Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Defeito Câmbio Ford Ecosport Powershift, para Ford

Nome Comentário
Alex S. Boa noite, meu carro teve seguinte problema, na estrada parou de entrar 3 marchas acendendo a luz injeção, até que determinado momento parou de engatar, já ocorreu com dono anterior, já foram trocados dois conjuntos de embreagem! Agora trocado módulo do câmbio!! Desanimador!!!
antonio f. ecosport com defeito na embreagem e cambio 2015 já é a segunda vez que vai para troca. O lixo de montadora.
Mauricio S. Tenho um Ford Focus Fastback 15/16 que possui o mesmo câmbio Powershift e que vem apresentando com bastante frequência super aquecimento na transmissão. Um carro como esse não aguenta ficar mais de 20 minutos em um congestionamento que apresenta os alertas no painel pedindo para parar o veículo em um local seguro. Levei para a revisão na Bravesa em Brasília o consultor informou que quando aparecerem os alertas é só deixar o câmbio N (Neutro) que resfria. Uma verdadeira balela. A FORD do Brasil não respeita o consumidor.
Carlos . Fui em uma consercionaria do grupo Ford e vi um focos titânio lindo e gostei estava com 56,000 mil km 2014 dei o meu focos manual com 80,000km e já tinha ouvido na Internet que esse câmbio dava problema mais perguntei para o vendedor e o problema do câmbio o mesmo me disse esse carro focus não tem problema ! Esse problema e somente no fiesta ! Aí com 3000 km o carro apresentou defeito e super aquecimento, meu deus ! Agora pelos comentários que eu li estou ferrado.
MARCIO C. Minha Ecosport está superaquecendo o cambio.
fabricio b. Comprei ecosport titanium 2013 com 58mil km e parece que estou com o mesmo problema do powershift. Acredito que temos nosso direito e aguardo qie a ford faça um recall de verdade.
Saulo G. Tenho um Focus 14/15 com câmbio powershift e a concessionária não consegue resolver. Já foram 4 manutenções e o problema persiste. No último domingo quase que eu e minha esposa sofremos um acidente por falha no câmbio. Como consumidor e cliente exijo um carro sem defeito e que não ameace a integridade física da minha família.
Fabiana L. Possuo uma Ecosport que teve problema no câmbio por duas vezes. Estou a 4 meses aguardando pela nova embreagem. A velocidade cai e as marchas não entram. Enfim uma porcaria. Tentei vender quando da 1ª vez que o carro foi "consertado", porém o veículo foi desvalorizado em R$ 20.000,00 por causa da má fama de problemas no câmbio.
Ailton v. tenho uma ecosport powershift 2.0 ano 2015 automatizada,já troquei a embreagem com 26 mil km rodados e com os mesmo 26 mil km rodados começou dar defeito novamente, você acelera o carro e não sai.
Valeria C. Tenho uma eco sport automatizada, adquirida em novembro de 2015, com poucos meses de uso já apresentou problema na embregaem. Foi substituida uma vez e já está apresentando problema, patina e trepida muito. O que faço??
Drausio p. Comprei uma eco sport 2014 / 2015, 2.0 automática, com quatro meses de uso começou dar problemas no cambio automático , barulho, trepidação .Durante esse tempo, já foi trocado a embreagem duas vezes.....E regulagem três vezes, o veiculo está com o mesmo defeito.
sandro f. A eco sport está com 8 meses e 10.000 km e já esta trepidando... já faz 30 dias que estou esperando a troca da embreagem.... é uma vergonha....
Jorge G. Ecosport 2013/2014 problemas constantes , risco eminente , estou com carro alugado , solicito solução e reembolso urgente
Diogo F. comprei uma ecosport titanium 2.0 ano 2013/2014 automatica powershift, o carro estava com pouco mais de 28 mil km rodados, e comprei o carro em agosto/2017, em setembro/2017, isto é, pouco mais de 30 dias de uso, houve o problema na transmissão. Transmissão superaquecida e eu a pé na rodovia com minha falimia a bordo. Entre os problemas estavam: Trepidação, perda de força (torque), marcha patinando, trocas aleatorias de marchas, travamento do cambio. Hoje o carro encontra-se na concessionaria, mas já sou ciente que esse problema não tem solução, apenas com muita boa vontade da concessionaria, uma forma de adiar a proxima vez que o problema acontecerá. Estou aguardando o diagnostico da CS, em contato com o responsavel pela parte que cuida de reparos, tbm fui informado que a CS so da garantia para a luz que acende no painel, o resto do problema descrito por mim, não é de responsabilidade da FORD. Concluo que essa montadora cometeu um grave erro de projeto de cambio de dupla embreagem automatizado e quer a qualquer custo se isentar de responsabilidades pelo projeto desastroso.
Gilberto B. Aguardando desde Abril para reparo. Isso é um aestretégia da montadora, quanto mais demora para trocar mais vai passando o tempo e a garantia que deram vai acabar.
Monica M. Tenho uma ecosport 201/2013 sendo que na data de 28/08/2017 apresentou problemas mecânicos, que ocasionaram a falha no sistema, acendendo no painel a luz do motor chegando inclusive o carro a ficar sem funcionar. o veiculo foi removido para a concessionaria BarraFor em Campinho ( RJ) e o diagnostico é oxidação da embreagem, sendo o custo do serviço em R$ 12mil reais, ressaltando que a peça necessária para subsitituição não está disponível. Relato ainda que no ano de 2015 o meu carro apresentou o mesmo problema sendo que a Ford procedeu a substituição da peça, acreditei que o problema estava sanado mas hoje me deparo com a mesma situação. estou indignada.
Fabiana T. Adquiri uma eco 2013 e ate o presente momento foram necessárIas 5 trocas de câmbio, e nada de solução. não aguento mais, não consigo vender o carro e me sinto lesada como consumidora que pagou à vista pelo bem, inclusive depois de muito brigar os engenheirtos da FORD assumiram o vício oculto do câmbio afirmando o conhecimento total da FORD!!!! Isso é um absurdo!!! Não posso ser penalizada !!!!
Gilberto B. Descaso total, ninguém quer comprar esse carro, todas concessionárias sabem do defeito, comprei uma bomba prestes a explodir.
Devanildo S. Minha Ecosport 2014/2015.
Mauricio A. FORD trata brasileiros com desrespeito, o que eles não fariam nos EUA. Cambio de EcoSport com defeito desde 2015.

Assinaram o abaixo-assinado
721 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado