Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Revogar a data-corte de aniversário de 31/03 e 30/06 para permitir a matrícula no 1o ano do Ensino Fundamental de crianças com 6 anos incompletos, para Ministério Público Federal - Procuradorias da República dos Estados de: Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Alagoas, Sergipe, Bahia, Paraíba,Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí, Maranhão, Pará ,Tocantins, Amapá, Amazonas, Rondonia, Roraima,Acre

Nome Comentário
Allan R. Concordo, pois o nível de intelecto não deve estar logado a idade.
Luiz S. Essa data de corte é um grande absurdo!
EDERLY S. DEVE SER CONSIDERADO A CAPACIDADE INTELECTUAL DA CRIANÇA E NÃO APENAS SUA DATA DE ANIVERSÁRIO
daniele r. estou tendo dificuldade para matricular minhas filhas no maternal aqui na minha cidade gostaria de ajuda
Cláudia L. Se fosse considerada a data de corte de 31/03 eu que nasci em junho ficaria um ano atrasada, sendo que seria extremamente desestimulante, pois não repeti nenhum ano, ganhei prêmio de melhor aluna da minha cidade, ingressei na faculdade com 17 anos e me graduei com 22 anos, o que seria impossível ante a norma atual
Roberta A. ESTOU NESTA BRIGA PELA IGUALDADE DE TODOS!!!!!
IRISLAINE N. acredito que uma criança que complete 6 anos até 30/06 tem toda capacidade de aprendizado de uma criança que nasceu 3 meses antes.
Eni F. Estabelecer data de corte é um grande equívoco e um retrocesso num país que deseja universalizar o ensino, sem falar que as crianças deste século têm plena capacidade de serem alfabetizadas aos 4 ou 5 anos.
Marcos E. O correto seria matricular todas as crianças que completarem 06 anos durante o ano letivo no 1º ano do ensino fundamental. A capacidade de cada criança em aprender e desenvolver seu conhecimento não pode ser definida por uma data de corte praticada no decorrer do ano. Não consegui matricular meu filho no 1º ano do ensino fundamental por ele completr 06 anos em junho/2013, mas ele já está alfabetizado e possui um desenvolvimento avançado para sua idade. Ele mesmo acha um tédio frequentar a educação infantil, pois está ancioso para aprender coisas novas na escola.
TIZIANE S. NOSSAS CRIANÇAS NÃO DEIXAM DE SEREM INTELIGENTES PELA DATA DE NASCIMENTO, ENTÃO TEMOS QUE AVALIAR É SEU QI E NÃO A IDADE.
Maria M. Sou diretora de escola particular e me sou criticada quando tenho que fazer cumprir a lei e não acho justo a criança que já cursou todos os níveis da educação infantil e não poder ser matriculado no 1º. ano, mesmo porque esses alunos completam 6 anos no primeiro semestre do ano em curso.
ALEXANDRE S. POR FAVOR ENTREM LOGO COM ESSA AÇÃO EM MINAS GERAIS, OS GOVERNOS INVENTAM ISSO DE 9 ANOS LETIVOS E DEPOIS POR NÃO TEREM PREPARO PARA ATENDER TODOS INVENTAM ESSA PORCARIA DE CORTE ETÁRIO
QUELE L. É UMA FALTA DE RESPEITO COM NOSSAS CRIANÇAS ESSA DATA CORTE, AQUI EM MINAS PIOROU PORQUE A DATA É 31/03
Sandra S. Meu filho nasceu em 04/04. 4 dias após a data de corte e a escola não quer aceitá-lo.
Silvana P. Se a criança tem capacidade para tal,pra que bloquear seu aprendizado?????
SOLANGE I. Peço o direito da comprovação da criança através de sua capacidade intelectual por meio de avaliação psicopedagógico.
Sebastiao S. É um absurdo limitar o que deve ser feito é testar para saber se criança tem condição ser matriculada.
MARTA L. IMPORTANTE MEDIDA POIS O ESTADO NÃO OFERECE OPÇÕES SUFICIENTES PARA ATENDER OS ALUNOS QUE NÃO SE ENQUADRAM NAS DATAS DE CORTE.
DRIELLE B. AQUI NO ESTADO A DATA CORTE UTILIZADA É DE 31/03. MINHA FILHA DE 2 ANOS E 6 MESES, COMPLETA 3 ANOS EM 07/04/2013, E CURSARIA O MATERNAL NO ANO DE 2013,PORÉM TERÁ QUE RETPETIR O MATERNALZINHO E FICAR ATRASADA, POIS A ESCOLA NÃO PERMITE A MATRÍCULA EM FUNÇÃO DA DATA CORTE.
william m. é um absurdo restringir o ensino por dias ou meses as nossas crianças.

Assinaram o abaixo-assinado
1.395 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado