Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Defeito Câmbio Ford Ecosport Powershift, para Ford

NomeComentário
gisele n.Possuo um ecosport que apresenta defeito no cambio powershift.
Vanilda S.Cambio ecosport com problema ja troquei 2 vezes e agora ele esta apresentando falha na troca de marcha
Jarlei P.Minha EcoSpot 2013 powershift aprensentando aquecimento na transmissão, a garantia de 5 anos encerrou ano passado, e agora querem 12.500 para arrumar.
PAULO .Má prestação de serviço evidenciada,constrangimento,concerto mau executado,defeito crônico,demora no reparo,meu carro já trocou a embreagem 2 vezes em menos de um ano,trocou o modulo central que pegou fogo com carro em movimento,trocou os 2 atuadores disco colar e mais uma lista de peças que eu nem imaginava que existia em um veiculo,a o problema reapareceu,porém a Ford joga a responsabilidade para besouro veículos e vice e versa,uma hora não tem autorização para o concerto,outra hora o numero dos cafs informados não são validos.Por tudo quanto exposto não há nada mais que possa fazer a não ser propositar uma ação na vara civil em face da Ford intimando a Besouro veículos no polo passivo da distribuição da ação.Acho que todos aqui também deveriam fazer.
JOSE R.Plena insatisfação com o EcoSport 2013/2014. Já são seis idas à Duvel Holandeses em São Luís/MA. Duas com o carro sobre guincho. O Power Shift, como está, significa insegurança e sofrimento emocional agudo do proprietário. A Ford ignora absolutamente esse cenário e o consumidor com seu produto insolente e inacabado. O 08007033673 não resolve nem encaminha nada. E o resultado da demanda não vem por nenhum meio para o consumidor somente para a concessionária. Um desrespeito. (CAF 02164143)
julio b.estou com o mesmo problema e a ford disse que acabou minha garantia
Wallisson M.Tenho um ecosport com câmbio powershift o qual está pulando as marchas. Mandei para concessionária para tratar de vicio oculto, pois há inúmeras mensagens na impressa sobre o vício e começou a ocorrer após a garantia. Sem que o vício fosse sanado.
weslley f.Total falta de respeito com os clientes. Deveriam ter feito recall e não fizeram, com isso lesando varias pessoas e ainda levando ao perigo de acidentes divido a este defeito de fabrica
Fabiano C.Mais um indignado com a Ford devido ao cambio Powershift. Final de ano e não poderei viajar por conta desse problema.
gerisvaldo s.Ford Ecosport SE 2.0 AT 2014: o carro apresenta os mesmos sintomas no câmbio Powershift (trepidação, perda de potência, etc.), e hoje (12/12/2018) já é a terceira vez que tenho que levar o carro à concessionária de Piracicaba/SP, aonde eles insistem em dizer que "o câmbio está OK, o problema é no coxim no motor (peça esta, aliás, que já foi substituída a dois dias atrás). Deixei o carro lá, e me informaram que vai ficar pronto em 03 dias... Veremos!
Devair R.Meu Ford Focus modelo 2015 apresentou os mesmos problemas como o de vários relatados, quase morri na Fernão Dias por causa deste câmbio e a Ford aqui na minha cidade só enrola e não resolve, o carro já ficou mais de um mês na concessionária trocaram peças que estavam na garantia e ainda tive que pagar por outras que disseram não estar, moral da história muito aborrecido o carro uma semana depois apresentou o problema novamente e não tenho mais confiança em andar no veículo que está sempre ocupado por mim , meu filho de 3 anos e minha esposa que não viaja mais no carro. - de carro.
ELSIMAR M.Comprei uma ecosport titanium 2.0 2013/2014 e 40 dias após acabar a garantia o carro ascendeu a luz de injeção e começou a travar as marchas fui na autorizada ford triauto de catalão onde eles me falaram que o problema era no conjunto de embreagem e que o carro não estava mais na garantia se eu quisesse entrar em contato com o sac da montadora para tentar que eles cobrissem ao menos o kit de embreagem. Fiz a solicitação no sac mas foi negada .estou inconformado com isso
ARIANE C.SOU MAIS UMA CLIENTE INSATISFEITA COM A FORD, POR CAUSA DESTE CAMBIO POWERSHIFT, NEGANDO A ARRUMAR O CARRO QUE JÁ ESTA A 40 DIAS NA AUTORIZADA, SABENDO QUE O PROBLEMA E CRONICO E RESPONSABILIDADE DA MONTADORA. DECEPÇÃO.
BertonyGostaria de por meio deste expressar minha tamanha indignação e insatisfação com a concessionária Inova Ford de Contagem MG. Em dezembro de 2017 adquirimos um Ford Ecosport Titanium 2014/2014 automático com apenas 13.000 KM rodados na referida concessionária. Hoje passados exatos 12 meses após a compra o carro simplesmente parou de andar, apresentou problemas no câmbio, ao levar no mecânico descubro que o carro tem um problema crônico de fabricação onde a caixa de automática que na verdade é automatizada , algo que em nenhum momento é esclarecido no ato da compra, suga água da chuva para seu interior, contaminando a fazendo com que as embreagens e os carrinhos enferrujem e pronto o carro simplesmente para. O custo pra arrumar essa - que não deveria acontecer com o carro que só tem 4 anos de uso e está hoje com apenas com 25.000 KM até agora já beira os R$ 10.000,00 sem contar em todos os desgastes que estamos sofrendo por estar sem o carro que é usado para deslocamento até o trabalho, viagens e etc... Queria muito que a concessionária Inova Ford Contagem ou até mesmo a Ford Brasil se manifestassem sobre o meu problema uma vez que desembolsamos a bagatela de R$ 56.000,00 na a
EDVAL F.Tenho um Ecosport , 2014/2015, de inicio ele dava problemas de troca de marcha , reclamei , trocaram, agora o problema agravou e está dando problema sempre na troca da 2a. para 3a., levei na CAER e agora ele falam que o problema não no câmbio e sim na caixa de marcha e só para analisarem querem cobrar r$ 2.500,00 , como se já é um problema não solucionado por eles.
Arq. B.Fui um dos primeiros a comprar a vista a dita ecosport 2.0 titanium com cambio power shift. Dentro da garantia, o cambio começou a trepidar e foram feitas verificaçõies, mas depois de muitas idas e vindas, meu carro travou em frente a concessionária. Não deu outra, o sistema teve de ser trocado. Estou utilizando o carro sem problemas, que está com 60.000 km e dou razão a todos os reclamantes, pois amanhã poderei ser eu o prejudicado. Entendo que um sistema de transmissão durar apenas 5 anos, mesmo com uma pequena extensão, é porque ele ja vem com vicio de fabrica, e como esse sistema é caro, não vi e nem ouvi a Ford se responsabilizar por ele. Quando comprei, e como sou neófito em termos de carros, achava que o powershift era "cambio automático", o que se revelou posteriormente que não era. Deixo aqui a minha contrariedade com a Ford e solidariedade com aqueles que adquiriram esse tipo de equipamento. Ressalto que sou fã dos carros da Ford, que nunca me deram problema, com exceção deste.
Tathyana R.Tenho uma EcoSport 2013/2014, Titanium, comprei 0km; em 2016 recebi uma carta da Ford, estendendo a garantia dela por 5 anos para problemas no câmbio powershift; não deu nem duas semanas e o meu carro começou a ter problemas de trepidação, não engatava as marchas, até que ele simplesmente parou de funcionar no meio da estrada! Imediatamente levei à concessionária, que entrou em contato com a Ford, e trocou o câmbio; ocorre que voltei a ter o mesmo problema em outubro/2018, mas como a garantia já se esgotou (acabou em maio/18), a Ford se negou a fazer o conserto/troca do câmbio! Total absurdo! Estamos falando de um câmbio!!! Não é nada simples.... Total descaso com o consumidor! Esse câmbio é problemático!!! E o conserto ficou em torno de 15 mil, não tenho como pagar isso!
Gláucio C.Tenho um Focus com 3 anos e 10 meses de comprado. O câmbio powershift apresentou problemas de 1 semana pra cá. A marcha a ré parou de funcionar. Este câmbio possui problemas conhecidos e a Ford nunca fez recall, preferiu estender a garantia para 10 anos. Porém a concessionária Forlan, de Brasília me informou que o meu problema não é coberto pela garantia estendida e me cobrou mais de R$ 13.200,00 para realizar o conserto. Quero que a Ford assuma o conserto, pois se trata de vício oculto causado por erro de projeto da Ford. É o mínimo que se espera, pois todos os compradores já estão no prejuízo pela alta desvalorização no mercado de revenda.
Elismar M.Comprei uma Ecosporte Titanium 2.0 2013/14 no ano de 2017, porém apesar de apresentar trepidação da embreagem desde a compra, não imaginei que seria um problema do carro. Hoje o carro está a dois meses quebrado e já ha um mês na concessionaria aguardando definição do SAC da Ford. Nem uma negação da garantia eu tive.
Osvaldo F.Meu carro travou na estrada, desligou e há 10 dias está na oficina. Cada hora o problema é em.um lugar, agora me falaram que é na caixa de marcha . Meu carro tem 50.000km com problema na caixa? Travar durante viagem e desligar? Colocou a vida de toda minha família em risco. Isso não pode acontecer, isso defeito de fabricação e mal de manutenção.

Assinaram o abaixo-assinado
760 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado