Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Revogar a data-corte de aniversário de 31/03 e 30/06 para permitir a matrícula no 1o ano do Ensino Fundamental de crianças com 6 anos incompletos, para Ministério Público Federal - Procuradorias da República dos Estados de: Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Alagoas, Sergipe, Bahia, Paraíba,Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí, Maranhão, Pará ,Tocantins, Amapá, Amazonas, Rondonia, Roraima,Acre

Nome Comentário
DENISE M. Acho um absurdo a crianças já esta preparada para o 1º.ano/9 do ensino fundamental, já saber ler e ter que perder um ano de sua vida pela data corte. Elas tem que ter o direito de ser avaliada pelo pedagógico da escola.
Edicleuma A. Minha filha fará 3 anos no dia 12/05/2014 e a escola não quer aceitar ela no infantil III devido a data corte ser até o dia 31/03...Assim ela ficará atrasada 1 ano letivo devido essa data limite..
Sebastiana . Sou proprietaria de uma escola particular aqui em Rio Verde- Go, e não concordo com esta data limite de 31/03, pois acompanho o aprendizado das crianaças com cinco anos, a completarem 6 em outras datas após 31/03, que sçao capazes de cursar o 1º ano do ensino fundamental.
Eliane c. toda criança nascida no mesmo ano tem a capacidade de estudar na mesma seria que o amigo que nasceu em janeiro como o que nasceu em dezembro.
Geani O. Estou passando por esta situação em que o direito de progredir e cursar o nível escolar correspondente ao desenvolvimento da minha filha não está sendo respeitado, sua capacidade não está sendo observada apenas sua idade.
Edilson L. Sou pai da Rafaela, aqui em SP a data corte para escolas particulares é 30/06, minha filha nasceu as 6:00 H do dia 01/07, ou seja, não estamos conseguindo a matricula dela para o ensino fundamental em 2014, mesmo que ela já está concluindo todas as fases anteriores a essa, desde aos 6 meses de idade ela fica na mesma escola, berçário, maternal I, maternal II, Jardim I e terminando agora o Jardim II, agora pensem numa menina que acompanhou todas suas amiguinhas durante todo esse tempo e agora ficar para trás, isso tenho certeza que não será nada bom para a sua cabecinha. Já pedimos a escola para que ela passe por qualquer reavaliação e estamos aguardando um parecer do colégio ARBOS de São Bernardo do Campo, tendo em vista que há uma sentença publica a favor da matrícula desde que se faça essa tal avaliação Boa noite a todos
Roberta A. essa petição també deveria valer para o pré escola
SANDRA C. Acho um absurdo essa data corte! Meu filho faz aniversário no dia 20 de abril e tem que ficar na turma atrasado junto com colegas 1 anos a menos q ele. Isso retarda seu desenvolvimento!!!
Gilmar H. Não há critérios científicos para a determinação desta data de corte. Outrossim, o desenvolvimento de uma criança deve ser avaliado pela instituição de ensino, através de seus pedagogos e psicólogos e estes determinam se a criança deve ou não prosseguir a outro nível escolar.
Nilcelene H. É muito relativo pois depende do desenvolvimento de cada indivíduo devendo ser avaliado pela própria instituição de ensino.
Lourezi m. meu filho completa seis nos no dia seis de Abril, ele estudou no pre I em 2012 e esse ano nao aceitarm ele estudar no pre II, eu fiquei muito arrasada com isso
Rosângela c. Desejo que a minha filha que fará seis anos em 04-05-2014 possa cursar o primeiro ano.Por causa de 4 dias não é justo que ela perca um ano.
JAIRO G. Apoio o abaixo-assinado
MIEIKO T. Meus filhos frequentam o berçário desde os cinco meses de vida, portanto, desde então estão num ambiente escolar o dia todo. Em 08/07/2014, meu filho completa 6 anos de idade, e portanto, por causa desta deproporcinalizada legislação, por 8 dias meu filho não pode ser matriculado no 1 ANO do ensino fundamental. Ele terá que repetir o pré. Agora a criança pode regredir a ponto de prejudicar sua dignidade, sua auto confiança a partir do momento que se vê sua turma avançando
Lourezi m. meu filho tem 5 anos e esta no pre ,ano passado fez o pre I e este ano começou no II mas voltaram pra traz por completar 5 anos em 6 abril estou incoformada com isso,pois ele ja sobe fazer seu nome e conhece todo o alfabe,agora ele esta regredindo.
Lourezi M. meu filho completa 05 anos no dia 06 de abril e no ano passado ele fezo pre I e esse ano começou estudar no pre II, ficou uma semana no pre II, na semana seguinte a diretora disse que ele tinha que voltar para o pre I,ele chorou muito disse quenão queria voltar pra outra sala,mas não teve jeito foi obrigado a voltar, fiquei muito preocupada com medo dele regredir, pois meu filho já conhece todo o alfabeto e faz su nome.
Tatiany S. Meu filho nasceu em 04 de maio de 2009 estou em tramite com pedido de mandato de segurança apra que ele possa ingressar na educação infantil juntamente com aluos de 4 anos que o mesmo completará neste ano de 2013. atualmente ele está em uma turma que completará 3 anos até 30/04.
sueli o. conforme citado na propria legislação as crianças especiis que forem capazes de acompanhar o conteudo não devem ser prejudicadas pela data corte
Luiz S. Quem tem filho sabe como é ruim ver o filho ser prejudicado!
Adriano S. Trabalho como Secretário Escolar, e vejo odesepero dos pais por não poderem matricular seus filhos com 6 anos a completar após a data do corte, sabemos que alguns alunos tem capacidade de estarem matriculados no 1º ano.

Assinaram o abaixo-assinado
1.395 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado