabou a garantia, ficarei com um carro problemático e agora sem solução, que não seja paga. A Ford merece um processo coletivo dos proprietários lesados por essa “nova” tecnologia aplicada aos veículos.
Eduardo L. Ecosport 2013/13 todo ano apresenta problema, todos esses relatados sobre o câmbio poweshift.
Thiago C. Tenho uma EcoSport 2014 2.0 Automatica SE Power shift. Trepidações desde sempre e essa semana começou a travar no P, não dando mais a partida. Ridiculo isso.
Emilangela A. Adquiri zero km Ecosport 17/18 e desde o início , ao esquentar o motor trepida na saída. Já levei a concessionária tres vezes, dizem que colocam um aparelho para medir graficamente e que não apresenta algum problema. APRESENTA SIM. Sou motorista ha mais de 45 anos e nunca tive um tratamento de tanto faz desta maneira. Tive outra Ecosport, automática 2.0 que nunca me deu problemas mas essa nova estou vendo a hora que vai parar e hoje esta com 15.000 km, pode? O SAC da Ford não resolve nada. Providências imediatas tem que ser tomadas.
Gleison s. Não é só na eco, meu new fiesta esta dando falha no atuador b da embreagem devido o famoso problema de trepidação da caixa powershift, mas a Ford cobre a troca do kit da empreagem e não cobre os 5.300 reais dos atuadores que estragam devido a trepidação da embreagem problemática. um absurdo e total descaso. o engraçado que eles mesmo não pegam meu carro a base de troca em outro carro novo. tem que rir para não chorar....
ANDRÉ F. Adquiri meu veículo Ecosport em novembro de 2013. Após a aquisição o mesmo apresentou problemas de superaquecimento na embreagem já no segundo dia de uso. Com o passar do tempo o veículo apresentou problemas de trepidação a ford trocou a embreagem ampliou a garantia para + 2 anos, porém com o passar de 1 ano e 8 meses o carro voltou apresentar trepidação. Levei o veículo na concessionária e fui informado que não pode ser efetuada a troca, pois a trepidação deve chegar a 240 RPM. Só que a garantia se encerra em novembro de 2018. Não é justo o consumidor arcar com esse prejuízo. Os novos modelos Ecosport já não vem com esse câmbio Power Shift.
Alex S. Comprei um Ecoesporte 2015 2.0 com o cambio powershit, ha 6 meses e o carro esta com superaquecimento da transmissão, não engata a ré, trepidação. Espero que a Ford, admita seu erro e faça a troca, assim como prometido em muitas reportagens.
Marcelo R. Tenho uma Eco 2.0 2013 Automática e com 37.000 km está apresentando problemas de trepidação, mudança das marchas fora do tempo e por isso a luz do motor no painel acendeu. Ao procura a Ford fui informado que o veículo não está mais na garantia.
Maria G. Tenho um new fieta sedan 2015 com o cambio powershift , troquei o modulo da enbreagem pois como muitos falaram o carro trepitava na subida, ai comecou o meu martirio, o carro comecou a perder a forca a parar comigo na rodovia, levei na concessionaria e so fizeram a atualizacao do carro, passou uma semana viajando o carro deu o alerta de transmissao defeituosa , as marchas nao entrava direito e o carro ficou na concessionaria, dive que troca o sensor de velocidade, e agora depois de um mes o problema voltou, nao sei mais o que fazer com o carro.
Vinicius M. Assino este, depois que a transmissão do meu ecosport 2.0 titanium 2015 foi trocada 3 vezes entre 2017 e 2018. Após a ultima troca, o carro voltou a apresentar alto consumo de combustível, perda de potencia e trepidações.Tive que ouvir do consultor da Ford, que o consumo de combustível e a diferença entre o computador de bordo e a bomba de combustível era NORMAL !(pasmem)...estou cansado de ser enganado pela Ford. A garantia do meu carro está para acabar quero ver depois como vai ser...fora que a FORD e momento algum quando meu carro teve a troca de transmissão me ofereceu carro reserva. Simplesmente não recomendo. e Nunca mais vou comprar qualquer que seja o carro da ford.
CLEBER S. Tive um New Fiesta powershit que deu tanto problema que tive que trocar. Porém nenhuma loja de outra marca queria o carro pelos problemas públicos do câmbio Powershift e aceitariam apenas com uma desvalorização imensa. No fim acabei ficando refém da Ford e tive que trocar por outro Ford Powershift, desta vez o Focus. Mesmo problema, com 29 mil km a Ford teve que trocar o sistema de embreagem por desgastes prematuro do sistema. Agora estou tentando vender o carro e de tabela fipe em jun2018 está avaliado por 65 mil e na média de mercado por volta de 62 mil. O máximo que tenho conseguido de oferta para pagarem por ele é 55 mil, ou seja, a desvalorização pela péssima fama do câmbio por erro e negligência da Ford recai sobre meu bolso novamente.
Fabrício G. MInha Ecosport Titanium 2014/15 começou com a ré que algumas vezes não engatava e depois a luz de injeção começou a acender a partir daí foi ficando pior. Estou levando para a concessionária.
jorge e. com 1 ano e meio o ecosport SE também apresentou problema e esta a 3 dias na concessionaria e no momento andando de UBER é mole.
José R. Comprei uma Ecosport em fevereiro de 2013, dia 20/10/2014 o cambio automático travou na posição "P" não dando mais partida, guinchei o carro a uma concessionaria da minha cidade, hoje me ligaram informando que o problema e no modulo TCM do cambio, o custo e de R$ 5.740,00, pois perdi a garantia, só realizei a primeira revisão na concessionaria, no manual da Ford e informado que você perdi a garantia dos itens que eles verificam na revisão, sendo que todas as revisões não menciona que e verificado o modulo do cambio, e como a ford assumiu que saiu com o problema de fabrica o cambio automático mais mais justo restituir esse valor de volta, mesmo por que ela alterou para 10 anos de garantia o cambio.
Mercedes f. defeito no cambio
Dismair m. Tenho uma Ecosport 2013 câmbio powershift já trocaram a embreagem a 1 anos 4 meses e já está apresentando defeito
Darío M. Comprei meu Focus na indiana, em Salvador - Bahia, usado com 71 mil/km, ocorre que me foi apresentado o manual e todas as revisões foram feitas na Ford sem exceção e dentro do prazo, me disseram que me entregariam com a revisão de 80 mil km feita, por causa do tempo de vencimento da revisão, e me disseram que a garantia estendida tanto do powershift quanto do TCM era independente de fazer as revisões na concessionária, me informaram que havia sido realizada a substituição do Câmbio em 08/2017, e eu retirei o veículo da Ford no dia 12/03/2018, porém no dia 19 apareceu o primeiro defeito, na estrada acendeu a luz do LIM, no painel e em meio a uma ultrapassagem o carro simplesmente não soltava a embreagem, logo o carro não acelerava, subiam as rotações mas a marcha não engatava, quase sofri um acidente, ao chegar na FORD a conversa mudou, disseram que o garantia estendida do câmbio powershift e do TCM era sim atrelada às revisões, além do mais a tal informação de “me entregar o carro revisado” não era verídica a revisão foi parcial e não contava como revisão para manutenção da garantia, e pelo prazo, quando eu recebi o veículo já podia estar fora da garantia, ficaram de me confirmar
Diego B. Meu carro começou a trepidar em subidas, apos isso a marcha ré nao engatava ate que ficou bem pior e apareceu mensagem no computador de bordo e parou de vez. Após isso meu carro ficou uma semana na concessionaria para trocar o modulo TCM. Carro ficou bom e disseram que nao havia necessidade de trocar a embreagem. E menos de 2 meses começou a ter uma leve trepidação na aceleraçao apos lombadas e subidas. agora meu carro esta novamente na concessionaria e eu estou aguardando eles testarem o carro. Enfim muita insatisfação...
Arlene S. Ecosport 2013 dando o mesmo problema no cambio powershift. Quero uma solução.
Andressa . O meu eco sport titanium 2.0 tbm apresentou problema na caixa de embreagem.

Assinaram o abaixo-assinado
760 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado